RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/testimonies/christian/catholic/arguel/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Testemunhos » Clérigos Cristãos, Religiosos, Teólogos e Estudiosos » Católicos Romanos » Bispo Ramon C. Arguelles »

 

Bispo Ramon C. Arguelles

 

A todos os amados capelães e agentes pastorais dos filipinos no exterior.

Louvados sejam Jesus e Maria!

É provavelmente um dos sinais de nossa época que muitos no setor leigo sentem um chamado especial de Deus para estar a serviço do Evangelho. A Sra. Vassula Ryden, creio eu, é uma delas. A Igreja demorará muito antes de reconhecer oficialmente a autenticidade das chamadas revelações privadas. Normalmente, não faz julgamento definitivo enquanto os "privilegiados" ainda vivem. Mesmo depois da declaração da ortodoxia e da eficácia do chamado discernimento divino, ninguém obriga a aderir a eles. Mas a Igreja reconhece a contribuição de pessoas como Vassula para o seu trabalho de evangelização.

Vassula nem é católica. Ela não era nem  membro devota da Igreja Ortodoxa Grega. Mas em algum momento de sua vida, sentindo a intervenção celestial, ela se tornou uma crente íntima em Cristo e, sem estar ciente disso, começou a trabalhar pela Unidade Cristã. Seu movimento, 'A Verdadeira Vida em Deus', está fazendo muito bem a todos, mais especialmente, pela renovação de muitos cristãos e pela evangelização daqueles que nunca ouviram falar de Jesus antes.

Eu não hesito em recomendá-la a vocês. Por favor, permitam que ela fale com os imigrantes filipinos sobre sua experiência de fé. Quero que nosso povo filipino comum seja edificado por ela e se torne mais convicto em suas potencialidades como evangelizadores do Terceiro Milênio. Por favor, saibam que o movimento para propagar a 'Verdadeira Vida em Deus' entre os filipinos migrantes tem a minha aprovação e estímulo.

Agradecendo-lhe pela sua cooperação contínua, desejo-lhes um Feliz Natal e um Ano Novo próspero e cheio de graça em 2004.

Sinceramente seu em Jesus e Maria

Dom Ramon C. Arguelles
20 de dezembro de 2003