RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/belohorizonte/www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/belohorizonte/www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/belohorizonte/www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/belohorizonte/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Brasil, Belo Horizonte »

 

Beth Myriams no Brasil

 


Beth Myriam de Belo Horizonte

BM Belo Horizonte

Summary

SEJA UM CO-EVANGELISTA AJUDANDO AS BETH MYRIAMS DO BRASIL!

“Estabelece as Nossas Beth Myriams onde quer que possas. Ergue os oprimidos e ajuda o órfão. Protege-Me, defende-Me da valeta, abriga-Me e alimenta-Me. Descarrega-Me do Meu fardo e do Meu cansaço; apoia-Me e encoraja-Me. Tudo o que fazes ao menor de Meus irmãos, é a Mim que o fazes... Eu abençoo aqueles que sustentam a Minha vida. Possam eles manter-se virtuosos e sempre amorosos. Eu estou convosco.” (03.27.2002)

As Beth Myriams no Brasil precisam de sua contribuição para continuar ajudando as pessoas carentes e divulgar as Mensagens de Jesus. Existem seis Beth Myriams (BM), todas localizadas em comunidades pobres: duas na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais; uma em Brasília, a capital do Brasil; uma em Goiânia, Goiás; uma em Salvador, Bahia; e outra em João Pessoa, Paraíba. 

Os voluntários do BM evangelizam dando aos pobres o pão material e o Pão da Vida - as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo - sem as quais ninguém pode viver.

Leia esta carta escrita de coração de um sem-teto que é servido pelos voluntários da Beth Myriam de Belo Horizonte.

 

Testemunho

Testemunho dos que auxiliam a BM:

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para mencionar as graças e os eventos conectados com a BM que nos enche de alegria, porque eles mostram a presença do amor de Deus e nos permite perceber uma parcela dos frutos de nosso trabalho. Apresentaremos a síntese de alguns exemplos:

1 – Em nossa carta de 26 de julho de 2005, escrevemos sobre 4 prisioneiros fugitivos que após conversar com a Nilza ( nossa coordenadora dos voluntários BM ) , decidiram retornar a prisão "porque sabiam que seus familiares não passariam mais fome". Recentemente um deles ( J.C.) terminou sua sentença, foi libertado e procurou por Nilza na Igreja. Ele ajoelhou-se para agradecer a Nossa Senhora por estar de volta a sua casa, junto com sua esposa e filhos, numa pequena cidade em Minas Gerais. Ele perguntou sobre os nomes das pessoas da "Casa de Maria" ( BM ), para que ele pudesse levá-los ao padre de sua cidade e oferecesse orações por eles. Ele estava muito agradecido porque foi convertido na BM. Ele também pediu um Rosário e uma imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística.

2 – Em nossa carta de 22 de Julho de 2004, escrevemos sobre pedintes que mudaram suas vidas depois de terem sido alimentados e tratados com dignidade numa Casa Beth Myriam. Um deles ( M. - que nos deu a "oferta da viúva", Marcos 12: 41-44 ) tornou-se um funcionário registrado, ganhou dinheiro e comprou uma pequena casa numa área pobre em Belo Horizonte. Atualmente ele é um dos colaboradores de nossa BM, nos doando de 1 a 2 kilos de carne por mês. Ele e sua esposa deixaram as drogas, converteram-se e vão à missa todos os domingos.

