INÍCIO ÍNDICE PESQUISA
OS TESOUROS

2001 (Já não me recordo da data)


- Senhor, a Escritura diz
(e de facto sois Vós que dizeis):

"Ainda tenho muitas coisas
para vos dizer,
mas não as podeis suportar agora.
Quando vier o Espírito da Verdade,
Ele guiar-vos-á para a Verdade total..." 1

É igualmente bem conhecido
que é falso falar de um fim
da Revelação
e considerá-la como um depósito
de frases;

Vós sois vivo e activo
e ides continuara manifestar-Vos
pelo Espírito Santo,
não deixando nunca de o fazer

Cristo, Vós sois a plena e completa
revelação do Pai;
e por isso nos é dado o termo
"complere";
mas isso não significa
que Vós nos destes
a Vossa última palavra.

- Paz, Minha filha; o Espírito Santo de Verdade jamais deixará de dar testemunho. Uma vez mais, vou dizer: "felizes os puros de coração: eles mesmos verão a Deus". Eu dou a vista àqueles que não vêem, mas impeço os sábios e espertos de entrar pela porta do conhecimento. Ao entrar por esta porta, recebe-se a luz e uma compreensão de todas as Minhas Palavras 2 e, ao mesmo tempo, um conhecimento da Minha Presença... Mas o homem que se glorifica pela sua própria glória fica no exterior desta porta 3 ; fica na escuridão. A carne é carne e terá a visão da carne; mas àquele que nascer do Espírito, será dada a vista e verá Deus.

Grinalda da Minha Alma, deixa-Me correr ainda mais em ti. Ergue os teus olhos para Mim e consagra-te, assim como tudo o que tens, à minha Vontade. Aumenta o teu fervor. Não ligues aos que te perseguem e afastam ou desprezam a graça que Eu te dei, dizendo: "isso não tem valor algum".

A Divindade está diante de ti, geração; a Primavera curva-Se completamente, para te atingir nessa tua melancolia. Não gemas nem chores mais; Eu convido-te a refugiar-te em Mim, geração. Por conseguinte, vem! Eu dei uma luz de revelação nessa tua escuridão, para reavivar, não apenas a tua esperança, mas também a tua fé e o teu amor; a Minha intenção é salvar e ninguém Me poderá deter.

Os vossos tempos são tempos de Misericórdia; e é por isso que Eu envio a Minha Palavra à terra, uma luz de revelação, para dar a vista aos cegos. Acaso não compreendestes vós como Deus é ternura e piedade, lento em cólera, cheio de amor fiel, e como Eu Próprio abraço todas as criaturas? Eu transmiti à tua alma, geração, grandes coisas, mas a maior de todas é a manifestação de Mim Mesmo; as Minhas divinas e frequentes visitas feitas a cada um de vós são um dom de vosso Rei, que assim manifesta o Seu amor fiel. Exalta o teu Deus que te salvou, terra! Os céus declaram a Minha glória, sim, toda a abóbada do céu proclama as Minhas Obras! Louvai-Me pelo maravilhoso conhecimento, que Eu vos dou, nestes vossos tão miseráveis tempos, em que a fé no Deus Trino está tão próxima da inexistência e em que o amor a Deus e ao próximo arrefecem.

Todavia, apesar de tudo, o Meu Espírito Santo jamais cessa de derramar sobre vós o Seu Amor. E Nós jamais desistimos de Nos dar a Nós Mesmos a cada um de vós. Eu revelei abertamente os Meus dons e os Meus tesouros a todos com verdadeira delícia e, com os lábios a tremer de comoção, Eu Mesmo vos fiz conhecer a Minha Beatitude, permitindo-vos lançar uma vista de olhos para as profundezas de Meu Coração, mostrando-vos que gloriosos tesouros n'Ele estavam guardados para estes vossos tempos tão maus e rebeldes. Contemplai as Minhas riquezas, contemplai a luz da Minha Glória porque isso está cima de toda a teologia.

Agora, a fim de elucidar ou esclarecer algumas das Minhas Palavras que se relacionam com os tesouros de Meu Sagrado Coração, e para fazer progredir a tua alma nas profundezas da Sabedoria e do conhecimento de Mim Mesmo, vou pedir-te, Minha filha, que abras os olhos do teu entendimento, para absorverem toda a luz que Eu vou derramar em ti, a fim de que Eu te possa transmitir o Meu Conhecimento. A alguns, poderia parecer que Me repito, mas a Minha pedagogia é perfeita e a mais edificante para a tua própria alma; vou conceder-te que compreendas o valor dos Meus tesouros.

