RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/interreligious/goldaward/www.tlig.org/pt/interreligious/goldaward/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Inter-religioso » O Prêmio de Ouro da Paz de 2003 »

 

Vassula recebe the Prêmio de Ouro da Paz de 2003

Vassula foi convidada pessoalmente pelo Venerável Suddhananda Mahathero, Presidente do Bangladesh Bouddha Kristi Prachar Sangha, de Bangladesh, para receber o "Prêmio de Ouro da Paz do Atisha Dipankar & Visuddhananda" deste ano, por ocasião do 94o aniversário do antigo presidente e fundador do Mosteiro Budista. A cerimônia de entrega do Prêmio de Ouro da Paz de 2003 aconteceu em 23 de fevereiro, domingo, às 16 horas.

A solenidade foi presidida pelo Venerável Suddhananda Mahathero - que participou da peregrinação inter-religiosa de A Verdadeira Vida em Deus, em outubro passado, no Egito - e foi inaugurada pelo Revmo. Michael Rozario, Arcebispo da Igreja Católica de Bangladesh. Entre os convidados especiais que, naquela tarde, honravam esse evento com suas presenças, também estavam o Secretário do Núncio Apostólico em Dhaka, Prof. Dr. Kazi Nazrul Islam, do Departamento de Filosofia da Universidade de Dhaka; o Prof. Ranjit Kumar Chakraborty, Reitor do Ashalata College Chittagong, e muitos representantes das quatro maiores religiões (Cristã, Muçulmana, Budista e Hindu), como também das diversas embaixadas e do mundo intelectual e de negócios.

 

 

Vassula foi indicada para esse Prêmio da Paz pelos monges budistas como uma personalidade de destaque, em reconhecimento por sua grande contribuição e seus esforços para estabelecer a harmonia inter-religiosa e promover a Paz mundial entre todos os povos e credos. Sua palestra sobre o diálogo inter-religioso como sendo um tesouro valioso, sobre o poder da oração, a importância da preservação da paz e a necessidade das boas obras para provar a nossa fé fez com que todos naquele hall ficassem em silêncio para não perder nenhuma de suas palavras. Profundamente tocado por seu discurso, o professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Dhaka, Dr. Kazi Nazrul Islam, providenciou para que ela visitasse a universidade e fizesse uma palestra no Departamento de Religiões Mundiais na quarta-feira, 26 de fevereiro, com a gentil assistência do Prof. Joseph O’Connell.