RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/other/baruya/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » Outras Religiões » Diretor Dr. Pranab Kumar Baruya, Budista »

 

Dr. Pranab Kumar Baruya

Extrair de um discurso dado em ...

Os mais reverendos sacerdotes cristãos do mundo, irmãos e irmãs, sou apenas um convidado incomum entre vocês, porque  sou um trabalhador administrativo social budista, portanto, podem imaginar a minha posição aqui, mas temos sido associados ao mundo cristão desde muito tempo.

Em Bangladesh, temos uma boa amizade e relação com as igrejas cristãs, e temos muitos amigos. Tive a oportunidade de visitar o  Vaticano e também a oportunidade de saudar o Papa. Ele me abençoou e fiquei muito encantado com seus discursos muito elevados, durante a conferência da World Religion and Peace, realizada em Roma.

O cardeal Ratzinger visitou nosso mosteiro em Dhaka, então  podem imaginar que eu sou um budista. Eu tenho um relacionamento com o mundo cristão.

Agora a paz. O que é a paz? Deixe-me citar um ditado de Buda. Ele disse que todo mundo ama sua vida. A vida é querida para todos e todos temem punição, sendo exemplos para os outros, se colocarem na imaginação de outros, não matar ou não atingir a criatura. Se seguirmos esse caminho, se formos assim, a paz não é algo irracional.

Sempre que alguém lhe dá um tapa, você dá a outra face. Como é grande  a confissão, quão grande é a imagem de todos os líderes religiosos do mundo, independentemente de hindus, cristãos, budistas ou islamitas, que todos os líderes religiosos se reúnam, pensem juntos, comam juntos e trabalhem juntos. A paz está aqui, a paz está aqui.

Deixe-me dizer mais uma coisa, a paz não está no mundo, a paz está dentro do seu bolso, a paz está cativa com você mesmo. A paz estará lá. No final vamos expressar a nossa gratidão especialmente para Vassula;  um dia uma bela manhã em Bangladesh naquela época havia o nosso festival religioso Aniversário  do Senhor Buda que é chamado Buda Purnima, nós a encontramos em nosso Mosteiro. Vassula acompanhada por Catarina e seu marido Duleep  foram até nós e conversamos juntos e nos encantamos com sua missão, e a missão é o que é, é uma missão de Paz e missão de harmonia Inter-Religiosa, portanto foi isso que impressionou  e através dela nós viemos aqui e conhecemos Todo mundo;  esta é a amizade da comunhão,  nós devemos nos conhecer, nós devemos conhecer o pensamento religioso de outra religião, dessa forma nós podemos ser um bons, nós podemos ser perfeitos.

No final, deixe-me dizer, vamos viver com essas pessoas tristes,  felizes. Vamos viver com aquelas pessoas que não estão em boas condições e que não estão em perfeitas condições.

Vamos viver com eles com Paz e felicidade, que haja Paz, que todos os seres vivos sejam obedientes.

Diretor Dr. Pranab Kumar Baruya
Secretário Geral
Bangladesh Bouddha Kristi Prachar Sangha
Mosteiro Budista de Dhammarajika