INÍCIO ÍNDICE PESQUISA
A VERDADEIRA TEOLOGIA É A CONTEMPLAÇÃO DE
MIM MESMO, VOSSO DEUS

COMO DISCERNIR OS ESPÍRITOS

7 de Agosto de 2002


- Eu 1 exilei-te, não apenas da terra do Egipto, em que, pela primeira vez, tu viste a luz do dia, mas também de toda a terra. Exilei-te, a fim de que tenhas raizes unicamente em Mim. Eu ensinava-te nas Minhas Cortes Celestes pela Santa Sabedoria e não como aqueles que apoiam o seu ensinamento em citações das Escrituras e da Tradição, tagarelando as Minhas Palavras divinas apenas com os seus lábios... Eu revelei-te, de uma forma inefável, a Minha insondável Misericórdia e o Meu Amor exuberante, descurados de ser ensinados e expressos como Eu Próprio o desejaria, nas Minhas assembleias. Por causa do Meu Santo Nome, Eu impedi a Minha Mão de cair sobre esta geração má. Por causa da Minha honra, contenho a Minha ira...

Ah! Vassula! Eu tenho derramado, como nunca na história, o poder do Meu Espírito Santo. Exponho o conhecimento diante de vós de uma forma tal, que ele atinge mesmo os ignorantes. De uma forma semelhante, a Misericórdia e a ira pertencem ao Senhor, está escrito, e segundo o Meu juizo, permito à Misericórdia que se exerça livremente. O Meu Espírito Santo, de forma repetida, pronunciou a cada um de vós palavras mais doces do que o mel, mesmo do que o mel que corre do favo. Eu perfumei todo o cosmos, ungindo toda a Minha criação. Permiti, a cada um dos que o queriam, conhecer-Me, aproximar-se de Mim e inalar de Minha Boca as graças de que tinham necessidade, para manter a sua alma tranquila e o seu coração enxertado em Mim e na Minha Lei...

Quem poderá dar a uma alma uma tal tranquilidade e uma tal liberdade, senão o Meu Espírito Santo? Quem poderá elevar a vossa alma para o Divino, senão a Minha benevolência e a inefável condescendência do Meu Amor? Eu ensinei-vos a todos, lembrando-vos o que sempre disse: que Eu sou, não apenas o Soberano Senhor da vossa alma, mas também vosso Amigo, dando-vos acesso às Minhas Cortes, para lá ir e vir, exprimindo-vos a vós mesmos e dando-Me assim a vossa opinião, e mesmo governando Comigo.

Por graças, Eu elevei-te para ser uma filha, por graça, como o Verbo é Filho por natureza... Poderás dizer, tu que Me lês: "Eu aprendi como possuir Deus, Ele que me gerou e Se deu a conhecer a mim, sem mesmo perder a Sua transcendência? Ele Que contém todos os seres, enchendo todas as coisas com a Sua Luz Resplandecente, sem ser contido pelos seus limites, possui-me igualmente a mim e ordenou todas as coisas em mim, para que elas estejam de acordo com a Sua Divina Vontade?". Tudo, sim, tudo o que vem de Mim gira ao redor do Amor Divino. Como o disse antes, tem de se receber uma graça inestimável, para pronunciar tais palavras. Se tu és incapaz de pronunciar estas palavras, põe tudo de parte e vem agora a Mim, arrepender-te! Depois, permite ao Espírito Santo que desça sobre ti e te invada com a Sua Luz, transformando a tua alma numa Catedral...

Oh! Então, com que delícia Ele Mesmo te dotará! Estabelecerá em ti a Fundação que Eu te havia indicado: a verdadeira teologia que é a contemplação de Mim Mesmo, vosso Deus. Assim arrebatada com esta contemplação, a tua alma voará para as alturas, contemplando-Me em profundidade, a Mim, teu Deus. O Meu Reino começa, pois, em ti; então, passo a passo, o Espírito Santo soprando em ti o Seu Sopro de transfiguração, que revela ao teu espírito as Divinas realidades através da própria Sabedoria, irá revelar-te tudo o que os vosso filósofos e os vossos sábios, até este dia, chamam loucuras e absurdos; tu mesma compreenderás e perceberás, à Luz do Espírito Santo, a sublimidade do Meu Amor, os Divinos enriquecimentos de que Eu posso prover a tua alma e tudo aquilo de que poderás beneficiar; Eu Próprio te santificarei, enquanto Nós habitaremos em ti e tu em Nós.

Como o diz a Escritura: "faz a tua morada em Mim como Eu faço a Minha em ti", tu farás assim parte da Verdadeira Vinha
2 . Sim! Eu conceder-te-ei a graça de Mim Mesmo na tua alma. Apaixonado por ti sou-o Eu, Eu teu Deus, apaixonado ao ponto de que, apesar da tua fraqueza, Eu posso habitar perfeitamente em ti. Quanto mais tu contemplares a Minha Santidade Trina, tanto mais Me compreenderás. Quanto mais Me conheceres, tanto mais reflectirás a Minha Imagem em ti. Então, do Céu, de Meus Anjos e Principados das mais altas esferas, uma voz forte e melodiosa se fará ouvir. Juntos, a uma só voz, eles cantarão este hino de louvor ao Hino 3 : "O mistério de Deus revela-se uma vez mais, revelando a Sua Luz Imperecível três vezes Santa, imprimindo a Sua Imagem na alma bem-amada que Ele escolheu, para conceder a graça de Si Mesmo. Oh! Que benefícios são prometidos a esta alma! Louvor e glória a nosso Senhor e Deus!".

