RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/spirituality/pilgrimages/rome2010/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Espiritualidade » Peregrinações & Retiros » Retiro de Evangelização em Roma, 2010  »

 

Retiro de Evangelização da Verdadeira Vida em Deus em Roma

Março de 2010

 

Tive o extremo prazer em participar de um retiro liderado pelo Pe. Otfried em Roma recentemente. O objetivo era revitalizar e inspirar os esforços de evangelização da AVVD na Europa. No entanto, uma vez que o mundo está sem fronteiras nos dias de hoje, espero que outros leitores que estão tentando divulgar as Mensagens em seus próprios países possam encontrar algum estímulo e uma centelha de renovação dos pontos altos resumidos aqui.

Obstáculos

Antes do início do retiro eu sabia que era importante. Como quase todos os encontros da Verdadeira Vida em Deus, Deus nos concede a oportunidade de reconhecer como o Diabo não pode suportar quando nos reunimos. Seja uma reunião com o propósito de espalhar as Mensagens ou pela Unidade dos Cristãos, Satanás sempre tentará impedi-las. Essa não era diferente.

Para minha surpresa, fui o primeiro a chegar a Roma. Quando perguntei a Francisco, um dos principais organizadores do retiro, onde todos estavam, me informou que havia uma greve no aeroporto  e que muitos vôos foram cancelados ou adiados. Eu sabia de imediato, qual  mão estava tentando nos impedir. Felizmente, pela Mão de Deus, todas as 60 pessoas de 17 países chegaram eventualmente com segurança.

Renovação

Não consigo pensar em uma palavra melhor do que "renovação" como  sendo o verdadeiro tema do retiro. Pe. Otfried começou o retiro dizendo: "Divulgar as Mensagens nunca se tornou tão difícil quanto agora". E, como é verdade.

Para aqueles de nós que lemos as Mensagens já há algum tempo, um dos maiores desafios e frustrações é informar aos  outros  o que está acontecendo aqui. Que o Deus Todo-Poderoso está nos falando de maneira clara e simples e mostrando-nos Seu Coração e Desejos ... agora! hoje, nesta era em que ... enfrentemos  isso ... a falta de Deus é muito mais prevalente do que o Amor. Então, aqui está esse incrível tesouro (As Mensagens da Verdadeira Vida em Deus), livre para que o mundo leia e experimente, e parece que ninguém se importa em ouvir!

Pe. Otfried deu muitas palavras de estímulo para ajudar a revitalizar-nos e abrir a Graça da renovação. Foi divertido. Ele disse, e estou parafraseando aqui, difundir as mensagens no começo foi muito mais fácil. Quando precisávamos de algo, Deus providenciava, quase que instantaneamente. Era como se Deus nos tivesse dado um cartão de crédito sem limite. Mas, Pe. Otfried disse, com cada cartão de crédito, mais cedo ou mais tarde, a conta vem! Todos nós rimos.

Então, embora devamos pagar a conta agora nestes tempos de tentações, todos devemos ter confiança de que outro cartão de crédito vem de Deus. Ele é um provedor e prometeu, em muitas ocasiões, que Ele irá preencher onde faltamos.

 

"- Eu não sou somente o Autor desta grande obra mas hoje vos levo a embelezar Minha Igreja. Quero, durante esses dias, preencher vossa mente, vosso coração e vosso ser por inteiro com tudo o que Eu Sou para que possais progredir em Meu Divino Amor. Quanto às aflições que sofrestes por Meu Nome e tudo o que suportais por Minha Causa, Meu Pai deixará de lado toda vossa negligência e Eu a suprirei onde faltastes. Sede abençoados por vosso nobre ato de amor, permanecei unidos e transformai-vos em perfeito ícone de unidade. E... como sabeis, Meu poder se manifesta melhor na fraqueza. Exultai, ficai contentes e mostrai um rosto sorridente por tudo o que Eu vos concedi! Brilhai nesta treva e continuai a vos alimentardes no Fogo de Meu Sagrado Coração. Permanecei apaixonados por Minha Cruz para que vossa chama não se apague. Sede a perfeita imagem de Meu Pai. Minha Misericórdia é grande sobre vós. Sede um sob Meu Nome." (27.08.2009)

Seja uma Testemunha Visível do Amor de Deus

Pe. Otfried durante o fim de semana enfatizou como devemos ser o testemunho visível das Mensagens. Não só saber ou ler as Mensagens, mas deixar o produto das Mensagens (nossos eus convertidos) falar por nós. Para crescer apaixonadamente como o Senhor disse na Mensagem acima "Quero, durante esses dias, preencher vossa mente, vosso coração e vosso ser por inteiro com tudo o que Eu Sou para que possais progredir em Meu Divino Amor."

