DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Saborear O Meu Banquete É Saborear-Me A Mim

5 de Agosto de 2000

- Eu, Jesus Cristo, abençôo-te.

- Senhor, Vós que me tirastes
da lama da imundície,
com manifesta compaixão,
e que Vos inclinastes para mim,
do Vosso Trono Real,
introduzi na minha boca
um cântico novo;

vou proclamar e
cantar a Vossa palavra
a todas as raças e nações.

- Queres então que Eu adoce o Meu Banquete? Esse banquete que Eu te tenho dado em todos estes anos? Irei dar, Minha bem-amada, ainda mais desta Minha Doçura, para revigorar o vosso amor e vos aliviar e curar? Também a cura vem da Sabedoria...

- Ah! Sim, Senhor,
tende piedade desta geração ingrata;
que eles Vos reconheçam na sua vida;
que os que
1 ouviram
e leram a Vossa Mensagem
sejam libertos do seu espírito letárgico,
porque lêem sem compreender;
Vós mostrastes-Vos Misericordioso
e Paciente para com eles;
que eles Vos reconheçam
como a Divindade
que os liga ao Seu Amor.
Será pedir demasiado ao Santíssimo
que perfume todo o universo
com o Seu Amor,
que envie novos sinais
que contenham a Vossa Doçura?
Elevai-os com novas maravilhas
que são tão doces como o mel;
que a língua bifurcada que persiste
na sua perseguição contra mim -
- mas, através de mim, contra Vós -
seja curada;
tende piedade daqueles
que invocam o Vosso Nome dia e noite
e, apesar disso, vivem sem caridade...

- Eu satisfiz-te, assim como a outros, pela Minha Divina Mensagem, com um dos Meus maiores e mais nobres Banquetes, um admirável prodígio que Eu Mesmo preparei para estes vossos tempos maus, e concedi-vos a todos a graça de o vir saborear; saborear o Meu Banquete é saborear-Me a Mim, vosso Deus e vosso Criador, a fim de que Me compreendais.

- Ah! Meu Senhor!
As Vossas Palavras são
místicas e escondidas,
e muitos dos que Vos lêem,
tanto nas Escrituras
como nestas Mensagens,
não penetram no seu conhecimento,
conhecimento de Deus, na verdade,
é o que elas mesmas são;
elas iluminam a nossa alma
e o nosso entendimento
e provocam a luz em nós;
e, no entanto, eu sei que
são muitos os que lêem
sem penetrar na sabedoria
das Vossas Palavras
e elas mesmas se lhes manifestam
como seladas;
entretanto, as Vossas Palavras
são Verdadeira Contemplação,
Sabedoria e Verdade...

- Todo aquele que Me escuta a Mim e não a sua própria voz, penetrará na Minha Sabedoria, e as Minhas Palavras brilharão na sua alma como um espelho que reflete o sol; a todo aquele que, depois de ter lido as Minhas Palavras, se humilhar e Me honrar com generosidade e amor, as escamas que lhe cobriam os olhos cairão e ele próprio Me verá na Minha Glória inacessível; sim, porque os seus olhos verão com plena claridade o que lhe era invisível e inacessível, e guardado apenas para os santos; talvez a Minha linguagem te pareça incompreensível, geração, mas não disse Eu, outrora, que no dia em que as escamas que vos cobriam os olhos caírem, nesse mesmo dia, vós sabereis que Eu estou no Pai, e vós em Mim e Eu em vós? Acaso não disse que aquele que tem os Meus Mandamentos e os observa, é justamente aquele que Me ama? E que todo aquele que Me ama será amado por Meu Pai e Eu Mesmo o amarei e Me revelarei a ele? Sim, e vós próprios Me vereis na Minha Glória. A Minha plenitude é derramada em profusão sobre todos vós e, pela Minha graça, vós passareis a ser filhos e filhas, herdeiros e herdeiras de Meu Pai, como Eu o sou. Vós passareis a ser, Comigo, como o diz a Escritura 2 , "Um sacerdócio real, uma nação consagrada, para cantar os louvores de Deus, que vos chamou das trevas à Sua luz". Eu, o Esposo do universo, em toda a Minha Majestade, virei àquele que se tiver humilhado completamente, e o Meu Espírito de Amor o envolverá, para o atrair ao seio da Santíssima Trindade. E então, essa alma que tenha recebido uma tal intensidade de luz, obterá todos os mistérios escondidos e as riquezas do Céu, porque terá entrado na Visão Beatífica. Por outros termos, esta alma terá um ante-gozo daquilo que é a Visão Beatífica, e completará esta mesma Visão em toda a sua plenitude, no momento em que entrar no Céu... Ouvistes porventura esta palavra 3 : "Toda a criatura é como a erva e toda a sua glória como a flor dos campos! A erva seca e a flor murcha, quando o sopro do Senhor passar sobre elas. Verdadeiramente o povo é idêntico à erva. A erva seca e a flor murcha, mas a Palavra do nosso Deus permanece eternamente"? Ora, foi por isso que a vossa vida derivou da Minha Palavra, que vos revitalizou. A carne é carne, e a carne é frágil, mas a Palavra é eterna e Vida. Para manter a vossa alma em vida, Eu venho incessantemente dar-Me a Mim Mesmo a cada um de vós, cada vez mais, revelando-Me a cada um de vós, em poder e em graça, enquanto continuar a exprimir-vos o Meu Coração e a mostrar-vos coisas que olho algum viu e ouvido algum já ouviu, coisas que transcendem o conhecimento do homem, porque o que é susceptível de ser conhecido pelo homem não é de forma alguma o Conhecimento que se adquire pela Minha Santa Sabedoria e que brota da Minha Divindade. Agora que saboreaste a bondade do teu Deus, Vassula, que tens tu a dizer?

