INÍCIOÍNDICEPESQUISA
VEM E PEDE-ME ESTES SETE DONS DO MEU ESPÍRITO SANTO

19 de Junho de 1995


- A paz esteja contigo... Trata as Minhas Chagas com amor, no Meu Espírito Santo. Procura sempre o Meu Espírito Santo. Vem e aprende:

Para preservar a tua alma de toda a má disposição e das tentações, pede ao Meu Espírito Santo, o Dador de Vida, que te governe em santidade e que te ajude a crescer em graça e em sabedoria, a fim de que não sejas também tu arrastada pelos erros que cada vez mais se promulgam na Minha Igreja. Pede ao Meu Espírito Santo de Conhecimento
1 que não caias nas distorsões que se têm feito da Minha Palavra, mas que venhas a conhecer-Nos 2 como Três Vezes Santos e, conhecendo-Nos, que te conheças a ti mesma ao Nosso Reflexo, à Nossa Imagem.

Eu disse "também tu
", porque muitos dos que Eu tinha elevado ou se desmazelaram ou cairam... Desertaram das Minhas santas regras, que Eu Mesmo lhes havia confiado. Acabaram por Me faltar, porque cederam aos seus impulsos... Não Me colocaram em primeiro lugar 3 ; colocaram em primeiro lugar os seus próprios interesses e não os Meus.

Pede ao Meu Espírito Santo de Sabedoria
que procures a Minha Vinha Celeste, a fim de que a tua alma aspire aos Seus frutos. Vem e implora do Meu Espírito Santo de Sabedoria que te visite, na tua pobreza; na tua pobreza, Ele não fugirá, tratar-te-á como amigo e cortejar-te-á e, com a Sua pura emanação, fará virar o teu espírito unicamente para as coisas celestes, pedindo-Nos 4 o que é santo e imorredoiro. O Meu Espírito Santo de Sabedoria mostrar-te o Nosso 5 Reino, Reino de piedade reservado aos rectos e aos santos. Por isso, não sejas como os que, diariamente ofendem o Meu Coração e sem cessar entristecem o Meu Espírito, tornando-se constantes rebeldes, um ingrato Caim. Que o teu coração seja íntegro, e o Meu Espírito de Sabedoria será o teu guia e teu director, para conduzir-te ao Nosso Reino, que foi preparado para vós, desde a fundação do mundo.

Implora, e o Meu Espírito Santo de Compreensão
6 descerá na tua nulidade como um sol brilhante, com raios de cura, nos teus olhos, e todas as coisas que te pareciam escuras e fora do teu alcance te serão reveladas. E, na tua nulidade, o Meu Espírito de Compreensão conduzir-te-á ao mistério da Verdade Divina. Não deixes que o Meu Espírito te encontre mal disposto ou rebelde; deixa-O esclarecer o teu espírito e, no contraste da tua nulidade, o Meu Espírito Santo de Compreensão será Tudo o que te falta. Companheiro e Amigo, não te esconderá nenhum mistério, mas oferecer-te-á ensinamentos que espírito algum compreende, coisas que transcendem a inteligência da humanidade, que entram no impenetrável e no imperecível, que atingem as profundezas de Deus. Por isso, não sejas como os eruditos e os filósofos do vosso tempo, que justificam a sua filosofia segundo o modelo do seu próprio espírito racionalista. A carne e o sangue não podem revelar o que vem do Espírito. Eu posso oferecer-te o Meu Reino e o Meu Espírito pode conduzir os teus passos no Meu Reino. Vem, pois, herdar o que dura para sempre, permitindo ao Meu Espírito de Compreensão que ilumine o teu espírito e o teu corpo com a Sua Luz Divina, permitindo-Lhe que anime a tua alma com a intimidade que Nós 7 desejamos que tu próprio vivas Connosco.

Meus filhos, Minhas filhas, vinde a Nós, em silêncio, a fim de obterdes os dons que Nós vos podemos oferecer. Três Vezes Santo é o Nosso Nome.

