DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

O Meu Sagrado Coração É Verdadeiramente O Vosso Céu

28 de Novembro de 1996

Décimo primeiro aniversário de
"A Verdadeira Vida em Deus

Bendito seja o meu Rochedo,
Bendito seja o meu Salvador,
Bendito seja o Seu Sagrado Coração,
esse Coração que manifesta o Seu Amor a toda a humanidade,
esse Coração que é mais desejável que o ouro mais fino,
porque os tesouros
1 que Ele contém
são mais doces do que o mel.

Bendito seja o Seu Sagrado Coração,
esse Coração que me elevou e me formou.
Ó Senhor, vinde manifestar
à humanidade as Vossas maravilhas;
vinde manifestar
a Vossa maravilhosa Bondade!

- Eu jamais te faltarei. O Meu Sagrado Coração foi-te oferecido, a fim de que seja o sol da tua alma, a delícia do teu coração e a alegria da tua vida. O Meu desejo era reavivar-te e ouvir-te... Acaricia-Me com o teu amor. A tua sede é para Mim um bálsamo, que apazigua o Meu Coração ferido... Vem... permite-Me que derrame, através de ti, um espírito de bondade e de oração, a fim de que Eu lembre ao mundo as Minhas maravilhas e o poder da Minha Misericórdia com amorosa gentileza.

O Meu Coração está inflamado de amor por toda a humanidade e quanto mais eles progredirem ao ler-Me, tanto mais graças santificantes Eu derramarei sobre eles, para os atrair mais profundamente às chamas do Meu Coração. Eu sou infinitamente rico em graça e quero atraí-los a este 2 Coração, este Coração que Se deleita em estar com os filhos e as filhas dos homens. No Meu Sagrado Coração estão riquezas e a honra, uma riqueza e uma lealdade duradoiras. Os Meus Tesouros far-vos-ão caminhar pela via da virtude.

Felizes os olhos que vêem o que vêem no Meu Coração e o obtêm; obterão a vida e ganharão o favor de Meu Pai, e Nós Mesmos estaremos a seu lado, deleitando-os, dia a dia, derramando benção após benção, tanto sobre eles como sobre todos os seus familiares. O Meu Sagrado Coração é como um perfume apaziguante. É como o sol que brilha na vossa escuridão. O Meu Sagrado Coração é mais doce do que o mel e convido todas as bocas a saborear a Minha doçura. O Meu Sagrado Coração é como um canteiro de rosas escolhidas. O Meu Sagrado Coração é cheio de benevolência. Sim, Ele é como um poço de vida.

Voltai os vossos olhos para o Meu Sagrado Coração e o Seu brado encherá a vossa noite escura com a plenitude do dia. Tomai o Meu Sagrado Coração e abraçai-O, e a Sua proximidade vos colocará na cabeça uma coroa de graças santificadas, que conduzirá os vossos pés pelo caminho da lealdade, até chegardes mesmo a aceitar derramardes o vosso sangue em Minha honra. A Invencível Santidade do Meu Sagrado Coração pode ser o vosso escudo, sempre que o mal é glorificado pelo mal. O Meu Sagrado Coração é como uma árvore carregada de frutos, com uma rica folhagem, debaixo da qual vos podereis abrigar.

O fogo do Meu Coração é o poder que vos dá luz para a alma. Nem as mais brilhantes estrelas poderiam alguma vez iluminar a espantosa noite da vossa alma, como o fogo que sai do interior do Meu Coração. Com efeito, o fogo do Meu Sagrado Coração é mil vezes mais resplandecente que o sol. É como se reuníssemos, juntas, mil vezes mais que todas as constelações do universo. Comigo, estão o divino amor, a divina misericórdia, o divino fruto, a divina luz, a divina doçura, a divina fonte, a divina riqueza, que enriquece os que de Mim se aproximam, enchendo as suas tesourarias da Minha pureza.

Ansioso por salvar o Meu povo da morte, digo: "Eu vou vir a eles com o Meu Coração na Mão e abrirei o Meu Coração como um reservatório, e inundá-los-ei com os Meus divinos Tesouros. Vou vir sobre eles como um imenso oceano, para os fortificar".

A que podereis vós comparar o Meu Coração, este Coração que colocou as Fundações do Meu Santuário? A um rebento de incenso em dia de verão? Ao canto de uma harpa? A qualquer jóia de diamante, brilhante como o cristal? Nada pode ser comparado à invencível santidade do Meu Sagrado Coração, porque, no Meu Coração se encontram as graças santificadas, na medida em que Ele é único no Seu esplendor, múltiplo nas Suas graças e virtudes, subtil, doce e cheio de compaixão, ainda mesmo pelos mais miseráveis de vós.

O Meu Coração é activo, porque Eu sou o Verbo, e o Verbo de Deus é algo de vivo e activo. O Meu Coração é invulnerável, na Sua Glória. É benevolente e cheio de misericórdia, sempre que vós tendes necessidade de auxílio. Uma vez que o Meu Coração é o trono da graça, tende confiança na Minha benevolência. Eu simpatizo com a vossa ignorância; não percais a coragem; ficai sabendo que tendes um lugar permanente no Meu Sagrado Coração. Eu sou o Verbo de Deus, e da Minha Boca sai uma espada incisiva 3 .

