DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

A Verdadeira Teologia É A Contemplação De Mim Mesmo, Vosso Deus
Como Discernir Os Espíritos

7 de Agosto de 2002

- Eu 1 exilei-te, não apenas da terra do Egipto, em que, pela primeira vez, tu viste a luz do dia, mas também de toda a terra. Exilei-te, a fim de que tenhas raizes unicamente em Mim. Eu ensinava-te nas Minhas Cortes Celestes pela Santa Sabedoria e não como aqueles que apoiam o seu ensinamento em citações das Escrituras e da Tradição, tagarelando as Minhas Palavras divinas apenas com os seus lábios... Eu revelei-te, de uma forma inefável, a Minha insondável Misericórdia e o Meu Amor exuberante, descurados de ser ensinados e expressos como Eu Próprio o desejaria, nas Minhas assembleias. Por causa do Meu Santo Nome, Eu impedi a Minha Mão de cair sobre esta geração má. Por causa da Minha honra, contenho a Minha ira...

Ah! Vassula! Eu tenho derramado, como nunca na história, o poder do Meu Espírito Santo. Exponho o conhecimento diante de vós de uma forma tal, que ele atinge mesmo os ignorantes. De uma forma semelhante, a Misericórdia e a ira pertencem ao Senhor, está escrito, e segundo o Meu juizo, permito à Misericórdia que se exerça livremente. O Meu Espírito Santo, de forma repetida, pronunciou a cada um de vós palavras mais doces do que o mel, mesmo do que o mel que corre do favo. Eu perfumei todo o cosmos, ungindo toda a Minha criação. Permiti, a cada um dos que o queriam, conhecer-Me, aproximar-se de Mim e inalar de Minha Boca as graças de que tinham necessidade, para manter a sua alma tranquila e o seu coração enxertado em Mim e na Minha Lei...

Quem poderá dar a uma alma uma tal tranquilidade e uma tal liberdade, senão o Meu Espírito Santo? Quem poderá elevar a vossa alma para o Divino, senão a Minha benevolência e a inefável condescendência do Meu Amor? Eu ensinei-vos a todos, lembrando-vos o que sempre disse: que Eu sou, não apenas o Soberano Senhor da vossa alma, mas também vosso Amigo, dando-vos acesso às Minhas Cortes, para lá ir e vir, exprimindo-vos a vós mesmos e dando-Me assim a vossa opinião, e mesmo governando Comigo.

Por graças, Eu elevei-te para ser uma filha, por graça, como o Verbo é Filho por natureza... Poderás dizer, tu que Me lês: "Eu aprendi como possuir Deus, Ele que me gerou e Se deu a conhecer a mim, sem mesmo perder a Sua transcendência? Ele Que contém todos os seres, enchendo todas as coisas com a Sua Luz Resplandecente, sem ser contido pelos seus limites, possui-me igualmente a mim e ordenou todas as coisas em mim, para que elas estejam de acordo com a Sua Divina Vontade?". Tudo, sim, tudo o que vem de Mim gira ao redor do Amor Divino. Como o disse antes, tem de se receber uma graça inestimável, para pronunciar tais palavras. Se tu és incapaz de pronunciar estas palavras, põe tudo de parte e vem agora a Mim, arrepender-te! Depois, permite ao Espírito Santo que desça sobre ti e te invada com a Sua Luz, transformando a tua alma numa Catedral...

Oh! Então, com que delícia Ele Mesmo te dotará! Estabelecerá em ti a Fundação que Eu te havia indicado: a verdadeira teologia que é a contemplação de Mim Mesmo, vosso Deus. Assim arrebatada com esta contemplação, a tua alma voará para as alturas, contemplando-Me em profundidade, a Mim, teu Deus. O Meu Reino começa, pois, em ti; então, passo a passo, o Espírito Santo soprando em ti o Seu Sopro de transfiguração, que revela ao teu espírito as Divinas realidades através da própria Sabedoria, irá revelar-te tudo o que os vossos filósofos e os vossos sábios, até este dia, chamam loucuras e absurdos; tu mesma compreenderás e perceberás, à Luz do Espírito Santo, a sublimidade do Meu Amor, os Divinos enriquecimentos de que Eu posso prover a tua alma e tudo aquilo de que poderás beneficiar; Eu Próprio te santificarei, enquanto Nós habitaremos em ti e tu em Nós.

Como o diz a Escritura: "faz a tua morada em Mim como Eu faço a Minha em ti", tu farás assim parte da Verdadeira Vinha 2 . Sim! Eu conceder-te-ei a graça de Mim Mesmo na tua alma. Apaixonado por ti sou-o Eu, Eu teu Deus, apaixonado ao ponto de que, apesar da tua fraqueza, Eu posso habitar perfeitamente em ti. Quanto mais tu contemplares a Minha Santidade Trina, tanto mais Me compreenderás. Quanto mais Me conheceres, tanto mais reflectirás a Minha Imagem em ti. Então, do Céu, de Meus Anjos e Principados das mais altas esferas, uma voz forte e melodiosa se fará ouvir. Juntos, a uma só voz, eles cantarão este hino de louvor ao Hino 3 : "O mistério de Deus revela-se uma vez mais, revelando a Sua Luz Imperecível três vezes Santa, imprimindo a Sua Imagem na alma bem-amada que Ele escolheu, para conceder a graça de Si Mesmo. Oh! Que benefícios são prometidos a esta alma! Louvor e glória a nosso Senhor e Deus!".

- Amen...
Vedes o que Deus nos oferece?
Então, ouvi as Suas Instruções e não as ignoreis..
.

