RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/manila/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Filipinas, Manila »

 

Beth Myriams das Filipinas

 

 


Beth Myriam em Manila

Resumo

As Beth Myriam para crianças desvalidas

Uma tarde de maio de 2005, cerca de 70 crianças abandonadas se reuniram no campo de basquete de um complexo na rua Felix Huertas, no centro de Manila. Os voluntários da AVVD prepararam lanches para elas e ficaram surpresos ao descobrir que elas vieram porque alguém lhes havia dito que eles seriam ensinados a rezar. Desde aquele dia até o presente, de 30  a 130 delas vieram uma vez por semana para serem alimentados, orar, cantar e brincar. Em junho de 2006, os proprietários do composto doaram generosamente o uso de uma unidade de 3 andares para os voluntários da AVVD para cuidar das crianças. Foi então que a primeira Beth Myriam em Manila começou.

Esta rua leva a uma das duas clínicas de maternidade estatais nesta cidade de 12 milhões de pessoas. O número de nascimentos são tantos que a inadequação das instalações da Clínica obriga 2 a 4 mães trabalhadoras a compartilhar uma cama hospitalar. Não é longe a prisão da cidade com uma área de posse que a rodeia, onde as esposas e os filhos dos internos vivem, algumas crianças são deixadas para sobreviver enquanto ambos os pais estão presos.

Alimentando as crianças no sábado

Nesta atmosfera de traficantes de drogas e usuários, pequenos ladrões e marinheiros que vivem em pensões, a Beth Myriam, um paraíso de paz e amor, recebe 150-200 crianças de todas as idades todos os sábados das 8h30 às 12h30.  As crianças estão felizes ocupadas com lições de desenho e pintura, cantando louvando canções, dançando e alimentando uma refeição nutritiva quente. Eles também são ensinados a orar e recebem aulas de Catecismo. Os voluntários da BM também ajudam 50 famílias pobres em sua inscrição no programa paroquial para benefícios médicos e dentários gratuitos. Outras atividades incluem encontros de oração diários com crianças de diferentes faixas etárias e suas mães. Recentemente, os estudantes voluntários de uma escola privada, St. Mary of the Woods, adotaram a Beth Myriam para o Programa de divulgação para os pobres, ajudando os voluntários da AVVD-BM em seus trabalhos.

Voluntários da Escola de Santa Maria dos Bodques ajudando às crianças da Beth Myriam
Conhecendo e ajudando as crianças abandonadas

Informações para Contato

Endereço: Manila, Philippines

Responsável: Micaela Lara

Tel: +63 028530503

Email: micaela3lara@yahoo.com