- Amen...
Vedes o que Deus nos oferece?
Então, ouvi as Suas Instruções e não as ignoreis..
.
- Os mais pobres exultarão com as Minhas palavras, e os mais humildes serão elevados. A vossa salvação está na conversão e na tranquilidade. Regressai a Mim, que Eu espero apenas pelo vosso ser gracioso.

(Mais tarde, é Jesus que fala)

- Vassula, as Escrituras dizem: "O fruto da justiça é semeado em paz por aqueles que praticam a paz"
4 . Eu tenho-te ensinado com autoridade e majestade, a fim de te elevar, para que sejas capaz de exprimir as Minhas Palavras como Eu o quero; as Minhas Palavras trazem paz, amor e esperança aos vossos corações; Eu conduzo à reconciliação pelo arrependimento. Aquele que faz destroços nos vossos corações não vem de Mim. Por isso, Eu entendo que aqueles que declaram ter profecias que profetizam apenas flagelos e desastres, esses não vêm de mim. Mas aquele que profetiza os Meus avisos, paz e arrependimento, e cuja palavra se realiza, deve ser reconhecido como verdadeiramente enviado por Mim. Sim, com efeito, aquele que profetiza encorajamentos, consolações e melhora a comunidade, fica sabendo que é verdadeiramente enviado por Mim. Eu tenho-vos advertido de que não tomeis um qualquer, simplesmente pelas suas palavras, ou acreditar em alguém que pretenda ter palavras que vêm de Mim, mesmo que realize milagres e prodígios, tais como ressuscitar alguém de entre os mortos. Mas prestai atenção àqueles que não suscitam discussões que contradizem os mistérios da fé, porque a graça do Espírito Santo dada a Meus escolhidos cumulará de alegria aqueles que os ouvirem.

As suas palavras elevar-lhes-ão a alma, conduzindo-os para junto de Meus anjos e santos. As suas palavras - que são na realidade as Minhas Palavras - vos transformarão em Catedrais. As Minhas Palavras têm, não apenas autoridade e poder, mas abrasam, inflamando-vos a alma e iluminando-vos ao mesmo tempo o espírito.

Acima de tudo, as divinas realidades que vos são reveladas pelos Meus escolhidos, serão expressas à base das Escrituras e da Tradição, e nada mais. Como sabereis então vós que sou Eu Quem fala? Sabê-lo-eis ao som do Conhecimento que vós próprios obtiverdes. E tu, que estavas completamente morto e a resvalar, já putrificado, pelo vale da morte, no teu despertar, irás dar-te conta de Quem te ergueu por graça.

O mundo em que tu vives agora, Minha filha, é mau, para não dizer mais, a crescer dia a dia no pecado; e não deveria então Eu estar preocupado? Quando, nestes vossos dias, Eu falo e os pastores não ouvem e não acreditam que sou Eu que intervenho, eles são como diz a Escritura: "os nossos vigias são cegos, não dão por nada... seguem o seu próprio caminho, cada um segue os seus interesses..." A Minha Igreja crescerá sempre pelo Espírito Santo e jamais diminuirá. Ela será sempre renovada, apesar de todas as flechas venenosas que lhe serão atiradas; essas mesmas flechas venenosas serão também utilizadas para serem atiradas contra aqueles que Eu vos envio.

Todo o mundo se decompõe, no seu mal e na sua apostasia, transgredindo, não apenas a Minha Lei, mas tudo o que é santo. Por conseguinte, por que razão se fica surpreendido quando a graça do Espírito Santo aumenta? Infelizmente, que condenação será dada àqueles cujos corações maus têm atormentado as Minhas almas escolhidas! Eles não herdarão o Meu Reino, a menos que Eu ouça de seus lábios uma palavra de arrependimento...

Vassula, juntamente Comigo, tu trabalharás em silêncio
5 , para iluminar os vales escuros. Tudo o que o Espírito Santo te der a escrever será para instrução desta geração e das seguintes, e todo aquele que se oponha a ti na missão que Eu te dei, opor-se-á à obra do Meu Espírito Santo. Anuncia tudo o que Eu digo, que conduz aquele que ouve a Minha Palavra a um novo ser, e não prestes nenhuma atenção 6 aos que dizem: "se és enviada por Deus e se estas palavras, como tu dizes, vêm de Deus, prova a tua humildade, escondendo-te e escondendo todas essas palavras; deixa de te exibir em público e de fazer exibir essas palavras em todo o mundo". A essa gente, responde apenas isto: "Eu não vou ser como o servo mau, que escondeu o seu talento, e depois foi condenado por não ter feito nada; pelo contrário, vou multiplicar ou fazer render o meu talento e dar glória Àquele que mo confiou; não transmitirei apenas a esta geração esta prodigiosa maravilha (7), mas os próprios Anjos serão portadores das palavras de Deus e continuarão a espalhá-las como uma chuva de sementes lançadas do alto, a todas as gerações futuras, para renovar a criação de Deus e embelezar a Igreja, para adocicar as bocas de Seus filhos e abrir as suas bocas, de forma a que eles mesmos O louvem, para lhes abrir os olhos e lhes permitir que assim examinem os seus corações. Eu estou selada com o Divino Nome do Senhor em todo o meu ser e não tenho medo. Eu sou um livro sonoro, que declara as mesmas Verdades que Nosso Senhor nos transmitiu; por isso, nada é novo; eu não tenho nada de novo que me pertença, meus Irmãos, mas tudo o que me é dito vem do Divino Conhecimento e da Boca de Deus Trino". Será o que deverás dizer-lhes em Meu Nome. Contempla-Me em profundidade, Minha bem-amada, e repousa no Meu Coração.




1 É o Pai que fala.
2 Jesus Cristo.
3 Deus.
4 Jc 3,18.
5 O que significa, que não faz nenhum ruído exterior.
6 Por outros termos: não estejas perturbada.

anterior índice próxima