DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Para Que Servirá O Triunfo?

31 de Dezembro de 2000

Cristo é Rei!
Que as pastagens reverdeçam
e exultem,
que todas as árvores das florestas
gritem de alegria
porque a Palavra de Deus
nos foi de novo dirigida;
Ele abre a Sua Boca e, quando o faz,
uma inundação de Luz nos submerge, tomando-nos inteiramente
resplandecentes;
A Sua Luz é tal,
que toda a Sua Santa Face é coberta
como se Ele Se cobrisse
com um véu de prata.
Uma palavra
1 é então pronunciada
com uma graça e majestade imperiais,
mas ao mesmo tempo
com um suspiro melancólico;
todas as criaturas,
se acaso abrissem
os seus ouvidos espirituais,
para ouvir o suspiro de nosso Rei,
dobrariam os joelhos,
a menos que se gastassem pelo maligno...

- Templos de Deus 2 , Eu examinei-vos os muros e não estou contente com a vossa tendência para tomar a Minha Palavra irreflectidamente...Eu tinha enviado o Meu Anjo para verificar os Meus templos e dar-lhes uma volta; tinha-o enviado para que passasse de revista os Meus Palácios, e o que ele mesmo viu era aflitivo...

Os vossos muros perderam o seu brilho e, de palácios de marfim, dignas moradas do vosso Rei, esses vossos muros passaram agora a ser ruinas, desde que vós deixastes de invocar o Meu Espírito Santo, cujas torrentes mais que transparentes vos refrescam, santificando a Minha morada; nos vossos muros, as Minhas intenções eram cumular-vos de tesouros 3 e realizar neles maravilhas, a fim de neles construir a plenitude de Mim Mesmo; a minha intenção benevolente era derramar-Me com todo o Meu Coração em vós e deificar-vos. Compreendeis as Minhas intenções?

Eu, a Divindade, não apenas da Minha Igreja mas de toda a Minha Criação, suspiro por Me dar a vós; a Minha vivificante passagem por vós não passará despercebida; uma Fonte de Vida brotará como fontenário no interior dos vossos muros tão lamentáveis! E enquanto vós regressardes à vida, vós mesmos exclamareis com cânticos de alegria: "O Deus Todo-Gracioso e Todo-Amoroso, cuja Magnificência é glorificada em toda a Sua Criação, encheu-me da luz da ressurreição! Bendito seja o Seu Santo Nome! O meu Deus Trino resplandeceu em mim; o Esposo de toda a Sua Criação manifestou-Se graciosamente em mim, para me envolver de ensinamentos místicos que vêm directamente da Sua Boca, inundando-me a alma com a Luz da Sabedoria e das Suas Instruções; Ele veio, com uma Glória majestosa, lembrar ao Seu povo o poder da salvação pelo perdão dos seus pecados, e isto pela Misericórdia Infinita do Seu Coração ".

Oh! Sim! Todos os Meus Caminhos são graça e verdade... e, pela minha Boca, a Verdade é proclamada; nada de rebuscado, nas Minhas palavras, nada de falso, mas são revestidas de majestade e de poder, como também de nobreza.

Despertai, templos! 4 Porque estais adormecidos? Vós tendes o vosso Deus diante de vós, a convidar-vos, com majestade e com esplendor! Eu reino com soberania, e estou diante de vós para oferecer-vos os Meus inumeráveis Tesouros. O ganho será vosso.

Vede! A Aurora 5 devia vir, mas parece-me que vós não tendes apreciado suficientemente a Minha oferta; Eu nem sequer tenho ouvido louvores vossos pelo Meu gracioso gesto; tu não tens amadurecido, geração; e se julgas que tens realmente amadurecido, a verdade é que não tens amadurecido nas Minhas Cortes; tu tens-te alimentado noutros terrenos. Nas Minhas Mãos, estão riquezas que se não podem enumerar, que Eu dispenso ou distribuo sem reserva; todavia, tendo-as vós recebido, muitos acabam por alterá-las; outros transformam-nas em falsa imitação 6 , desviando-as da verdade.

