RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/mendoza/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Argentina, Mendoza »

 

Argentina Beth Myriam

 


 

Beth Myriam Mendoza

A nova Beth Myriam de Mendoza

 

Sumário

Esta Beth Myriam, a primeira da Argentina, começou na casa de Juanita onde seu marido Carlos e suas 3 filhas adolescentes ajudavam a servir e a alimentar pessoas idosas e aproximadamente 40 crianças das redondezas. Como a maioria das crianças não tinham água na favela onde moravam, usavam o banheiro da casa de Juanita para tomar banho. A carência é grande nesta região, visto que 50% da população vive na pobreza.

Fazendo uma refeição entre as lições

 

Classe de Costura

Em maio de 2006, foi alugada uma casa perto da casa de Juanita onde ela e os voluntários de AVVD recebem idosos, mulheres grávidas, bebês e crianças. Três refeições são servidas de segunda à sexta-feira para 180 pessoas pobres. Os doentes são levados para a casa do Dr. Octavio que não fica longe da Beth Myriam. Os voluntários de AVVD oferecem aulas de costura, tricô e artes para adultos. Quatro professores ajudam as crianças e adolescentes em suas lições de casa e o resultado está sendo muito positivo na escola.

Celebrando o Dia da Criança nos fundos da casa Beth Myriam em agosto passado

Lar para mães e filhos sem teto

Esta Beth Myriam aumentou suas atividades recentemente e agora está oferecendo "uma casa para os sem teto". Esta casa alugada, a um quarteirão de distância, tem suas portas abertas para mães sem teto e seus filhos. Essas pessoas abandonadas recebem alimentação e repouso pelo tempo necessário até novamente alcançarem estabilidade em suas vidas. Eles são acolhidos e ajudados a recuperarem sua auto-estima e auto confiança, a superar os sofrimentos e traumas provocados pela vida nas ruas. Cursos de arte, costura, pintura e treinamento em informática são dados aos adultos e às crianças, eles também são assistidos em sua busca por emprego e lugar decente para viver. Em geral, mais de 400 pessoas - crianças e adultos - são alimentados diariamente de segunda a sexta-feira nas duas casas.

Voluntários da Beth Myriam com crianças e mães sem teto
Crianças sem teto almoçando, agora bem cuidados
Brincando no jardim

Testemunho dos voluntários da AVVD:

A Beth Myriam foi inaugurada e abençoada em 10 de Junho de 2006. Um maravilhoso acontecimento ocorreu durante os preparativos entre 29 e 31 de maio: "uma simples imagem de Nossa Senhora de Medjugorje em um cartaz mudou sua expressão, parecendo que tornou-se viva. Quem olhava para o poster via Seus Olhos molhados e cheios de lágrimas".

Nossa Senhora chora

No dia 29 de Maio os voluntários da AVVD se reuniram na Beth Myriam para rezar e tinham decidido fazer um Ato de Consagração à Nossa Abençoada Mãe durante a inauguração e benção que iria acontecer no dia 10 de Junho. Depois de algumas horas, eles ficaram atônitos vendo a manifestação sobrenatural da satisfação de Nossa Senhora. Dois dias depois o mesmo fenômeno voltou a acontecer e foi visto por muitos. "Sua testa estava molhada e parecia que Ela estiva transpirando; Seus olhos eram de um azul brilhante como um céu limpo. Algumas gotas de lágrimas rolaram sobre o lado direito de Sua face". Padres, voluntários, visitantes e amigos da nova Beth Myriam entenderam que Nossa Senhora estava mostrando a eles Suas Lágrimas para dizer que Ela está presente e Muito Viva em Sua Nova Casa, e que também está muito feliz com este trabalho de caridade. Além disso, Ela procura por aquelas crianças que acreditarão em Seus Sinais a serão movidos por Suas Lágrimas, fazendo tudo para consolar a Ela e ao Seu amado Filho. "Nossa Senhora quer confirmar Sua Presença Viva entre nós, que esta Beth Myriam é Seu Desejo e que nosso Ato de Consagração a faz extremamente feliz!" Juanita ressaltou.

Juanita (a esquerda) com os voluntários segurando o cartaz com a imagem de Nossa Senhora

Em 10 de Junho, antes da abertura e Benção da Beth Myriam, foi celebrada a Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora de Carrodilla situada nas proximidades. O Padre da paróquia não só convidou os voluntários da Beth Myriam, como todos os presentes (adultos e crianças) para se consagrarem à Nossa Mãe Bendita.

Informações para Contato

Endereço: Mendoza, Argentina
Tel: 0054 261 436 1873
E-mail:
Responsável: JUANA CHÁVES DE PROSSETTI