RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/churchpos/cdf2005/ratzletter/www.tlig.org/pt/testimonies/churchpos/cdf2005/ratzletter/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » A Posição da Igreja » Modificações pela CDF (2005)  » Cardeal José Ratzinger »

 
| CDF ÍNDICE | PRÓX |

Cardeal José Ratzinger

Agora Papa Emérito Bento XVI, então Prefeito para a Congregação para a Doutrina da Fé


Official Letter from Cardinal Ratzinger
Carta Oficial do Cardeal Ratzinger. Clique para aumentar.

Vassula in a private meeting with Cardinal Ratzinger shortly before he became Pope. The meeting was the conclusion of the fruitful dialogue that took place
Vassula em um encontro particular com o cardeal Ratzinger pouco antes de se tornar Papa. Esse encontro foi a conclusão de um diálogo frutuoso.

TRADUÇÃO

CONGREGATIO PRO DOCTRINA FIDEI
10 Julho de 2004

Prot N. 54/92-19631

Eminência/Excelência Reverendíssima,

 

Como é de conhecimento de V.Ema./Exa. Revma., esta Congregação publicou uma Notificação sobre os escritos da Sra. Vassula Rydén. Posteriormente, a pedido da mesma, houve um minucioso diálogo, ao fim do qual a referida Vassula Rydén - em carta datada de 4 de abril de 2002, publicada em seguida no último volume de "True Life in God" - forneceu úteis esclarecimentos a respeito de sua situação conjugal, bem como sobre algumas dificuldades que, na citada Notificação, haviam sido levantadas com relação aos seus escritos e à sua participação nos sacramentos. (cf. Anexo).

Tendo em vista que, no país de V. Ema./Exa. Revma., houve uma certa difusão dos escritos em questão, este Dicastério considerou útil informar-lhe o exposto acima. Ao mesmo tempo, será necessário convidar os fiéis católicos, com relação à participação nos grupos de oração de caráter ecumênico organizados pela Sra. Rydén, a seguir as disposições dos bispos diocesanos.

Aproveitando a ocasião em que lhe comunico o exposto, renovo meus sentimentos de profunda estima.

 

Respeitosamente,

(Assinado)

Cardeal José Ratzinger
Prefeito

(com anexo)


Aos presidentes das Conferências Episcopais
da França, da Suíça, do Uruguai, das Filipinas, do Canadá

 

CDF ÍNDICE | PRÓX