RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/belohorizonte/letter/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Brasil, Belo Horizonte » "Que o mundo veja esta carta que eu escrevo para Maria" »

 

"Que o mundo veja esta carta que eu escrevo para Maria"

Uma Carta Escrita por um Mendigo, em Agradecimento À Atenção Recebida na Beth Myriam de Belo Horizonte - MG - Brasil

"Aqui vai um pedido de um homem sem teto para morar e sem lugar para se esconder da chuva e do vento e sem família, mas ganhei uma grande família.

Quando uma pessoa me chamou: "Oh, colega: Eu fiquei sabendo que tem uma Dona Maria que dá comida pra gente. Vamos lá pra gente comer!", eu disse: "Onde que nesse mundo alguém lembra de um pobre miserável como a gente para dar de comer?". E ele disse: "Tem mais: ela dá roupa também. Dizem que lá é muito bom. Eu de fome não vou morrer". Eu fui, de tanto ele insistir. Enfim, quando eu vi, era na casa que os pobres que passam por lá comem muito bem.

Este lugar é um pedaço de fartura, de carinho, ternura, em que todo mundo lava as mãos, reza para a gente comer. Eu não sabia rezar, mas aprendi depressa. Quando eu saí de lá, eu fiquei pensando: "Será que eu morri e Deus está cuidando de mim?". Voltei no dia seguinte: a mesma coisa.

No dia 11 de janeiro deste ano, passei mal dentro da Casa de Maria, vomitando sangue. As Marias1 estavam servindo, largaram tudo para me dar socorro. Tem uma Maria que chamou o Samu2, parece que chovia muito, ele não arredou o pé de mim. Enquanto as outras serviam, ele cuidava de mim. Fiquei internado um mês, já estou de volta para minha Casa de Maria.

Durmo na rua, mas fome eu não passo, nem frio, porque existe a Casa de Maria.

Não tenho papel para escrever, por isso que escrevi aqui3. Que o mundo veja esta carta que eu escrevo para Maria. Sou mendigo, ninguém me escuta, mas no cantinho do coração dos doadores existe muito amor para uma casa dessa existir. Que Deus abençoe esta casa e todas as Marias que ajudam. Na minha oração, à noite, eu falo assim: "Deus, cuide das Casas de Maria junto com todos os doadores."

Amém

Beggar

beggar's letter


1 "Marias" são as voluntárias que preparam a comida e servem a refeição. Os pobres que comem na Beth Myriam chamam todas de Maria.
2 Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Parece que Beggar pensou que "Samu" era o nome de uma pessoa, o médico que o ajudou.

3 Ele escreveu na caixa de papelão que usava para dormir, que era a sua "cama".