Lembra-te que um dos Meus mais nobres tesouros, e o mais estimável, é o Conhecimento do teu Deus como três vezes santo, pois com este tesouro, tu mesma obténs a amizade íntima de Deus e o próprio Deus. Entre outros tesouros, Eu tenho também o tesouro do Caminho das Virtudes. Este Caminho das Virtudes, é traçado por Meu Pai; é um Caminho coberto de safiras, uma deliciosa entrada no Céu. Para ser capaz de entrar no Céu e nas Minhas Cortes Reais - em que tu poderás entrar e de que poderás sair por entre os Meus Anjos e os Meus Santos, pois serás contado (a) como um (a) deles (las) -, o teu coração deverá ser considerado irrepreensível para com a Minha Divina Vontade.

Este Caminho é posto ao alcance de todos e só a ti te compete entrar neste Caminho que conduz à Vida. Se te decides por Mim e entras no Caminho das Virtudes, imediatamente ele mesmo te iluminará a face e, no fim deste Caminho, Eu Próprio te esperarei, para te coroar de botões de rosas que jamais murcharão, enquanto tu mesma louvarás o Meu Santo Nome três vezes santo. Vem e não digas que não conheces as coisas escondidas de Deus. Não digas que não tens esperança na tua recompensa de santidade, porque Eu Mesmo te criei para seres imortal e santo (a); Eu criei-te para que governes Comigo, mesmo enquanto estás ainda na terra; Eu posso deificar a tua imagem, se recebes o tesouro do Caminho das Virtudes.

Bendito seja aquele que recebe o tesouro e se serve dele. Enquanto caminhas sobre essas safiras, ganharás a esperança no teu coração, porque o teu trabalho será eficaz, as tuas actividades serão proveitosas para a tua santificação e para a Minha Glória e o Meu Trono; tu não mais te afastarás do Caminho da Verdade, porque Me terás como teu Santo Companheiro; serei o teu Director Espiritual, a dirigir os teus passos com o Meu Ceptro Real. A Soberania estará contigo e o poder do Altíssimo estará sobre ti para derramar a luz a teus pés. Se tu escolheres seguir o Caminho das Virtudes, isso significará que tu Me escolheste para ser o teu Rei, a fim de que Eu reine em ti. Desse modo, o Espírito Santo conceder-te-á a Sabedoria, por teres escolhido seguir a via dos bons, que persistem no Caminho da rectidão. Contempla os inúmeros Tesouros do Meu Sagrado Coração. Até agora, Eu instruí-te no Tesouro do Conhecimento de Deus e de compreendê-Lo; depois, no Tesouro da Minha Misericórdia, depois, no Tesouro da intimidade e de como possuir Deus e, depois, no Tesouro do Caminho das Virtudes. Agora, vou dar-te uma compreensão do Tesouro, da Esperança, que vem do Espírito Santo. A Esperança traz a alegria e a consolação ao teu coração e, muito embora se possam trazer no coração todas as provações imagináveis, a verdade é que o portador
4 do Espírito Santo as vence a todas, porque o próprio Espírito Santo lhe cantará hinos de consolação e de amor, ajudando-o assim a vencer as provações e a elevar o seu espírito, revigorando-o, para que caminhe com dignidade. Por conseguinte, a esperança é um dom do Espírito Santo. Um homem poderá porventura colocar as suas esperanças nas riquezas do mundo, que escravizam tantos corações e vos não põem em comunhão com Deus, e sentir-se feliz com elas? Quando sabe que isso lhe não durará sempre e lhe não dará a vida eterna nem a glória? Não, ninguém pode sentir-se feliz, com a alma verdadeiramente escravizada apenas pelas riquezas do mundo. O resultado será amargo como a artemísia-dos-ervanários. Mas feliz do homem que se vira para Mim; Eu posso torná-lo rico, através da sua pobreza; Eu posso enriquecê-lo, através de todas as Riquezas que o Meu Coração contém. No Meu Coração se encontram todos os caminhos que levam à felicidade. Quando descobrires o Tesouro da Esperança, tu próprio ouvirás ressoar como cascatas de água com o teu riso; ao som do teu riso, todo o Céu se alegrará, porque os teus próprios olhos se apressarão a olhar para um Rei na Sua celeste beleza, e não para as riquezas poluidas do mundo. Sim, o teu dinheiro e o teu ouro, que outrora idolatravas, tu mesmo os olharás como impuros. Então, a Serpente que te via prisioneiro jamais se aninhará em ti, porque o Espírito Santo, que é a tua Esperança mas também o teu Guarda, permanecerá em ti e tu n'Ele; sentir-te-ás a gritar em alegria; uma alegria eterna ficará marcada no teu rosto. A alegria e o júbilo andarão contigo e as dores e lamentações terminarão. Sim, o Tesouro da Esperança reconforta e consola-te o espírito. As escrituras dizem que, quando rezas, é-te dada a compreensão; se ainda hoje Me não compreendes, é porque não rezas. Eis-me aqui: não tenho, nem dinheiro nem ouro, nem nenhuma pedra preciosa nas Minhas Mãos para te oferecer mas, em lugar disso, tenho algo que não tem preço: o Meu Coração, com Seus tesouros inesgotáveis dentro d'Ele. Ouvirei um primeiro gemido, como de bebê recém-nascido? Estarás desejoso de ter nascido de Mim? Compreendes agora a Minha linguagem?