- Os mais pobres exultarão com as Minhas palavras, e os mais humildes serão elevados. A vossa salvação está na conversão e na tranquilidade. Regressai a Mim, que Eu espero apenas pelo vosso ser gracioso.

(Mais tarde, é Jesus que fala)

- Vassula, as Escrituras dizem: "O fruto da justiça é semeado em paz por aqueles que praticam a paz" 4 . Eu tenho-te ensinado com autoridade e majestade, a fim de te elevar, para que sejas capaz de exprimir as Minhas Palavras como Eu o quero; as Minhas Palavras trazem paz, amor e esperança aos vossos corações; Eu conduzo à reconciliação pelo arrependimento. Aquele que faz destroços nos vossos corações não vem de Mim. Por isso, Eu entendo que aqueles que declaram ter profecias que profetizam apenas flagelos e desastres, esses não vêm de mim. Mas aquele que profetiza os Meus avisos, paz e arrependimento, e cuja palavra se realiza, deve ser reconhecido como verdadeiramente enviado por Mim. Sim, com efeito, aquele que profetiza encorajamentos, consolações e melhora a comunidade, fica sabendo que é verdadeiramente enviado por Mim. Eu tenho-vos advertido de que não tomeis um qualquer, simplesmente pelas suas palavras, ou acreditar em alguém que pretenda ter palavras que vêm de Mim, mesmo que realize milagres e prodígios, tais como ressuscitar alguém de entre os mortos. Mas prestai atenção àqueles que não suscitam discussões que contradizem os mistérios da fé, porque a graça do Espírito Santo dada a Meus escolhidos cumulará de alegria aqueles que os ouvirem.

As suas palavras elevar-lhes-ão a alma, conduzindo-os para junto de Meus anjos e santos. As suas palavras - que são na realidade as Minhas Palavras - vos transformarão em Catedrais. As Minhas Palavras têm, não apenas autoridade e poder, mas abrasam, inflamando-vos a alma e iluminando-vos ao mesmo tempo o espírito.

Acima de tudo, as divinas realidades que vos são reveladas pelos Meus escolhidos, serão expressas à base das Escrituras e da Tradição, e nada mais. Como sabereis então vós que sou Eu Quem fala? Sabê-lo-eis ao som do Conhecimento que vós próprios obtiverdes. E tu, que estavas completamente morto e a resvalar, já putrificado, pelo vale da morte, no teu despertar, irás dar-te conta de Quem te ergueu por graça.

O mundo em que tu vives agora, Minha filha, é mau, para não dizer mais, a crescer dia a dia no pecado; e não deveria então Eu estar preocupado? Quando, nestes vossos dias, Eu falo e os pastores não ouvem e não acreditam que sou Eu que intervenho, eles são como diz a Escritura: "os nossos vigias são cegos, não dão por nada... seguem o seu próprio caminho, cada um segue os seus interesses..." A Minha Igreja crescerá sempre pelo Espírito Santo e jamais diminuirá. Ela será sempre renovada, apesar de todas as flechas venenosas que lhe serão atiradas; essas mesmas flechas venenosas serão também utilizadas para serem atiradas contra aqueles que Eu vos envio.

Todo o mundo se decompõe, no seu mal e na sua apostasia, transgredindo, não apenas a Minha Lei, mas tudo o que é santo. Por conseguinte, por que razão se fica surpreendido quando a graça do Espírito Santo aumenta? Infelizmente, que condenação será dada àqueles cujos corações maus têm atormentado as Minhas almas escolhidas! Eles não herdarão o Meu Reino, a menos que Eu ouça de seus lábios uma palavra de arrependimento...

Vassula, juntamente Comigo, tu trabalharás em silêncio 5 , para iluminar os vales escuros. Tudo o que o Espírito Santo te der a escrever será para instrução desta geração e das seguintes, e todo aquele que se oponha a ti na missão que Eu te dei, opor-se-á à obra do Meu Espírito Santo. Anuncia tudo o que Eu digo, que conduz aquele que ouve a Minha Palavra a um novo ser, e não prestes nenhuma atenção 6 aos que dizem: "se és enviada por Deus e se estas palavras, como tu dizes, vêm de Deus, prova a tua humildade, escondendo-te e escondendo todas essas palavras; deixa de te exibir em público e de fazer exibir essas palavras em todo o mundo". A essa gente, responde apenas isto: "Eu não vou ser como o servo mau, que escondeu o seu talento, e depois foi condenado por não ter feito nada; pelo contrário, vou multiplicar ou fazer render o meu talento e dar glória Àquele que mo confiou; não transmitirei apenas a esta geração esta prodigiosa maravilha 7, mas os próprios Anjos serão portadores das palavras de Deus e continuarão a espalhá-las como uma chuva de sementes lançadas do alto, a todas as gerações futuras, para renovar a criação de Deus e embelezar a Igreja, para adocicar as bocas de Seus filhos e abrir as suas bocas, de forma a que eles mesmos O louvem, para lhes abrir os olhos e lhes permitir que assim examinem os seus corações. Eu estou selada com o Divino Nome do Senhor em todo o meu ser e não tenho medo. Eu sou um livro sonoro, que declara as mesmas Verdades que Nosso Senhor nos transmitiu; por isso, nada é novo; eu não tenho nada de novo que me pertença, meus Irmãos, mas tudo o que me é dito vem do Divino Conhecimento e da Boca de Deus Trino". Será o que deverás dizer-lhes em Meu Nome. Contempla-Me em profundidade, Minha bem-amada, e repousa no Meu Coração.


1 É o Pai que fala.

2 Jesus Cristo.

3 Deus.

4 Tg 3,18.

5 O que significa, que não faz nenhum ruído exterior.

6 Por outros termos: não estejas perturbada.

7 As Mensagens de AVVD

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message