Pe. Otfried prosseguiu dizendo: "Deus nos chama a ganhar almas para Ele. Mas como podemos ganhar almas, almas que estão longe de Deus, se nos achamos despreocupados, egoístas, implacáveis e desunidos entre nós?" E prosseguiu em nos encorajar a viver as Mensagens mais profundamente e sermos testemunhas visíveis de tudo o que as Mensagens fizeram por nossas vidas.

Ele também nos enfatizou durante todo o fim de semana a importância de sermos amorosos, simples, humildes e alegres quando damos testemunho. Não importa se conheçamos as Mensagens por dentro e por fora e podemos citá-las verso a verso. As pessoas não se importarão com isso se virem um rosto triste falando sobre isso. A Graça que recebemos das Mensagens precisa nos iluminar antes mesmo de dizermos uma palavra. Deve estar escrito em nossos rostos. Isso realmente atingiu a mim porque acredito que isso seja de particular importância. As pessoas são naturalmente atraídas por outras pessoas que têm uma disposição positiva e alegre. E por que não devemos, nós a quem foi dado tanto pela Mensagem, ter essa mesma disposição alegre? Isso me lembrou o que Nossa Senhora disse em uma Mensagem de 12.5.1995

O Meu Filho está contigo. Eu também estou contigo. Vim garantir-te a Minha assistência, ... a todos os teus dons, acrescenta um rosto sorridente (*) ... Continua a agradar a Deus, profetizando e mostrando a cada nação o que Ele na realidade te revelou, a fim de que todos quantos te ouvem possam reconhecê-Lo como o Salvador e como o Amor...

* Comentário de Vassula: ao dizer estas palavras, Nossa Senhora sorriu e teve o ar de implicar comigo gentilmente, devido ao meu rosto aflito. Enquanto Ela me dizia isto, não só o meu rosto se iluminou imediatamente como dei comigo a rir deliciosamente

Ele terminou falando sobre a necessidade de arrependimento e como esse é o começo de nossa renovação.

 A evangelização não é um trabalho humano. Isso só pode ser feito com a ajuda do Espírito Santo. Precisamos nos arrepender, sim, individual e coletivamente, também, em nossos grupos de oração, precisamos nos arrepender por ter recusado, mas também precisamos orar ao Espírito Santo após o nosso arrependimento pessoal e comunitário.

A Fundação

Depois,  naquela tarde, no sábado 12 de março, Albert Muller, Secretário da Fundação para a Verdadeira Vida em Deus em Genebra, Suíça, apresentou o que é a Fundação, como foi formada e seu objetivo. Todos  acharam  muito informativo e útil. 

O que está Acontecendo na Europa

Depois, muitos de nós tivemos a chance de compartilhar algo do que está acontecendo na Verdadeira Vida em Deus na Europa. Havia pessoas da Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Hungria, Letônia, Romênia, Croácia, Dalmácia, Suécia e Dinamarca. As pessoas que compartilham suas atividades e idéias foram outra fonte de estímulo para novas idéias para cada um de nós levar  para casa.

Cura, Louvor, Adoração

Não posso falar por todos, mas eu sei que eu e muitos outros realmente apreciamos o canto e o louvor e as orações de cura à tarde.  Foi uma onda do Espírito lavando a todos nós. Podíamos sentir a energia, vivacidade e alegria na sala. Foi completamente edificante estar juntos nesta atmosfera novamente. ... um sinal de que o Espírito estava conosco e sobre nós.

Deus Providencia

Na segunda palestra do Pe.  Otfried, ele passou algum tempo falando sobre como o sacrifício é parte integrante do trabalho na Vinha da Vida Verdadeira em Deus. Ele disse: "Deus tem grandes planos para nós que transformarão as pessoas, mudarão suas vidas e renovarão seus corações. Ao transformar-nos, Deus pretende renovar a Igreja e salvar o mundo da destruição causada pela sua apostasia. Os grandes planos nunca são fáceis. Eles precisam de muito tempo, treinamentos difíceis, bons preparativos e sacrifícios de nós para serem realizados ".

Ele descreveu a história de Abraão trazendo alguns pensamentos perspicazes sobre o sacrifício, mas o ponto que realmente ficou para mim foi o lembrete de que, sim,  Deus pede sacrifícios generosos, mas Ele também providencia em troca.

Deus não é um tomador ou um agarrador que toma e pega, e toma e agarra. Não, Deus é um Doador, um Provedor. Deus está ensinando-nos a sacrificar para que Ele possa nos fornecer cada vez mais o nosso avivamento e nos levar cada vez mais alto, tornando-nos mais santos e santos para Sua Glória.

