RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/churchpos/sfeir/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » A Posição da Igreja » Cardeal Sfeir »

 

Cardeal Sfeir

Sua eminência Cardeal Mar Nasrallah Peter Sfeir, o Patriarca Maronita de Antioquia e do Oriente fala aos peregrinos da AVVD

Cardeal Sfeir recebe Vassula e os Peregrinos de AVVD, Maio de 2005 (Clique para aumentar)

Sejam bem vindos ao Líbano. O movimento ecumênico é querido para a Igreja Universal, e você sabe que a Igreja Católica tentou o seu melhor para alcançar a união entre os cristãos. A Igreja Católica tem uma comissão especial chefiada por um cardeal, e este cardeal está empenhado em contatar todas as partes da fé cristã para buscar o caminho da unidade. Você sabe bem que a Igreja Maronita é uma Igreja Católica e não tem equivalência na Ortodoxa. Desde o seu nascimento (a Igreja Maronita) foi, e permanecerá, com a bênção de Deus,  como é. Os maronitas estão espalhados por todo o mundo, especialmente no mundo ocidental.

Acredito que alguns de vocês conheceram maronitas em vários países, seja no Brasil, na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos ou na Venezuela. Estamos ansiosos, como vocês, por esta unidade desejada por nosso Senhor Jesus Cristo quando ele disse: "que todos sejam um como eu e o Pai somos um". Sabemos que a Sra. Vassula veio antes ao Líbano e está buscando alcançar essa união. Sabemos também que ela apresentou sua doutrina e seus pensamentos à presidência apostólica que publicou alguns escritos sobre esse assunto. Nós pretendemos que nossa fé seja uma em Jesus Cristo que é nosso Redentor e Salvador. Se houve divergências que aconteceram ao longo da história por quaisquer razões e propósitos, pedimos a Deus que nos perdoe todas as nossas ofensas e nos traga de volta à unidade. Esta unidade é o nosso testemunho para aqueles que não crêem em Cristo, pois quaisquer divisões entre nós não podem gerar crença, que é exatamente o que Nosso Senhor Jesus Cristo já apontou. Nós oramos com vocês por causa dessa unidade, que Deus a cumpra na imagem e data que julgar apropriada.

Peço a Deus que abra os caminhos certos para você e para nós, para que possamos obter a aprovação Dele e para que possamos testemunhar ao mundo um testemunho de unidade e não de divisões, pois o mundo agora está em terrível necessidade desta unidade, especialmente a dos cristãos. Obrigado por terem vindo ao Líbano. O Líbano é a terra onde os cristãos de todas as facções se reuniram e, como você deve saber, há um total de 18 denominações. Sim, estas denominações consistem em 6 católicas, 5 ortodoxas, o resto sendo muçulmanas, como também variam. Como você sabe, os muçulmanos são divididos em sunitas, xiitas, drusos e assim por diante. É por isso que o Líbano é considerado o caldeirão de todas as pessoas. Eles sabem que têm que viver um com o outro em compreensão mútua, fé e amor, ajudando uns aos outros com sinceridade. Pedimos a Deus que esteja com você, que Ele possa abençoá-lo e ajudá-lo nesse esforço para a realização dessa Unidade. Obrigado.