Notastes, Meus bem-amados, como Eu Próprio enviei os Meus anjos a colocar-se aos vossos portais, para vos vigiar nestas sombrias horas que passam? Vós deveríeis confiar mais na Minha ajuda salvadora. O Espírito, que é a vossa esperança, vos revigorará, selando-vos a fronte com o Meu Nome. Tendo obtido a esperança no vosso coração, vós mesmos ficareis confiantes porque, onde quer que esteja o Espírito, haverá liberdade. A luz e a escuridão não têm nada em comum, como tão pouco a esperança e o desespero. O Espírito Santo não é um aliado de Satanás, e vós que recebestes a garantia da Esperança não tendes nenhum sinal comum com o Desespero que, na realidade, é Satanás. Ao receber o Tesouro da Esperança, o vosso rosto resplandecerá e tomará o brilho da Minha Majestade e do Meu Esplendor. Sim, vós crescereis todos no Meu brilho, ao mesmo tempo que vos transformareis na Minha gloriosa Imagem. E isso poderá apenas ser tirado de Meu Coração... Por isso, implorai com todo o vosso coração o Espírito da Esperança, que irradiará no vosso espírito e vos atrairá para as delícias do Céu em vos deleitardes n'Ele...

Uma Voz das alturas da Glória chama, proclamando os Tesouros que estavam guardados para este vosso tempo. Não digais: "Eu olhei e não os vi". Eu avanço como as nuvens, por cima de vós; e no entanto, muitos dizem que vós não Me vedes, geração. Vós errais, de um lado para o outro, atrás das riquezas do mundo, mas quando se trata de ver os tesouros espirituais que podem ser derramados sobre vós para vos revestir de Mim Mesmo em majestade, não lhes prestais qualquer atenção. Se vos fosse dada a graça de vos verdes a vós mesmos da forma como Eu vos vejo, com os Meus Olhos divinos, lamentar-vos-íeis, batendo com a mão no peito, e tomaríeis o caminho do deserto. O vosso lamentável aspecto revirar-vos-ia completamente. Mas se vos virdes a vós mesmos revestidos de Mim, Eu vo-lo digo, proclamareis sem cessar a Minha grandeza. Acaso não lestes que: "Eu estabelecerei as vossas pedras sobre rubis e as vossas fundações sobre safiras; e que, de rubis farei as vossas muralhas, as vossas portas, de cristal e todos os vossos muros, de pedras preciosas?"
5 . Não compreendestes que reconhecendo o Meu Coração sereis prodigiosamente renovados? E que, a partir de uma verdadeira ruina, sereis reconstruídos? Não compreendestes a Minha santa Sabedoria, quando Ele disse que: "os vossos filhos serão instruídos por Javé e que a prosperidade dos vossos filhos será grande, porque sereis fundados na integridade"?

Eu revelo-vos agora estes Tesouros (mas nem todos) para vossa transfiguração e vossa deificação. Escutai e a vossa alma prosperará e viverá... Eu tenho Tesouros insondáveis no Meu Coração e tenho-vos providenciado em tudo sem dinheiro; por conseguinte, assim como a terra produz e dá crescimento, "dando semente ao semeador e pão ao que come, o mesmo sucede com a Palavra, que sai da Minha Boca e não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter executado a Minha Vontade e cumprido a sua missão" 6 . A Minha palavra é-te dada para revigorar a tua mão, para que ela se agarre à orla da Minha túnica e a não deixe; que a partir de então o teu pé siga o Caminho da Virtude e, estendendo um pouco mais os teus ouvidos, compreendas a Santa Sabedoria e as Suas palavras.

Vem, tu que erras ainda sem um objectivo neste deserto, vem a Mim, Minha filha - porque tu és na realidade Minha filha - para receberes a Minha Paz, e regozijar-se-ão a tua alma e o teu coração.

- Tema de meu louvor
Rei, Majestade e Soberano
em todo o universo
mas também no Céu, dizei-me:
que é o homem,
para que Vós lhe concedais um
pensamento que seja?
No entanto,
Vós chamais-nos uma vez mais
deforma que nos fizestes
um pouco menos que um deus
7 ,chamando-nos continuamente a receber
a coroa de glória e de esplendor
e a partilhar o Vosso reino!

- Por causa do Meu Santo Nome, Eu manifesto - mas alargo também - do Céu, com uma glória majestosa, o Meu Poder e a Minha Misericórdia, para vos salvar a todos...

Eu vos abençoo.
ic


(Foram necessárias várias semanas para terminar esta mensagem)



1 Jo 16, 12-13.
2 as Escrituras
3 como os Fariseus
4 A alma que "traz " em si o Espírito Santo.
5 Toda esta citação se aplica à alma.
6 Is 55, 10-11.
7 Cf. S1 8, 6.

anterior índice próxima