Eu estou presente, e o Meu Coração vai tomar conta de todas as coisas que não são justas e torná-las justas pela Minha espada. O Meu Sagrado Coração não é complicado; Eu não sou um Deus complicado, porque Eu sou como uma lâmpada, que brilha do interior e do exterior, e inteiramente luminoso 4 ; por isso, vós não sereis nunca induzidos em erro e, a todo o tempo, Eu Mesmo vos assegurarei de que a santidade será, por fim, recompensada.

O Meu Sagrado Coração é tão luminoso e puro! É a Luz do mundo. Divino e irresistível, é o Meu Sagrado Coração, porque detém todas as riquezas da vossa salvação. O que recebe este Coração cortezmente será justamente aquele que Nos irá reconhecer com reverência, fidelidade e honra, como Três Vezes Santos; e na Minha divindade, Eu Mesmo o conduzirei à vida eterna. O Meu Sagrado Coração palpita de amor pela humanidade, porque Ele é amoroso pelo homem.

Se te aproximares de Mim como uma criancinha, Eu colocarei o Meu Sagrado Coração na palma da tua mão e, quando vires os Meus Tesouros, com sábios provérbios que revelam os Meus Mistérios e os Meus segredos, o teu santo temor de Mim te possuirá, porque te darás conta de que Eu sou Deus, Trino mas Uno, na unidade da essência, mais querido, para ti, que todas as riquezas do mundo e mesmo que a tua própria vida.

Ah! Vassula!... A Misericórdia está contigo; entretanto, muitos dos Meus filhos abandonam e desprezam este Coração misericordioso.

Embora exilada como estás, sobre a terra, criação, abre os olhos para contemplar o Meu Sagrado Coração; abre os olhos e o coração às maravilhas gravadas no Meu Coração. Eu Mesmo te não esconderei os Meus inestimáveis Tesouros. Embora sejas uma exilada, vou abrir a porta do Meu Coração; e quando, na tua miséria, os teus olhos contemplarem a majestade do Meu Coração, a tua alma ver-se-á possuída por um contínuo desejo dos Meus estatutos, e os Meus decretos serão a tua delícia e os teus conselheiros.

Então, tu própria Me pedirás voluntariamente para ser a vítima da Vítima, o crucifixo do Crucificado, e proclamarás os Meus decretos ao mundo, sem receio do desagrado, lembrando-te que Eu Mesmo tinha vindo ao teu encontro, quando uma simples exilada, no exílio. Então, Me dirás, apontando para o Meu Sagrado Coração: "Mestre, será aí que Eu permanecerei para sempre; foi a morada que eu escolhi ".

A fidelidade é a essência da Minha Palavra e Eu Mesmo sou conhecido por fiel e verídico. Não há fraude alguma no Meu Coração. O Meu Sagrado Coração é verdadeiramente o vosso Céu, repleto de justas decisões. Feliz o homem que descobre a constância do Meu Sagrado Coração, que ultrapassa o valor das pérolas. Nada do que vós possais cobiçar O iguala.

Meus filhos e Minhas filhas, não há nada igual ao Meu Sagrado Coração, porque Eu sou o Alfa e o Omega. E as vias do Meu Sagrado Coração são vias deliciosas, que levam à intimidade tão desejada por Nós5 . A que podereis vós comparar o Meu Sagrado Coração? A uma Fonte que torna os jardins férteis? Sim, porque, se alguém tem sede, venha a Mim! Venha beber. O Meu Coração é um poço de água viva 6 .

Vinde mergulhar nas torrentes 7 que brotam do Meu Sagrado Coração. O Meu Sagrado Coração é vosso fiador e a Árvore de Vida para os que O vierem a possuir. Não consintais aos vossos pés que vos arrastem para baixo, para a morte. Ficai sabendo que o Meu terno Sagrado Coração é glorioso e majestoso, é de confiança, fiel e verídico. Está envolvido em constância, que transcende os céus.

Ele reergue, Vassula, os pobres da poeira 8 e da sua miséria, para dar-lhes um lugar nas Suas profundezas, nas profundezas da Infinita Misericórdia. Que o Meu Sagrado Coração seja a Raiz que vos suporta; e tereis então sido implantados em Mim, para partilhardes da Minha rica seiva, que vos dará vida, a vida eterna; por isso, mantende-vos enxertados em Mim, a fim de fazerdes parte de Mim, e as vossas vidas serão poupadas.

Vassula, Eu vim de novo reavivar a devoção ao Meu Sagrado Coração; felizes de todos quantos abraçarem esta devoção. O mundo morreu para o Amor, na medida em que se distanciou de Nós 9 e, tendo abandonado a Fonte da Sabedoria, morreu de aridez.

