RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/bethmyriam/world/abidjan/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Portugu√™s » Casas de Maria » Beth Myriams ao Redor do Mundo » Costa do Marfim, Abidjan »

 

Beth Myriam da  Costa  do Marfim

Beth Myriam da Costa do Marfim

 


Beth Myriam, Costa do Marfim em Abidjan

Resumo

Beth Myriam Cote d'Ivoire está localizada em Abidjan, a capital econômica da Costa do Marfim. A população de Abidjan agora é estimada em seis milhões.

Tendo iniciado suas atividades em julho de 2009, foi aprovado como Beth Myriam da AVVD, em fevereiro de 2010, com uma centena de pessoas para ajudar. Mas pela graça de Deus, esse número aumentou rapidamente após cinco meses. É por isso que, desde julho de 2010, a Beth Myriam da Costa do Marfim oferece ajuda alimentar a duzentas pessoas, incluindo 150 homens e mulheres e 50 crianças

 Distribuição de alimentos no pátio da  Beth Myriam ...
 Peter, Nathan e Eusebius da BM

Essas 200 pessoas sem qualificações são, em grande parte, as pessoas que deixam moradias pobres em Abidjan para vir e pegar trabalhos diários em uma área onde mais de 2.000 casas estão sendo construídas por empresas imobiliárias - essas empresas têm todo o seu pessoal - Quando acabam construindo as paredes das casas e colocando telhados, eles ainda esperam que seus donos entreguem as chaves, antes de colocar as portas e as instalações sanitárias. Isso é para evitar o roubo. Aqueles que vêm buscar trabalho nessa área descrita normalmente se abrigam nessas casas inacabadas. Esses invasores vivem em condições sanitárias lamentáveis, dormem em um terreno nu ou em papelão, expondo-se a várias doenças, mordidas de cobras e outros répteis perigosos ... Alguns ocupantes têm esposas, filhos e pais e moram em família ... outras garotas são mães solteiras.

Há mais de  100 pessoas , e há 200 em nosso registro novo ...
 porque as pessoas se convidam ...
 Não fechamos a porta para ninguém ...

A Beth Myriam da Costa do Marfim identificou 200 deles e dá a cada um deles, a cada 10 dias, um kit de comida composto principalmente de arroz, óleo, latas de sardinha, sabão, leite, açúcar ... A roupa e os sapatos são fornecidos para eles todos os meses, se são feitas donações de roupas e sapatos para a Beth Myriam.

 Distribuição de alimentos

Entre os 10 voluntários da Beth Myriam, há uma professora (senhora) que vem uma vez por semana para ensinar a ler e escrever aos ocupantes iletrados (mulheres, meninas, homens).

Na Beth Myriam, há reunião de oração da AVVD todos os sábados e DVDs de Vassula (entrevistas, testemunhos) ou DVDs de AVVD (peregrinações) são assistidos.

 É uma alegria que nos motiva: a de saber que mesmo aqueles que se convidaram, eles têm todas as chances de ouvir a "VERDADEIRA VIDA EM DEUS" e a oportunidade de rezar um pouco também ...

Informações para contato

Endereço: Abidjan, Côte d'Ivoire

Responsável: Pierre Tiendjo Pagoué

Tel: +225 09140941

Email: ivoire.bethmyriam@yahoo.fr