RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/interreligious/vassula-receives-third-gold-peace-award/www.tlig.org/pt/interreligious/vassula-receives-third-gold-peace-award/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Inter-religioso » Vassula recebe Pela Terceira Vez o "Prêmio da Medalha de Ouro pela Harmonia e Paz Interreligiosa"  »

 

Vassula recebe Pela Terceira Vez o "Prêmio da Medalha de Ouro pela Harmonia e Paz Interreligiosa"

February 2011 in Dhaka, Bangladesh where the Messages of True Life in God started

Quarta Feira, 23 de Fevereiro de 2011 Nós partimos para a grande cerimônia de gala de inauguração da imagem de Budha e a entrega da Medalha de ouro da paz Atish Dipankar &V Suddhananda. Chegamos às 10 da manhã e havia um forte esquema de segurança porque o Primeiro Ministro Sheikh Hasina que é muçulmana estaria presente. Este evento aconteceu no Dharmarajika Monastery em Kamalapur. Bouddha Kristi Prachar Sangha organizou a cerimônia fazendo o descerramento do busto de 15 metros construído no Mosteiro Budista Dhamarajika com o apoio da família real tailandesa, a mais alta estátua de BUDA em Bangladesh. Representantes de onze países, incluindo Grécia, Japão, China, Sri Lanka, Malásia, Bangladesh e Singapura assistiram a cerimônia de abertura e mais um público de cerca de duas mil pessoas.

Vassula sendo acompanhada pelo Venerável Suddhananda
Vassula sentada próxima dos dignitários dos outros países

Assim que o Primeiro Ministro chegou o programa iniciou com uma apresentação de dança de Bangladesh e da Tailâandia. Foram recitadas orações de credos diferentes. O Iman Islam cantou uma oração do Corão, em árabe e a Duleep foi solicitada a leitura da Bíblia. Entretanto, não havia nenhuma disponível e então Duleep perguntou a Vassula o que dizer. Havia poucos minutos para decidir e ele teria que subir ao palco e isto era muito urgente. Vassula pediu a ajuda de Deus para escrever algumas palavras na correria. Isto é o que ela escreveu para Duleep ler:

Duleep

Bem-aventurados os que promovem a Paz pois serão chamados "Filhos de Deus" Jesus disse a seus discípulos; sejais a luz do mundo não sejais como o sal que perdeu o seu sabor. Para que serve o sal que perdeu o sabor? Ele deve ser jogado fora. Sejais bons e perfeitos como vosso Pai do céu é perfeito: Então de manhã semeiem a semente do Amor, a tarde a semente da Paz, à noite a semente da reconciliação, então ide fazer a colheita e a ofereçam a vosso Pai do Céu, e ele então vos dirá: Por causa da vossa bondade minhas crianças vós obtivestes a recompensa no céu. Palavra do Senhor...

O discurso de boas vindas foi apresentado pelo Sr Saber Hossain Chowdhury M.P e os outros oradores foram Mr.Dilip Barua, digno Ministro da Indústria, General Suwira Songmetta PH.D., Dr Md. Shajahan Mia M.P., Ministro de Estado para assuntos Religiosos, S.Excia..Ms. Tasanawadee Miancharoen, Embaixador da Tailândia e o Ven. Prakhru Sangkhru Boonsong Upassamo, Lord Abbot, Wat Songmettawanaram da Tailândia

S.Excia. Primeiro Ministro Sheikh Hasina

S. Excia. entregou a Medalha de Ouro da Paz Atish Dipankar 2011 e a Medalha Visuddhananda Mahathero 2011, aos agraciados como recompensa por sua contribuição na divulgação das mensagens de paz.

Eles anunciaram Vassula Ryden, como "Divina Mensageira" da Grécia. Ela foi a primeira a receber a Atish Dipankar Medalha de ouro para a harmonia Inter-Religiosa e a Paz, Sua Excelência Sheikh Hasina colocou-lhe a medalha no pescoço e entregou-lhe uma grande placa.

S. Excia. Sheikh Hasina colocando a medalha de Ouro da Paz entregando a placa
Medalha de ouro para a harmonia Inter-Religiosa e a Paz

Clique aqui ou na imagem acima para assistir o vídeo.

Outros premiados por sua contribuição pela divulgação de mensagens de paz foram;

Phan Wannameethee da Tailândia, Hye-Jeong da Korea e Phrashru Sangkharak Noonsong Upasamo da Tailândia receberam a Atish Dipankar medalha de ouro-2011.

A medalha de ouro 2011 Visuddhananda Mahathero foi concedida a T Y S Lama Gangchen, Fundador da Lama Ganchen World Peace Foundation, Italia, Thailandia Police Major General Suwira Songmetta, Ajitananda Mahathero de Bangladesh, e Prof. Takahi Uemura do Japão, chefe da Associação Bangladesh-Japão de Ciência e Tecnologia.

O primeiro ministro deixou o local e tivemos um intervalo para o almoço e à tarde o programa começou às 04:30h com a cerimônia do Buddha Rupa.

A escultura de Buda em Bangladesh de 15 m de altura

Nós permanecemos na grande área de recepção com todos os agraciados. Sua Eminência Acting Sangharaja, da Tailândia, Somdej Phra Wannarat presidiu a cerimônia, Sua Eminência Sanghanayaka, de Bangladesh S.Dharmapal Mahathero formalmente fez a inauguração. O Professor Dr. Pranab Kumar Baruya Secretário geral que nos acompanhou nas peregrinações, no Egito em 2002 e na Turquia em 2007 cumprimentou Vassula e a presenteou com um dos seus livros.

Sr. Saber Chowdhury M.P, General Maior da Polícia Suwira Songmeta, Dr. P.K. Barua e Vassula

Eles convidaram Vassula Ryden, a se juntar aos outros agraciados e sentar-se no palanque que eles tinham preparado para os outros dignitários. Outra vez eles anunciaram Vassula Ryden, Divina Mensageira da Grécia, para o púlpito.

Vassula falando aos dignitários e ao povo
Vassula falando na Cerimônia de Gala 2011 em Bangladesh

Discurso de Vassula na Cerimônia de Gala em 2011 em Bangladesh

Vassula voltou para sua cadeira e próximo a ela estava sentado o Major General Suwira Songmeta. Ele a cumprimentou e disse que gostou muito da sua Mensagem. Pediu a ela uma cópia. Vassula entregou a ele imediatamente.

General Maior da Polícia da Tailândia cumprimentando Vassula pelo seu discurso

No final do programa, por volta de 19:30h, fomos convidados para um jantar especial no Hotel Dubani patrocinado pelo Sr. Saber Chowdhury aos agraciados com as medalhas.

Vassula sentada junto a Embaixadora da Tailândia em Bangladesh, S. Excia. Tsanawadee Miancharoen