RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/spirituality/prayers/rosary/luminous/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Espiritualidade » Orações » O Santo Rosário » Os Mistérios Luminosos »

 

Os Mistérios Luminosos do Rosário

Meditações de A Verdadeira Vida em Deus

1. O Batismo de Jesus no Rio Jordão (Mt 3,13-17)

“a que podeis comparar Meu Sagrado Coração? a uma Fonte que torna férteis os jardins? sim, e se algum homem tem sede, deixai-o vir a Mim! que o homem coma e beba; Meu Coração é um poço de água viva; vinde mergulhar-vos nestas correntes1 que fluem de Meu Sagrado Coração;” (28.11.96)

1 Jesus falava sobre Seu Espírito

 

2. As Bodas de Caná (Jo 2,1-12)

“encontra teu consolo em Seu abraço e naqueles mesmos braços que carregaram Meu Filho pelo deserto até o Egito; honra a Mãe que Me honrou com Sua benevolência; por quê? não A favoreci altamente? Eu fiz grandes coisas pela Mulher vestida com o sol, para que, a partir daquele dia, quando Meu Espírito A cobriu, todas as gerações A chamassem de Bendita; (...)quem vos diz que Eu não A escutarei? vossa Mãe não intercedeu em Caná? esses sinais foram realizados para que vosso espírito possa compreender o que hoje ele rejeita;1 o sinal foi dado para todas as gerações futuras; a Mulher ornada com o sol, ornada com Meu Espírito Santo, três vezes Santo e que enche o mundo, ocupa o lugar de Mãe de Deus;” (27.1.96)

1 Deus fala só dos que rejeitam Nossa Bendita Mãe e dos que não A honram o bastante.

 

3. O anúncio do Reino de Deus, e um apelo à conversão (Mc 1, 15)

Deus vem a todos vós, mesmo aos mais miseráveis; voltai a Deus e Ele voltará a vós; vinde e fazei vossa morada em Seu Coração e Ele fará a Sua, no vosso; sabei que sem vossas orações mais sinceras não sereis capazes de ver o Reino de Deus; Seu Reino na Terra está à mão; lembrai-vos: o que Deus quer de vós é a conversão do coração; não tenhais medo de reconhecer vossos pecados; vivei e ponde em prática o sacramento da confissão; (23.4.93)

 

4. A Transfiguração (Lc 9, 28-36)

“como na transfiguração, Eu transfigurarei Minha Igreja para que tenha toda a glória radiante de sua juventude, em seus dias de núpcias;” (20.10.90) “Minha Vontade será feita na Terra como no Céu porque sereis um, adorando-Me ao redor de um só Tabernáculo com amor em vosso coração e um Fogo queimando dentro de vós; cumprirei Minha oração sacerdotal na Terra como no Céu; vossas almas serão enraizadas em Mim, no amor, na Unidade e preenchidas com a absoluta plenitude de Meu Espírito; sim, Meus bem-amados, não apenas darei vosso pão de cada dia, mas também um Tesouro escondido em Meu Coração: O Maná Celeste,1 que transfigura, eleva vosso espírito a uma cópia de Meu Espírito; sereis transfigurados com a efusão de Meu Espírito...” (19.12.90) “farei, de cada um de vós, uma cidade radiante; Eu vos renovarei inteiramente, pois é dessa maneira que Eu vos terei prontos para desposar Meu Espírito Santo;” (13.5.91) “estou no Meu Caminho de regresso para transfigurar toda Minha criação na bondade e na santidade da Verdade;” (21.12.92)

1 Isto é: O Espírito Santo.

 

5. A Instituição da Eucaristia
(Jo 13)

“Eu vos revelo Minha Graça, e a salvação vos foi dada por meio de Meu Filho, Jesus Cristo; para vos libertar, Ele Se sacrificou por vós; para compartilhar convosco a Vida Divina, Ele constituiu a Santa Eucaristia a fim de vos santificar e partilhar Seu Corpo e Sangue; vós não partilhais qualquer pão ou vinho, mas partilhais Ele Próprio; se apenas refletísseis sobre este Mistério e O compreendêsseis plenamente! o Deus Inacessível é acessível a vós, o Deus Invisível é visível a vós, e está disposto a divinizar-vos; Ele, cuja grandeza ultrapassa todas as forças angélicas e todos os seres e tudo que já foi criado, está à tua disposição, criação! o Próprio Deus vos oferece restituir vossa divindade, divinizando vossa alma para entrar na Vida Eterna; (30.6.99) “reeguerei Minha Eucaristia nas casas1 que foram despojadas de Minha Presença e elas se tornarão santas;” (16.10.2000)

1 O Senhor Se refere às igrejas.

Jesus falava sobre Seu Espírito