RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/monterrey/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » México, Monterrey »

 

Beth Myriam do México

 


Beth Myriam, La Casa de Maria, Monterrey

Sumário

Em Monterrey, perto do hospital

Monterrey está localizada no nordeste do México, a 200Km da fronteira com os Estados Unidos. é a terceira maior cidade do México, com uma população de 4 milhões de habitantes.

Dezembro de 2009

A Beth Myriam (Casa de Maria) em Monterrey Nuevo Leon, México, tem trabalhado por quase 4 anos com a ajuda de pessoas de diferentes Grupos de Oração estabelecidos na cidade. Temos doado alimento e ajuda espiritual para os mais necessitados.

Desde o início, temos recebido parentes das pessoas doentes do Hospital Regional No. 25 do IMSS próximo e também pessoas pobres que moram nas áreas circunjacentes.

Vendo todas as necessidades das pessoas presentes, e pedindo a Nosso Senhor com preces, foi em 25 de outubro de 2008 que pudemos nos mudar para um lugar maior com mais espaço para a área de almoço, cozinha e para um oratório que é muito útil.

Neste ano passado, em Janeiro de 2009, Vassula recentemente visitou a Casa de Maria; sentimos muita alegria com sua visita e ficamos muito felizes quando ela nos contou que Nossa Mãe, a Virgem Maria, era quem dirigia esta Beth Myriam. Ela nos encorajou a continuar e colocar mais cadeiras e mesas na área de almoço, porque teremos mais gente chegando. Desde aquele dia, o número de pessoas presentes tem crescido continuamente.

Correntemente, às quintas-feiras servimos o café da manhã e temos uma sessão de oração com todas as pessoas presentes. No total, às quintas-feiras, servimos cerca de 170 refeições, inclusive 40 para levar. Às sextas-feiras, estamos servindo cerca de 250 cafés da manhã completos, mais os para serem levados para as pessoas que não podem vir porque devem ficar perto de seus parentes no Hospital. Aos sábados servimos cerca de 280 lanches quentes completos, este dia é quando muitas pessoas vêm ao hospital para tratamentos especiais (p.ex. diálise, quimioterapia).

Em todos os três dias da semana em que estamos abertos e seguindo a recomendação de Vassula, servimos comida nutritiva como iogurte, saladas, frango, carne e vegetais, todo mundo traz sobremesas, sucos, café e leite.

 

 

“La Casa de Maria” in Monterrey começou em 2006
Mais espaço na sala de jantar

Em outubro de 2008, os trabalhos para aumentar a sala de jantar/oração começaram. Tudo foi feito no espaço de uma semana, permitindo que a alimentação dos necessitados continuassem ininterruptamente, ajudando-os não apenas com alimento, mas com orações e ajuda espiritual. Com muita alegria, os cuidadores da Beth Myriam sentem a presença de Nossa Mãe Bendita e a ajuda amorasa de Nosso Senhor, dando-lhes forças para continual seu belo trabalho. Os pobres estão gratos por receberem o cuidado e amor de Deus através da generosidade dos cuidadores da BM.

Desde janeiro de 2009, com a ajuda de suas doações, tivemos a possibilidade de fazer muitas melhoras na BM, algumas das quais se seguem:

1. Um novo fogão profissional
2. Freezer grande (usado, mas em muito boas condições)
3. Instalação de dois exaustores na cozinha; um foi uma doação de uma das pessoas que ajudam nos grupos de Oração.
4. Duas unidades condicionadoras de ar (duas toneladas cada), elas são novas e as obtivemos a preço de custo de um distribuidor local que queria nos ajudar. Isto ajudou muito, porque o clima de Monterrey é extremo no verão, com temperaturas acima de 37,7°C quase todos os dias.
5. Também tivemos que instalar um sistema de alarme por causa dos problemas com roubos na vizinhança.
6. Instalação de uma pia de cozinha com gavetas porque a que tínhamos estava em muito mau estado e sem condições de uso.
7. Três novas mesas, cadeiras e gaveteiros de cozinha.

 

Um novo fogão profissional
...e um novo freezer

 

Um Testemunho de uma senhora que vem à Beth Myriam:
“O que aconteceria conosco que viemos de lugares distantes sem dinheiro ou parentes nesta cidade? Mas Deus vem para nos mostrar Seu Amor quando chegamos à Casa de Maria, e somos recebidos com amor, sem distinção de cor, religião ou classe social. è para nós um bálsamo de Amor, sentimos que Deus é real. Essas obras não vêm do coração humano mas do coração de Deus. Obrigada a vocÊs, obrigada à Casa de Maria, Deus os abençoe."

Rezando juntos na Beth Myriam
Os cuidadores da BM do Grupo de Oração AVVD de Monterrey

Informação de Contato

Endereço: Monterrey, NL Mexico

Responsável: Maria Guadalupe Magaña de Duran

Email: mariagduran57@hotmail.com