RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/uganda/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Uganda, Bundibugyo »

 

Beth Myriams de Uganda

 


Beth Myriam  de Bugombwa, Uganda

Sumário

Bundibugyo é um distrito de Uganda ocidental situado na encosta das Montanhas Rwenzori, a cerca de 400 Km da capital de Uganda, Kampala. Faz fronteira com a República Democrática do Congo a oeste e norte. Bundibugyo tem sido exposta a muita violência e convulsões por muitos anos. Dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas durante a guerra da ADF (Forças Aliadas Democráticas)que atingiu o distrito em 1997-2000. Este trabalho de caridade funciona há dois anos, assistindo as famílias refugiadas em sua realocação. O programa foi encerrado quando as famílias receberam permissão de se restabelecer em suas propriedades em 1998.

 

Reinstalar as famílias foi um grande desafio, eles tinham problemas para alimentar todos os membros das famílias e, como sempre, as crianças é que sofreram mais por falta de uma dieta balanceada.A guerra tinha devastado a região e deixado as famílias sem emprego, sem proventos básicos e sem suporte financeiro de qualquer lugar. As comunidades ao longo das fronteiras estão, até hoje, sujeitas a ataques ocasionais e conflitos entre as facções rebeldes e o exército. A cidade de Bundibugyo foi ainda o epicentro da epidemia de Ebola em 2007.

Brincando do lado de fora da Beth Myriam

 

As crianças sendo alimentadas dentro da Beth Myriam

 

Gerenciando os estoques

 

Voluntários de AVVD cozinhando

 

Dentro do terreno das Beth Myriams

 

Três anos atrás, alguns leitores fervorosos de AVVD da Europa aventuraram-se a trazer os livros de AVVD para Uganda. Há agora 6 grupos de Oração de AVVD apenas em Bundibugyo. O Grupo de AVVD de Bugombwa providenciou o restabelecimento da alimentação das crianças da paróquia de Bugombwa e é atualmente responsável pela Beth Myriam de AVVD, oferecendo refeições 5 dias por semana. Seu trabalho salvou as vidas de 150 crianças esfomeadas e morrendo de desnutrição. O povo de Bugombwa é grato por sua generosidade e cuidado humanitário.

Informação de Contato

Endereço: Bugombwa, Uganda

Responsável: Anne Amanya

Tel: +256 774 160 839

Email: annetrini519@gmail.com