RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/mission/evangelise/info/usa-model/2/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Missão » Evangelização » Como se envolver agora » Como pode o meu país se organizar melhor? »

 
PAGES:  PREVIOUS  1  2  3  4   NEXT

Criando Capítulos Regionais para Ajudar a Evangelização e Grupos de Oração

Continuação

Mais detalhadamente

1. Definir as áreas geográficas.

Primeiro, olhamos para o mapa dos EUA. Em seguida, desenhamos algumas linhas para dividir 6 regiões um tanto iguais. Nós decidimos 6 regiões com base em algumas coisas. Os EUA poderiam ter muitas outras regiões, mas precisávamos ser realistas. Muitas regiões teriam sido muito difíceis de gerir. Pelo menos inicialmente. Decidimos ir aos poucos. Seis foi um bom número viável e bem à forma como os EUA estão dispostos.

Depois que as linhas no mapa foram desenhadas, olhamos mais atentamente para os Estados que estavam nessas áreas. Obtivemos as estatísticas da população em cada um desses Estados e fizemos um pouco de cálculos. Nós não queríamos que nenhuma região tivesse um número desequilibrado de pessoas nele. Tudo isso  encontramos na Internet em uma pesquisa do Google.

Outro fator que pesou foi a quantidade de atividade atual da AVVD nessas regiões. As áreas que já estavam trabalhando duro e onde havia uma quantidade razoável de grupos de oração poderiam levar um pouco mais do que uma área que estava começando do zero.

2. Identificação de pessoas em potencial para assumir a responsabilidade dessas regiões.

Agora que definimos nossas regiões, precisávamos encontrar pessoas nessas áreas para assumir a responsabilidade. Nós tentamos encontrar uma lista de pessoas em cada região que fossem responsáveis,  leitores ativos e trabalhadores da AVVD. Queríamos duas ou três pessoas, no mínimo, assumir a responsabilidade.

 

PAGES:  PREVIOUS  1  2  3  4   NEXT