E foi por isso mesmo que Eu vim a ti, com o Meu Coração na Mão, a fim de que tu própria sintas as pulsações do Meu Coração. Não fiques surpreendida; acaso não leste que uma Fonte jorrará da Casa de Javé 10 ? E, como cascatas, essa água viva 11 brotará do Meu Coração... Sim!, a fim de que todos vós ganheis a liberdade, essa liberdade que se não encontra senão no Meu Espírito.

Eu vim a ti, não pelos teus méritos, pois não tens nenhum; Eu não te escolhi apenas pela tua miséria e nulidade, como tu mesma o dizes às pessoas; mas foi também pela tua insignificância e pela tua total ignorância nos assuntos relacionados com o Meu Sagrado Coração 12 . Sim!, e também com a Minha Igreja. Mergulhada no pecado e não na virtude, retrato da tua sociedade, e longe dos Meus Próprios Traços, tu eras pavorosa, mesmo aos olhos dos Meus Anjos! E no entanto, Eu vim a ti, débil criaturinha, para mostrar ao mundo o Poder do Meu Sagrado Coração e a Minha Infinita Misericórdia. Vim à tua ignorância e encarreguei-te de uma tarefa bem contrária às tuas capacidades, e fiz-te conhecer o Meu Sagrado Coração; e vou continuar a dá-Lo a conhecer neste mundo frio, ensopado no sangue dos seus crimes.

Farei que esta Fonte 13 do Meu Sagrado Coração invada este mundo frio, dando a vida, por onde quer que Ela venha a passar, e a Minha promessa será cumprida, porque o Meu Espírito Santo, o Dador de Vida, governará esta sociedade maliciosa e transformá-la-á num povo honesto e íntegro; então, a santidade e a justiça serão o seu consorte.

Vassula, no passado, Eu tinha revelado a João, Meu discípulo bem-amado, um aspecto dos Tesouros encerrados no Meu Coração, o qual acabou por conduzi-lo, nos terrores desse dia, até à Minha Cruz. Seguidamente, mais tarde, ele próprio convidou Gertrudes a reverenciar o Meu Sagrado Coração, mostrando-lhe o valor dos Tesouros escondidos no Meu Coração. Os seus olhos derramaram lágrimas de alegria, quando viu esses divinos Tesouros. E Eu sentia-Me desfalecer por revelar-vos, nestes vossos dias e a esta vossa era, as Riquezas de um mistério mantido em segredo, por tempos intermináveis. Por isso, honra o Meu Sagrado Coração e sê inocente, sê o sal da terra e a luz, a fim de que brilhes no mundo como estrela brilhante, porque tu mesma lhe 14 oferecerás a Palavra de Vida.

Agora, cai de joelhos e louva-Me! Vês como são poderosos os Meus prodígios? Vês como são grandes as Minhas maravilhas? Que o Meu jugo, em ti, seja suave e não seja para ti um fardo, e acabará por não ficar em ti qualquer sinal de fadiga... Segue o caminho que Eu Mesmo te tracei e diz ao Meu povo que ninguém poderá sobreviver apenas com o entendimento e que Eu jamais Me revelo àqueles que pretendem ter conhecimento apenas das coisas terrestres, porque não é esse o verdadeiro conhecimento que vem de Deus. O verdadeiro conhecimento é conhecer-Nos, na Nossa Santidade Trinitária, e viver numa união íntima Connosco. Por conseguinte, Eu não tenho outra predilecção que não seja o fazer conhecida de todos os povos 15 a devoção ao Sagrado Coração.

Sê um em Nós. Nós amamos-te, querida filha; recebe as Nossas bençãos.

Mais tarde:

Sim! Isto 16 foi-te dado no 11º aniversário da Minha Mensagem salvadora; continuarei a encher a tua boca e a alimentar-te com a Minha Palavra; e tu continuarás a obter do Meu Coração abundantes graças santificantes, para cumprires a tua missão. E tal como o tenho dito a todos os demais apóstolos do Meu Sagrado Coração, assim te o digo também a ti: "Ama este Coração que é tão pouco amado; reaviva a devoção ao Meu Sagrado Coração, e diz-lhes que todos quantos praticarem esta devoção obterão graças santificantes, não apenas para eles, mas também para todos os seus familiares".

E tu, Minha bem-amada, sê um só Comigo

ic.


1 Tesouros" significam as Palavras de Deus

2 Jesus apontou para o Seu Sagrado Coração

3 cf. Ap 19, 15

4 em inglês: "lucid"

5 a Santíssima Trindade

6 em inglês: "living water", literalmente "água viva"

7 Jesus fala do Seu Espírito

8 aqui, Jesus refere-Se a mim, lembrando-me como Ele Mesmo me ressuscitou e me deu um lugar no Seu Coração

9 a Santíssima Trindade

10 Joel 4, 18

11 o Espírito Santo

12 então, eu pensei: "... e mesmo em todos os assuntos que se relacionam com a Igreja..."

13 Jesus fala do Seu Espírito Santo

14 ao mundo

15 Jesus quer dizer com isto: não apenas Católicos, mas também todas as demais confissões

16 a Mensagem anterior

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message