RETURNAR AO SITE:http://www.tlig.org/pt/background/handwriting/TAMANHO DA LETRA: NORMAL - GRANDE

Português » Histórico » Manuscritos  »

 

Uma Introdução aos Manuscritos Originais

As mensagens dadas a Vassula são escritas por ela com uma caligrafia majestosa - distinta da sua própria - como ela permite que sua mão seja guiada sobrenaturalmente

HandwritingMuitas pessoas, incluindo a própria Vassula, têm perguntado se esta escrita é realmente de Jesus. A resposta de Jesus foi que esta não é a Sua caligrafia, pois então ela seria perfeita. Mas Ele sempre diz, "Vassula, permita-Me usar tua mão," ou "escuta e escreve......" Como no caso de muitos mistérios sagrados, este não é fácil de entender plenamente, mas pode ser proveitoso para muitos se compartilharmos das observações que Vassula e o Pe. O'Carroll têm feito em diversas ocasiões.

Vassula anota a mensagem do Senhor como ela a recebe, de duas maneiras diferentes. Uma maneira ela escuta e transcreve exatamente as Suas palavras. Outras vezes, Ele lhe dá a 'luz' ou a compreensão do pensamento que Ele deseja transmitir. Neste caso, ela o transcreve da melhor maneira que puder expressá-lo.

Em ambos os casos, sua mão é guiada escrevendo lenta e majestosamente como Jesus prefere. Ele lhe mostrou que ela poderia copiar as mensagens rapidamente na sua própria escrita, mas prefere este modo que manifesta a Sua presença. Além de ser o Autor das mensagens, Ele atua diretamente sobre a escrita.

O Pe. O'Carroll fez esta observação:... "Outros, como Maria Conceição de Armida, Adriana von Speyr e Santa Brígida da Suécia, escreveram sob o ditado de Senhor. O caso de Vassula é diferente, já que a sua mão é controlada diretamente. Nós temos a transcrição de uma experiência pessoal intensa de Jesus Cristo com a garantia de Sua participação no elemento físico da escrita." Vassula diz também que é como se a sua mão fosse 'tomada', como quando um vidente está em estado de arrebatamento ou êxtase em todo o corpo. A pessoa está consciente mas desligada do ambiente ao seu redor, pois toda a sua atenção está fixada na presença sagrada de Deus ou de Sua Santa Mãe. Vassula acredita que, como sua escrita sob o ditado do Senhor é afetada pela Sua presença, cada vez que nós estamos conscientes da santidade de Deus e que nós estamos n'Ele, tudo aquilo que nos cerca é elevado a um nível que nós não poderíamos atingir por nós mesmos. Jesus nos ensina assim visualmente que cada vez que nós O deixamos utilizar-nos e que nós fazemos a experiência de Sua presença, os resultados são muito maiores que o que podem realizar nossos pobres meios. Ele nos diz: ""Eu sou a videira e vós os ramos"

Video de Vassula Recebendo uma Mensagem

Outros Artigos:

A Verdadeira Vida em Deus - Manuscrito Original
A Versão completa das Mensagens na sua forma manuscrita original (em inglês) pode ser vista aqui no modo "page-turning"

Uma Investigação pelo Rev. Christian Curty OFM
Rev. Christian Curty OFM, padre exorcista e do Movimento Sacerdotal Mariano, Marselha, França, escreve este ensaio sobre os manuscritos e esta "Carta de Nosso Senhor à Sua Igreja"

Uma Análise Por J.A. Munier SGF
J.A. Munier SGF. GGOF., grafólogo perito em interpretação grafológica no Tribunal de 1a. instância de Paris analiza a caligrafia.

Pe. Rene Laurentin Entrevista Vassula Vassula
Um extrato de uma entrevista com Vassula focada no tema da caligrafia dos manuscritos