DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Estabelece As Nossas Beth Myriam Por Onde Quer Que Possas

27 de Março de 2002

Eu aprendi de Vós, Senhor,
que o nosso pensamento jamais poderá
elevar-se ao Céu pelos seus próprios esforços,
mas que isso depende
inteiramente do Espírito Santo,
e que não é senão pela graça
que o nosso pensamento pode ser elevado,
permitindo-nos assim ver as coisas
que nenhum olho alguma vez viu,
e penetrando deste modo
nos mistérios do nosso Deus Trino...
Então, pela Vossa Bondade
e pela Vossa infinita Misericórdia,
Vós permitis a cada um que o deseje
seguir-Vos pelo caminho das virtudes
para marchar lado a lado com a Vossa Majestade
enquanto, da Vossa própria Boca,
divino Conhecimento é pronunciado
da Fonte da Sabedoria..

Quem alguma vez escalou o Céu
pelos seus próprios meios?
Se há alguém, que avance e Me diga tudo a este respeito...
Bendito seja aquele que se humilha,
ele será elevado às alturas
para ver Deus...

- A paz esteja contigo, Minha filha. Escuta-Me. Tudo o que tu disseste é verdadeiro. Ninguém pode elevar-se a si mesmo, a não ser que Eu o eleve pela graça. E agora, escuta: acaso te elevei Eu ou não, para caminhares livremente por toda a parte, nas Minhas Cortes celestes?

- Sim, Vós fizeste-lo, Senhor...

- Porventura te não transformei Eu em Minha harpa, para tocares uma música às nações e as despertares em melodia e cântico?

- Sim Vós fizeste-lo, ó Cristo...

- Para levar auxílio aos que amo, não lhes falei Eu porventura em poesia para os salvar, pois sei que o homem não dura mais tempo que a erva, mais tempo que as flores selvagens, e que, à primeira rajada de vento, se vai definitivamente e, ah! Eu não desejaria perdê-lo... Acaso te não coroei Eu de amor e de ternura, enchendo-te a boca de mel 1 e derramando sobre ti uma unção oleosa?

- Sim, Vós fizeste-lo, meu Deus...

- Então, diz-Me, Minha bem-amada, por que razão o teu olho se ensombrou? 2 Nenhum mau ceptro governou esta herança... 3 Eu sempre tenho feito viajar os Meus amigos favoritos por estradas árduas; e, por vezes, a fim de que eles próprios beneficiem de Minha companhia e de Minha compaixão, Eu Mesmo lhes permito que se vejam despojados e sós, sem ninguém que os acompanhe... Meus amigos favoritos gozam de Meu favor; eles são as obras-primas de Minha Criação, porque a sua nuance é tão irradiante como as safiras, embelezando, com a sua irradiação, a Minha Igreja, assim como o cosmos. Os Meus amigos favoritos são-Me tão preciosamente queridos que ah!... 4 tão grande é o Meu favor para com eles, que Eu não poderei privá-los de ser atormentados, nem de receber alguma pedra lançada contra eles. Talvez tu possas pensar que Eu sou insensível, envolvido em nuvens extraordinariamente espessas, demasiado espessas para que as súplicas e as orações Me alcancem, mas seria uma completa loucura da Minha parte Eu próprio lhes facilitar o caminho! Acaso não tens tu mesma aprendido os Meus ensinamentos? Então, vai dizer ao teu coração aquilo que tens aprendido; diz: "a minha porção é Cristo, mas do mesmo modo é também a Sua Cruz, e da mesma medida"; Eu não te rebaixo; pelo contrário, Eu elevo-te a alma, para que ela suba às alturas do Céu, a fim de que vejas as coisas que olho algum jamais viu; Eu sou Aquele que te conduziu para caminhar na Minha Luz; tu não precisas de ser um artista ou um filósofo, para compreender tudo isto! Minha amiga favorita e árvore perfumada, Eu dei-te uma boa porção de um raro sabor. Era indispensável ao teu progresso... Agora, escuta-Me e escreve estas palavras:

Estabelece as Nossas Beth Myriam por onde quer que possas. Ergue os oprimidos e ajuda o órfão. Protege-Me, tira-Me da valeta, abriga-Me e alimenta-Me. Liberta-Me do Meu fardo e da Minha fadiga; ajuda-Me e anima-Me. Tudo o que tu fazes ao menor dos Meus irmãos, é a Mim Mesmo que o fazes... Eu abençoo aqueles que apoiam a Minha vida. Possam eles permanecer virtuosos e amorosíssimos. Eu estou convosco.

ic


1 O Senhor disse-me que o "mel" representa o Conhecimento.
2 Passados estes dias, sentia-me em baixo de forma, sentia o peso da Cruz, sentia-me desfeita em pedaços por cada um dos que me rodeavam...
3 Por outros termos: não é permitido a ninguém fazer-me mal (a mim, a herança), pois pertenço ao Senhor... Por que razão, pois, estar-me a queixar?
4 O Senhor inclinou-Se, enquanto colocava a Sua mão direita aberta sobre o Seu Sagrado Coração.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message