RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/churchpos/cdf2005/vassulacdf/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » A Posição da Igreja » Modificações pela CDF (2005)  » Vassula Informa os Leitores de AVVD a Comunicação com a CDF »

 
ANTERIOR | CDF ÍNDICE | PRÓX |

Vassula Informa os Leitores de AVVD a Comunicação com a CDF

Vassula escreve esta carta para informar os leitores da última correspondência entre ela e a Congregação para a Doutrina da Fé

Rome, 30.03.2003

Caros Leitores de "A Verdadeira Vida em Deus"

A partir do ano 2000, tive a honra de estar em comunicação com Sua Eminência o Cardeal Joseph Ratzinger Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé. No dia 6 de Julho de 2000, apresentei-lhe o humilde pedido de que os meus escritos fossem submetidos a um estudo mais amplo da mesma Congregação e que me fosse concedida a oportunidade de responder as reservas expressas pela Notificação de 6 de Outubro de 1995. Sua Eminência quis de bom grado conceder-me essa oportunidade e, pela mão do Padre Prospero Grech, enviou-me, no dia 4 de Abril de 2002, uma carta que contém cinco perguntas, às quais eu devia responder. As minhas respostas a essas perguntas foram então submetidas à Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, no dia 26 de Junho de 2002. O Cardeal Ratzinger pediu-me agora que publicasse as Perguntas com as minhas respostas, e eu sinto-me feliz por partilhá-las convosco, como expressão da minha posição oficial.

Peço que a publicação deste documento sirva de diálogo da verdade e do amor, tão importante, não apenas para o ecumenismo, mas também para tornar frutuosas, na Igreja, as graças de Deus.

Que Deus vos abençoe,

Vassula

ANTERIOR | CDF ÍNDICE | PRÓX |