RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/christian/orthodox/nicolau/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » Clérigos Cristãos, Religiosos, Teólogos e Estudiosos » Ortodoxos » Pe. Eugene Nicolau »

 

Arquimandrita Eugene Nicolau

De vez em quando, ocorre um evento extraordinário que as pessoas marcam em suas mentes e corações, e ditam os eventos subsequentes deste marcador. Tal é a experiência de um coração aberto lendo "A Verdadeira Vida em Deus" cujas mensagens - eu estou convencido - são de origem divinamente inspirada e são concedidas a nós profeticamente (Atos 2,17), através da Sra. Vassula Ryden.

Não vou insistir no argumento de que esses escritos estão biblicamente intactos e corretos. Também não vou me deter no fato de que aqueles que abordam essas mensagens com ceticismo permanecerão céticos. Tampouco tentarei explicar por que Deus escolheu Vassula para nos transmitir Sua palavra, mais uma vez. Nenhuma novidade "nova" está sendo anunciada, todavia, os filhos de Deus ouvem a voz de seu Pai e sabem que é Ele quem fala. Ele fala para nos lembrar de Suas verdades eternas e para explicar as coisas de Sua Palavra que foram ignoradas ou mal calculadas. Os efeitos de Sua mensagem e o impacto de Suas palavras para Seus filhos são extraordinários. Eles estão se transformando. Eles estão rejuvenescendo. É sobre isso que quero falar - ainda que brevemente - nesta nota.

Eu quero que todos que lêem isso saibam de um evento notável. É minha experiência que aqueles que lêem e seguem as mensagens da Verdadeira Vida em Deus se comportam como se tivessem renascido em Cristo! Eles colocaram Cristo como se fossem envolvidos por Ele. Eles abraçam sua fé com um fogo que é semelhante ao dos primeiros cristãos neófitos! Eles são ainda mais atraídos pela sua Igreja e seguem as Tradições da Igreja e a Vida Sacramental com uma rara devoção! Pelo que observei, eles vivem uma vida que é uma verdadeira vida em Deus!

O que mais eu poderia, como pastor, desejar do meu rebanho de Deus? Se essas mensagens os tornam melhores cristãos; se como resultado de sua leitura da Verdadeira Vida em Deus, eles voltam para a Igreja e seus Sacramentos; se eles não apenas entenderem melhor sua fé, mas estiverem totalmente focados em viver uma vida semelhante a Cristo; se transbordam de amor a Deus e ao próximo; se eles abraçam uma intimidade com Deus que se assemelha aos dos santos; se submetem sua vontade a Deus e se tornam exemplos para os outros; se as mensagens da Verdadeira Vida em Deus causassem tais transformações, o que mais eu poderia pedir do meu rebanho espiritual e congregação?

Essa transformação que testemunhei é, sem dúvida, um "bom fruto" do Espírito Santo e, portanto, as próprias mensagens devem vir de Deus (Mt 7,20). Eu, portanto, continuarei a estudar e a extrair da Espiritualidade que encontrei na Verdadeira Vida em Deus.

Arquimandrita Eugene Nicolau, Igreja Ortodoxa Grega, Nova York, EUA, 20 de fevereiro de 2001.