RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/spirituality/pilgrimages/holyland1998/retr/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Espiritualidade » Peregrinações & Retiros » Peregrinação na Terra Santa, 1998 » Mensagem de Yahweh através de Vassula  »

 

Mensagem de Yahweh através de Vassula

Reunião Internacional de A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa

"Lembra-Me aos teus amigos; os teus amigos são Meus amigos, Minha pomba; diz-lhes o que lhes diz o seu Pai graciosíssimo: 
Diz-lhes que, se permanecerem em Mim, no Meu Amor, a sua alegria será completa e tudo o que eles se esforçarem por fazer, por Minha causa, no seu trabalho, mas não forem capazes de acabar ou de conseguir por causa da sua fragilidade humana, Eu, como Pai, tendo visto a sua nobreza de pensamento, tomarei em consideração as suas boas intenções de desejarem agradar-Me; e assim, Eu, por Meu lado, lhes fornecerei o que neles falta, a fim de que muitos creiam na Minha Obra e no Meu Divino Tema  de Amor; e eles acreditarão, não por causa deles, mas pela evidência da Obra perfeita que será realizada pela Minha Divindade.
"

Uma Introdução


por Jonathan & Erwin

Cerca de duzentas pessoas receberam a graça de participarem do Encontro Internacional para Orar pela Unidade no espírito de A Verdadeira Vida em Deus em Jerusalém no ano de 1998.

O encontro aconteceu no Knight’s Palace Guest House, em 2 a 3 de maio dentro dos muros da Cidade Velha, a uma curta caminhada do Gólgota. As palestras foram dadas em Inglês com tradução simultânea para o Francês, Alemão, Espanhol, Árabe e Japonês. Setenta Clérigos das três maiores ramificações da Igreja (Católica, Ortodoxa e Protestante) estavam à escuta.

Alguns viajaram literalmente durante dias para chegar da Austrália, Bangladesh, Brasil, Índia, Indonésia, Japão, Tailândia, México, Nigéria, Filipinas, Papua Nova Guiné, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Estas pessoas partilhavam de uma coisa em comum. As mensagens de A Verdadeira Vida em Deus tinham mudado suas vidas e em resposta, cada um à sua maneira e de seu livre arbítrio, agora tinham um desejo sincero de viver e evangelizar com as mensagens dadas através de Vassula, pela Santíssima Trindade.

O retiro de dois dias foi aberto com uma procissão solene, na qual o Clero e Vassula, acompanhados pelos sons de hinos cristãos locais rítmicos, entraram na sala de conferências. Seguiu-se uma apresentação breve de cada Sacerdote. Foi certamente inspirador e encorajador ver como Jesus reuniu clérigos de cada canto da terra: Católicos, Ortodoxos Russos e Protestantes.

Vassula então, veio ao púlpito com uma grande vela acesa elevada acima de sua cabeça, saudando a assembleia com as palavras gregas “Christos Anesti” (Cristo Ressuscitou). Os participantes Ortodoxos da Grécia espontaneamente começaram um Hino tradicional de sua vigília Pascal. Assim, o Retiro Internacional de A Verdadeira Vida em Deus e a Peregrinação de 1998, na Terra Santa, foi iniciado com muita alegria e incontáveis bênçãos do Coração generoso do nosso Pai Celeste. Este derramar de graças, curando e ensinando profundamente a todos os presentes, aumentou no momento em que Vassula e outros palestrantes convidados dirigiram-se às pessoas reunidas com seus ensinamentos inspirados.

Por dois dias de encontro e 5 dias de Peregrinação em seguida, os participantes de 36 países viveram a realidade futura da Cristandade. Ortodoxos, Católicos e Protestantes rezaram juntos, concelebraram missas juntos e aprenderam juntos. A Unidade, como dizem as mensagens, estava “no coração”. Se houvesse um modo de transmitir a Alegria real, a comunhão real no Amor Sublime de Deus e Sua Paz que estavam neste encontro, nosso desejo seria de o fazer.  Nós acreditamos que estas apresentações inspiradas por Jesus Cristo e contendo Suas palavras e as palavras de Seu Pai podem ajudar àqueles que têm ouvidos para ouvir a verdade a progredir em sua vida espiritual.

O ambiente para esta reunião certamente não foi uma coincidência, como Jesus nos reassegura nas mensagens, que Sua Divina Providência arranja estas coisas. A significância de Jerusalém através de sua História da Salvação está sempre na mente das pessoas. Pois foi há quase dois mil anos que havia homens devotos de cada nação sob o céu... morando em Jerusalém. E Pedro, cheio do Espírito Santo, levantou-se para se dirigir à multidão: Citando o profeta Joel ele disse:

Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor,
Que derramarei do meu Espírito sobre toda carne.
Vossos filhos e vossas filhas profetizarão,
Vossos jovens terão visões
e vossos velhos sonharão.
Sim, sobre meus servos e minhas servas
derramarei do meu Espírito.
E farei aparecerem prodígios em cima, no céu e sinais embaixo, sobre a terra.

(At 2, 17-19)

Estas palavras eternas estão se cumprindo em nossos dias, em muitos lugares na terra. O encontro internacional de A Verdadeira Vida em Deus em Jerusalém, certamente deve ter sido um marco significativo no desejo de Jesus de trazer o Seu Hino de Amor Divino para a humanidade nestes tempos finais.