No início do Meu Nobre Tema 7 , Meu Pai, com grande desgosto, olhou para a terra, que estava em grande agitação, e disse: "Tu tornaste-te enfadonha 8 , geração..." Hoje, Eu digo: "Tu não amadureceste em Mim; uma vez crescidos, os teus ramos foram redondamente cortados; o teu fruto é inútil, verde e ácido, a não prestar para nada; a traição seduziu-te até a loucura..." A Aurora 9 estava contigo, mas tu trataste o que é santo irreflectidamente; o fascínio do mal lança as boas coisas na sombra! E o turbilhão do desejo corrompe um coração simples; alguma vez te entrou na cabeça, ó geração má, que a graça e a misericórdia aguardam os eleitos do Senhor? Alguma vez compreendestes que Eu Mesmo vos chamei? Acaso passaram as Minhas ungidas palavras como um simples e efémero rumor? E a Minha Presença? Terá passado apenas como uma sombra? Ao que parece, as águas furtadas atraem-vos e o pão comido em segredo tem melhor sabor nas vossas bocas, geração insensata! E por isso mesmo as vossas bocas se entregam tão espontaneamente ao mal.

Agora, Eu revelo o Meu Coração uma vez mais: ó geração, se ao menos te desses conta da graça do vosso tempo, a graça da Minha Misericórdia! 10 . Uma graça que vai para além do conhecimento do homem! E embora Eu conheça muito bem as vossas intenções tão maldosas e o desprezo que Eu recebo de muitos daqueles que Eu amo com um Amor sem limites, continuo com as Minhas intenções e, como um Mendigo, privado de Amor, vós mesmos 11 pronunciais a vossa sentença a meu respeito, tratando-Me como um criminoso. Campeões da perfídia, vós contais apenas com os vossos tesouros mundanos e não com o Meu Divino Tesouro que pode trazer-vos a salvação.

- Ó Senhor,
haverá um só homem bom?
Um só que seja?

- Ninguém é bom senão Deus ... mas só Deus pode deificar-vos, conduzindo-vos pelo caminho das virtudes, deificando-vos, para serdes o osso do Seu Osso, a carne da Sua Carne, e serdes reconhecidos como Sua Própria semente...

O Meu Espírito Santo aflige-Se, porque Eu não quero afastar quem quer que seja da Minha Presença Eterna 12 . Pela Minha grande ternura, estou disposto a apagar todas as vossas faltas, se vos tornardes humildes, templos de Deus, e se vos arrependerdes; contudo, não perdoarei as palavras blasfemas 13 . Arrependei-vos, senão o Meu Espírito Santo não permanecerá jamais num corpo que está em dívida pelo pecado. Não aflijais o Meu Espírito Santo, acusando o que vem de Deus, chamando ao bem um mal; isso será fatal para a vossa alma 14 .

O Meu Espírito está ofendido por tudo o que vejo do alto; o malfeitor não poderá esconder-se dos Meus Olhos, como também aquele que noite e dia clama "vingança" contra o seu irmão, no mais profundo da noite...

Ah! Vassula, que as Minhas Palavras ressoem, em verdadeiro eco, por ti; diz a cada um, bom ou mau: "Eu faço ouvir a Minha Voz do Céu; Eu grito fortemente, a fim de que cada um ouça, bom ou mau; sim, com efeito, a Minha Voz atingiu os confins do mundo; tanto os bons como os maus têm necessidade de se arrepender. Os bons, por não terem feito com exactidão a Minha Vontade e por não terem rezado de uma forma justa 15 ; muitos deles aproximam-se de Mim apenas com as palavras. Os maus, por terem cometido pecados mortais por causa da sua dureza de coração e da sua indiferença para Comigo e para com a Minha Lei".

Uma vez que os Meus templos patinam agora na desgraça, Eu, pela Minha infinita Misericórdia, vou continuar a derramar sobre esta vil geração o Meu Espírito, para a reavivar. Então, esta aridez exultará e será fecunda; então, o amor entrelaçar-se-á com a integridade, o mundo do passado terá desaparecido...

Embora Eu tenha previsto que muitos de vós, ébrios de desprezo, irão rejeitar os Meus prodígios, por fim, Eu triunfarei desta geração má. Se te perguntarem: "Mas se Cristo já triunfou: Ele conquistou o mundo, porque Ele Mesmo o disse, como triunfará ainda? De que triunfo fala Ele?" diz-lhes, Minha filha, isto:

Sabendo tudo, ainda antes da vossa própria criação, e que esta pergunta iria ser feita por muitos de vós, digo-vos uma vez mais estas palavras que Eu Próprio dirigi ao Pai; escreve:

- Como Tu, ó Pai, estás em Mim
e Eu em Ti,
que também eles estejam em Nós,
para que o mundo creia
que Tu Me enviaste...
(Jo 17,21).
Dei-lhes a conhecer o Teu Nome
e continuarei a dá-lo a conhecer,
para que o amor com que Me
amaste esteja neles
e Eu esteja neles também..."
(Jo 17,26).

