RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/tokyo/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Japão, Tóquio »

 

Beth Myriam do Japão

 


BM de Tóquio

Sumário

Em novembro de 2005, enquanto Vassula visitava o Japão, perguntou: "Por que não há uma Beth Myriam no Japão? É fácil de começar, tentem dar um pouco de comida para apenas algumas pessoas, está bem." Então Sarou e sua esposa Jacqueline fizeram exatamente isso. Saíram às ruas de Tóquio com outros voluntários dos grupos de oração de AVVD de Tóquio e encontraram muitas pessoas sem abrigo vivendo nos parques desta metrópole ocupada. Eles começaram trazendo comida uma vez por semana, Eles escolheriam simplesmente uma árvore para pendurar o ícone de Nossa Senhora, depois punham mesas no parque e começaram  alimenta as pessoas sem abrigo.

No começo, alimentaram menos de dez pessoas, com quatro voluntários. Depois de muitas voltas e reviravoltas a Beth Myriam cresceu pela Graça de Deus. Em 2010 eles tem mais de 20 voluntários e alimentam mais de 200 pessoas no grande Hall da Igreja Santo Inácio, localizada em Yotsuya, o centro de Tóquio. com a colaboração da paróquia, eles também dão ítens de conforto como roupas, sapatos, remédios e consultas para serviços de assistência social (esta consulta não é pela Beth Myriam, mas pelos especialistas da paróquia. No último Natal eles tiveram uma festa de Natal e deram comida especial e presentes. Este evento apareceu no Jornal Católico, no Japão.

Dando presentes especiais aos pobres (esquerda- Satoru, direita- Pe. Domenico Vitali, o pároco da Igreja de Santo Inácio).

 

O artigo sobre o serviço de aconselhamento para assistência social( direita acima) e nossa Festa de Natal em Dezembro de 2009(esquerda abaixo).

 

Como frutos do aconselhamento, cerca de cinquenta pessoas saíram da vida na rua. Os voluntários também tentam evangelizar lá - como o Japão é um país Budista, ninguém sabe sobre o Cristianismo. As pessoas não sabem mesmo que Maria é a mãe de Jesus, nem quem é São João. Pe. Heinrich Jokiel S.J., o conselheiro espiritual de AVVD Japão, sempre dá palestras aos pobres. Satoru lidera os pobres a rezarem antes das refeições e depois das refeições ele lê as mensagens e os convida a rezarem o Rosário juntos. Então, aconteceu algo para alguns dos pobres, começaram a acreditar com alegria.

Pedindo a benção e rezando uma Ave Maria antes da refeição

 

Os dois homens são os voluntários dos pobres, um costumava ser cozinheiro, a metade dos voluntários são ex-homens sem abrigo.

 

Curry no arroz é um dos cardápios mais populares no Japão

 

Tomando a refeição

 

A maioria dos pobres são homens, alguns são mulheres, não há crianças vivendo nas ruas de Tóquio.

 

Informações de Contato

Endereço: Tóquio, Japan
Responsável: Satoru & Jacqueline Sugawara

  Email: ssgwr@me.com