- A Vossa bondade, meu Senhor, absolveu-me;
sem um único mérito da minha parte,
Vós Próprio me absolvestes.

- Eu fi-lo, a fim de que tu tenhas fé e esperança em Mim, teu Deus. E que outra coisa te fiz Eu?

- Vós pedistes-me que Vos oferecesse a minha vontade; por isso...

- Por isso Eu derramei o Meu Amor em ti, a fim de obter o teu amor; é justamente por causa disso que Eu falo e Me repito continuamente a todos vós. Vós mesmos podereis obter, em vós, Meus queridos, toda a Divindade que vos ensinará os mistérios sagrados, o sublime e santo Conhecimento que vem da Sabedoria e, tal como uma árvore, o Conhecimento será árvore que cresce em vós, com a Sabedoria como raiz. E, destas mesmas árvores, germinarão as virtudes.

Tu dizes, Minha filha, que muitos dos que lêem as Minhas Palavras não penetram no seu significado, porque as julgam místicas e seladas. Agora, Eu Mesmo vos expliquei o que tendes a fazer para compreenderdes as Minhas Palavras. E, na humilhação, Eu Mesmo serei o Tudo da vossa alma, da vossa vida, do vosso bem-estar, da vossa inspiração, da vossa boa vontade, da vossa esperança, do vosso amor, da vossa fé, da vossa alegria e o vosso próprio Esposo, sobre Quem podereis apoiar-vos, e a vossa ressurreição. A Minha bem-amada será então escolhida como uma entre outros dos Meus colaboradores que irão governar Comigo. Por conseguinte, tu mesma poderás dizer: "Eu vivo uma verdadeira vida em Deus, porque participo plenamente na vida da Santíssima Trindade". Sim, na verdade. E embora Eu encha todas as coisas sem ser contido pelos seus limites, posso muito bem habitar no interior de uma alma limitada e passar a ser susceptível de ser conhecido pelo homem, sem perder a Minha transcendência.

Olha para ti, Minha Vassula, e diz-Me: qual é o sinal de transformação de alguém?

- Eu penso que há muitos sinais.

- Tens razão em dizer que são muitos, mas qual é o mais sublime de todos?

- Segundo o que diz São Paulo, deve ser o amor divino no ser, o qual é infundido por um influxo do Vosso próprio Amor nesse mesmo ser, influxo que acaba por transformar então essa alma, para que progrida na profundeza espiritual, levando-a a crescer no seu amor e tornando-a deificada, deus por participação. O Vosso Amor diviniza, e o Amor transforma a nossa imagem tão má, na Vossa Divina Imagem...

- Sim! A Escritura diz: "Fixa o teu olhar em Javé e a tua face iluminar-se-á", o que significa: "tu serás transformado à semelhança de Javé". Tendo dado o seu próprio eu 4 a Deus, tem lugar esse mais visível sinal da transformação. E dele se seguem depois outros sinais; o sinal da alegria, da paz, duma caridade crescente, e é assim, pela caridade, que uma alma pode obter o Conhecimento de Deus Trino. A alma, uma vez transformada, será como uma lâmpada que brilha do interior e do exterior, com um amor divino e o Conhecimento de conhecer e compreender Deus. Feliz, e liberta do mundo e de sua escuridão, esta alma voará para Mim, e ficará no Meu Seio 5 . Inflamada de amor, inebriada pela Minha Doçura, esta alma procurará com fervor como penetrar ainda mais profundamente na Santíssima Trindade. E Eu, o mais delicado Esposo, continuarei a atrair esta alma para mais junto das Chamas de Amor de Meu Coração e a mergulhá-la em Nós, a fim de que ela mesma repouse em Nós e seja capaz de governar Conosco. Então, como poderá uma alma rejeitar o que Eu ofereço? Eu Mesmo havia dito, outrora, que cada um, no Dia do Juízo, será julgado segundo a medida do amor que tiveram, enquanto viviam na terra.

Que tens tu a dizer?

- Eu direi:

"Que quantidade de boas coisas
Vós tendes em reserva
para aqueles que Vos temem,
e que Vós Mesmo concedeis
àqueles que fazem de Vós o seu refúgio,
para que toda a humanidade
o veja..."
(Sl 31,20).

- E Eu vou dizer, àqueles que estão ainda agarrados ao mundo, que se vós vos decidirdes por Mim, sinceramente, e tiverdes a intenção de fazer as pazes Comigo, sempre que Me chamardes e vierdes e Me invocardes, Eu Próprio vos ouvirei. Sempre que Me procurardes, encontrar-Me-eis. Com efeito, Eu Mesmo vos deixarei encontrar-Me e conversarei convosco e vós Comigo; de fato, Eu amei-vos com um amor eterno e, deste modo, mantenho ainda o Meu Amor fiel por vós. Por conseguinte, vinde, vinde e arrancai o véu que vos separa de Mim. Vinde contemplar o Santíssimo, que vos dará a vida eterna.


1 Algumas pessoas.

2 1Ped 2,9.

3 Is 40, 6-8.

4 A sua vontade.

5 Expressão que mostra a intimidade.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message