Quando Eu atrair todos os homens a Mim, ao Meu Coração, Eu serei de novo glorificado; Eu sou o novo Adão e sou a luz da Instrução e da Santa Sabedoria. Quando todos os homens, isto é, o mundo, se derem conta e acreditarem que Eu era enviado pelo Pai, Eu triunfarei de novo, porque eles mesmos dirão a uma só voz: "é verdadeiramente o Cristo, o Uno da Santíssima Trindade, pura Luz, que ornamenta as almas e toda a Sua Criação com a Sua Divina Luz. O Senhor e Deus, pelas Vossas Mãos, criastes todas as coisas com majestade e esplendor; com alegria e cascatas de risos, Vós modelastes tudo, enchendo de graças todas as coisas, mas o demónio, com a sua ciumeira, privou-nos dessas graças, mesmo da vida; ele privou-nos da Vossa Luz, até que Vós tivésseis vindo, como Salvador e Redentor, libertar-nos; Senhor dos senhores, unção da nossa alma, Luz três vezes santa. Vós deificastes o Vosso Divino Corpo enquanto ainda estáveis na terra, pela Vossa Ressurreição, tornando-O espiritual e incorruptível; Vós conquistastes todas as coisas materiais da terra: Vós triunfastes sobre a Morte; Vós criastes uma Revelação 16 por toda a eternidade; Amoroso da humanidade, Vós sois o Deus vivo que nos deu a Vossa própria Esposa 17 que mantém n'Ela a Verdade e a guarda salva. Ah! Luz três vezes santa, Vós haviéis-Vos tornado visível pela carne, a fim de nos mostrardes o Pai, o Pai que está em Vós, e que Vós estais n'Ele".

Por isso, não perguntes, geração, para que servirá o triunfo. O triunfo realizar-se-á quando, por fim, toda a Criação passar por uma transformante união de amor Comigo, e será então um, a clamar a uma só voz:

"Jesus é o Cristo!
Jesus é o Senhor!"

Eu sou o Rei, como tu o disseste, Minha filha; Eu sou Rei, como o Espírito Santo o murmurou aos teus ouvidos para que tu o declares...

Por isso, enquanto estiveres ainda no exílio, sacrifica-te mais a ti mesma e permanece unida a teu Divino Irmão. Suporta em silêncio todos os suplícios que te são infligidos; não és apenas tu a suportá-los: Eu estou contigo, Minha pomba; suporta-os por amor de Mim; pelas tua provações, tu mesma cobres muitos pecadores. Alegra-te, porque Eu dei-te uma abundância de graças, para que estejas Comigo desta forma; vês? Que isso te baste para substituir todas as tuas penas e todos os tens sofrimentos. Que o teu Rei Se alegre agora em ti. Vem.

ic


1 Esta palavra é: Eu Sou; (o Senhor não ma deixa escrever com a minha caligrafia; guiou a minha mão ... ).

2 Aqui, o Senhor dirige-Se a Seu povo, fala de maneira figurativa...

3 Compreendi que esta palavra significa "virtudes ".

4 Figurativo; designa as almas.

5 A Aurora significa a misericórdia.

6 O Senhor explica-nos como alguns, depois de terem sido convertidos pela Sua Mensagem, desertaram, pelo facto da sua imaturidade espiritual, seguindo por sua vez falsas mensagens, tomando-as por reais.

7 Estas Mensagens.

8 Enfadonha significa: difícil de satisfazer, pronta para encontrar defeitos.

9 Significa a Misericórdia.

10 Nosso Senhor lembrou-me o dia em que Ele entrou em Jerusalém e chorou sobre esta cidade, dizendo: "Se ao menos, por teu lado, tivesses compreendido neste dia a mensagem de paz! Mas, infelizmente, ela está escondida a teus olhos" (Lc 19,41-42).

11 As pessoas que perseguem a Sua Mensagem e troçam dela...

12 Não estando no Paraíso, as almas que estão ainda no Purgatório não vêem Deus, enquanto não concluirem a sua purificação. As que estão no Inferno jamais verão Deus mas, embora O odeiem, também sofrem por isso...

13 A blasfêmia contra o Espírito Santo (Mt 12,31-32).

14 A Blasfêmia; cf. Mt 12, 22-32.

15 Quando uma alma não é humilde, o pedido feito na sua oração não é atendido. Quanto mais a alma é humilde, tanto mais facilmente ela atrai a atenção de Deus e O leva a atendê-la.

16 A Santa Bíblia.

17 A Igreja.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message