3 – Em 1º de Agosto, duas senhoras pobres vieram à BM. Uma delas era viúva e tinha 4 crianças e a outra era uma mãe solteira com 4 filhos também. Ambas estavam desempregadas e viviam na vila Taquaril, uma área pobre em Belo Horizonte. A viúva nos disse que seu marido havia sido acidentalmente baleado e morreu. A outra foi abandonada pelo seu companheiro que foi viver com outra mulher. A mãe solteira tinha o costume de dar cachaça para suas crianças beberem à noite com o objetivo de que elas dormissem e não chorassem de fome durante a madrugada. Um dia quando estavam indo para uma celebração dominical numa Igreja Protestante, passaram perto da Capela de Nossa Senhora do Rosário e escutaram o Padre José Resende falando sobre a BM, a comida oferecida gratuitamente, etc.. Elas pegaram o endereço e no dia seguinte foram até lá. Nilza as recebeu, ofereceu-lhes café e escutou o que tinham para contar. O restante da história nós deixaremos que elas mesmas o façam com suas palavras:

"Nós gostamos muito dela (Nilza). Todos chamam ela de 'Maria'. Às 10:15 da manhã ela chamou todos nós para lavarmos nossas mãos , enquanto ela rezava o Pai Nosso. Quando eles rezaram a Ave Maria nós não rezamos. Aquela mulher estava muito atenta e notou que não estávamos rezando mesmo com seus olhos fechados. Então ela repetiu e nós rezamos com ela. Sentamos em nossos lugares ao redor da mesa e tomamos uma sopa muito boa, com carne e tudo mais que uma miserável criatura pode comer. Eu pensei no Padre e perguntei à 'Maria' se nós precisávamos pagar alguma coisa . Ela disse: 'Você já pagou vindo até aqui'. Eu disse que fui porque ouvi um padre falando sobre a casa. Ela disse: 'Padre José Resende', e as lágrimas escorreram em seu rosto... 'Ele é um grande presente de Deus'. Foi ele quem falou desta benção de Deus para que minhas crianças e eu pudéssemos ter nosso estômago cheio. Eu agradeço a Deus porque agora eu e minhas crianças temos o que comer; agradeço ao Maravilhoso Jesus que me mostrou que ainda existe muito amor neste mundo. Somos um pouco como São Tomé: precisamos ver para crer. Esta mulher de quem falei tem um amor tão grande que mesmo as pessoas a chamando todo momento, ela mantinha-se prestativa com todos. Ela deu um galão de sopa para mim e minha amiga para que pudéssemos dar às nossas crianças no jantar. Eu nunca esquecerei o padre José Resende, a Nilza e os outros voluntários. Deus abençoe todos eles! Aleluia, aleluia, aleluia! Padre José, eu lhe envio um beijo no seu coração".

 

Notamos o crescimento da BM porque o amor é contagioso. As pessoas dizem que a raiva produz raiva, no entanto, baseada em nossas experiências, podemos afirmar que o amor multiplica os bons sentimentos que Deus coloca em nossos corações e estão adormecidos. Veja estes exemplos: a casa está limpa e organizada; viciados em drogas e álcool deixaram seus vícios e não cheiram mais estas drogas, nem vomitam como antes; indigentes que chegaram agora estão limpos, etc...

A propósito, algumas pessoas vêm até nós para falarem que sua situação financeira melhorou a partir do momento que começaram a ajudar a BM com doações. O mesmo acontece com fornecedores de comidas e companhias que trabalham junto conosco. Isto não é nada novo, como sabemos, acontece para todos que ajudam qualquer trabalho de caridade.

Agradecemos à todos vocês, nossos amigos. Em especial nosso muito obrigado aos voluntários que espontâneamente doam seu tempo e trabalham todos os dias para servirem nossos irmãos e irmãs mais necessitados, seguindo o exemplo de Nilza. E neste caminho nós continuamos, conscientes que de alguma forma, estamos contribuindo para construir a Paz e melhorar o mundo a nossa volta. Que Jesus e Maria abençoe todos vocês!

Altino Mota dos Santos e Antônio Malta Vieira
Beth Myriam de Belo Horizonte (Brasil)

 

 
 
 


Photo Gallery of Beth Myriams Brazil

Contact information

Endereço: Belo Horizonte MG, Brazil
Responsável: Altino Mota dos Santos e Maria Berenice
Email: altinomabel@gmail.com  berenicerv@terra.com.br