O poder das Reuniões de Oração da AVVD

Muitos também se mostraram muito emocionados quando o Pe. Otfried mencionou a importância de preparar nossas Reuniões de Oração da AVVD com a melhor das nossas habilidades. Toda reunião do grupo de oração é um encontro íntimo com Deus e Suas Mensagens. Então, devemos fazer o nosso melhor para organizar e definir bem o tom das reuniões. Integrar músicas e cantos, quando apropriado. Mesmo o arranjo da sala para ajustar o tom adequado. Por exemplo, colocando uma Imagem de Jesus e Nossa Mãe Santíssima. Acender velas. Foi uma vívida lembrança de quão verdadeiramente poderosas as nossas reuniões de oração podem ser. Que nossas orações sejam ouvidas e respondidas, que a cura ocorra, os problemas das pessoas sejam resolvidos e que entremos na Presença de Deus de maneira especial.

Muitos de nós foram lembrados do tesouro que temos com nossos Grupos de Oração da VVDD. Esse espírito alegre, amoroso e edificante da AVVD que constantemente nos renova e nos revive e nos mantém "incendiando" ... motivando e inspirando-nos a sair de nosso de conforto para "sair" e evangelizar e deixar TODOS saberem que Deus está aqui ... vivo ... e falando conosco nos nossos dias nas mensagens da AVVD.

Olhe o que Deus fez por mim

Nós terminamos o dia com as pessoas dando seu testemunho de algumas das Graças incríveis que recebemos das Mensagens e Deus. Alguns contaram suas histórias de conversão. Foi ótimo ouvir alguns testemunhos "frescos". Um homem da Inglaterra chamado Robin contou a sua história de como, em 2008, ele, enquanto estava ouvindo Vassula em uma reunião (uma reunião para a qual aceitou ir, mas certamente não estava muito entusiasmado) quando, de repente, viu o rosto de um homem em vez de Vassula. Ele balançou a cabeça e olhou para trás. Ainda cara de homem! Mais uma vez, ele desviou o olhar e esfregou os olhos. E, ainda, o rosto de um homem. Então desapareceu. Quando ele saiu da reunião, ele realmente não sabia o que ele experimentou, mas que queria pegar os livros (As Mensagens) e começar a ler. Poucas semanas depois, ele leu que Jesus se manifesta desse jeito ... cobrindo seu rosto sobre Vassula para dar um sinal de que o que Vassula está dizendo é realmente dele. Robin disse que quando percebeu naquele momento que era Jesus que se mostrava naquele dia no encontro,  sua vida "mudou para sempre a partir desse ponto". Assistir Robin contar sua história com tanta emoção foi muito emocionante. Ele mesmo teve que parar algumas vezes para se compor. Isso me trouxe de volta ... de volta ao início, quando minha conversão começou através das Mensagens em 1999. Isso me lembrou, de forma particular e pessoal, o que as Mensagens fazem para as pessoas. Esta Mensagem salva!

Em Fogo

No domingo, participamos de uma Missa impressionante. Depois, tivemos uma reunião mais organizada, onde o Pe. Otfried falou sobre algumas idéias muito concretas sobre como revitalizar nossa missão de evangelizar e espalhar as Mensagens. É claro que as reuniões de testemunhas foram uma grande parte da discussão. Mas ele também, novamente, estava nos encorajando a não adiar. Ele citou 2.3.1993, onde o Senhor diz: "vive como se este fosse o teu último dia, na terra..." e disse: "devemos agir agora enquanto somos dotados de boa saúde. Não espere até você estar na UTI para iniciar sua evangelização! " Todos rimos. Mas, no final, saímos em fogo!

 

AVVD da Europe no Fogo para divulgar as Mensagens

A Cidade Eterna

Depois que muitos partiram de volta aos seus países, alguns de nós partiram na manhã seguinte, então fomos visitar a Basílica de São Pedro. Agora que terminamos o nosso retiro e fomos todos em chamas para espalhar as Mensagens de novo, pedimos a intercessão de São Pedro, São Paulo, João Paulo II e outros ... para apelar  ao Senhor em nosso benefício.

Vinde Espírito Santo

 

São Pedro ... rogai por nós

 

A Última Ceia

Um pequeno grupo  deixado na casa do retiro compartilhou nossa última refeição juntos antes de sair na manhã seguinte como ressuscitados com renovado fervor para evangelizar com amor pelo Amor.

Nossa última refeição juntos

Em Cristo,
Mark
Suíça