Não sigas uma filosofia baseada no entendimento humano, porque a víbora se aninhará em ti. Vem antes a Nós e obtém os Dons do Espírito, que podem transfigurar a tua alma no Nosso Céu. Pede-nos, com todo o teu coração, e obterás. Reconhece-Nos em Nossa Santidade Trinitária e serás chamado "Nosso Filho, Nosso"
, porque Nós faremos da tua alma um retrato vivo da Nossa Santidade, uma imagem visível do Invisível, uma atracção por todas as coisas sagradas, que vos foram manifestadas para vossa salvação desde o início dos Tempos.

Escuta e compreende: queres ser do parentesco do Espírito Santo de Conselho e estar seguro de que ganharás o Céu? Reconhece-Nos na Nossa Santidade Trinitária
e serás elevado pelos Nossos Anjos, a fim de descobrires Aquele-que-é. Pede o conselho e serás aconselhada para fazer o bem todos os dias de tua vida.

O Reino está preparado para ti que fazes o bem. Aprende a corresponder ao mal com o amor. Conheces os Mandamentos e sabes também que nos dois maiores residem toda a Lei e os profetas. Não tens necessidade de ser rico, para entrar no Meu Reino, nem instruído. O Meu Reino é dado aos pobres em espírito e aos que clamam: "Ó Deus, tende misericórdia de mim, pecador".
O Meu Reino é dado a simples criancinhas e aos humildes que sabem chamar-Me: "Abba!" (Papá!). Procura-Me, a Mim teu Senhor; Eu sou Amor.

Procurai o Amor, todos vós, os humildes da terra, que obedeceis aos Meus Mandamentos.

Pede o Meu Espírito de Conselho, que faça desejar a integridade, a humildade, a lealdade e a bondade, a fim de que os teus passos te não faltem, ao levarem-te a fazer o mal. Infalivelmente, o Meu Espírito de Conselho te fará conhecer a Sua Lei e te aconselhará, dizendo-te: "não consideres ninguém igual a Deus; serve a causa do bem; alivia os oprimidos; não faças mal a ninguém, mas amai-vos e ajudai-vos uns aos outros. Não aflijas nem incomodes a viúva, nem mostres dureza para com o orfão. Pratica o bem e não sejas como os criminosos e os maus que arruinam a sua alma, arruinando os indefesos. Não te revoltes jamais contra o teu Deus, mas inclina a tua cabeça e dobra o teu joelho, na Sua Santa Presença. Não substituas nunca o Seu Sacrifício Perpétuo, mesmo por todos os reinos do mundo e seu esplendor".
Está atento a todos estes conselhos e exalarás perfume, e a tua felicidade será como um rio que se reparte em vários riachos, anunciando e aconselhando aos outros que procurem o Reino do Céu e a glória da Nossa Santidade Trinitária que pode ornar o teu espírito de Nosso Esplendor, para sempre.

Não terei Eu a força de salvar? Com uma só palavra, Eu abençoo e salvo. Por isso, não continues imobilizado sem recursos. Eu posso dar-te o Meu Espírito de Força
8 . Ele não é apenas dado aos Meus anjos, mas também a vós. Abre o teu coração e escuta; pede e ser-te-á dado. Pelo poder do Meu Espírito de Força, posso fazer-te pregar a Minha Palavra e a Minha Tradição três vezes benditas, ao extremo da tua capacidade. Feliz de ti que irás obter o Meu Dom 9 e, por esse Dom, obterás a força de viver na obediência da fé, na rectidão, na alegria e na paz. Por isso, não deves continuar sem recursos e com medo.

Eu te o digo, não tenhas medo das zombarias dos homens nem estejas aflito (a) com os seus insultos, porque as traças os comerão como a vestidos, uma vez que, desde o início, eles estiveram em comunhão com o Maligno. Eu Mesmo serei a tua Força e tu não mais caminharás só. Eu e tu, tu e Eu, levaremos, juntos, as cruzes que te são dadas, para tua santificação. O Meu Espírito de Força pode revestir-te com a Minha Força
10 , para dares testemunho da Verdade, do Alfa e do Omega, com zelo e coragem. O Meu Espírito de Força pode ajudar-te a vencer todos os obstáculos que se venham a colocar no teu caminho e que te venham a impedir de Me atingir. Com o poder do Meu Espírito, serás como um guerreiro cheio de coragem e de vigor; fortificado pelo Seu poder, tu mesmo fortificarás o Meu Santuário contra o Inimigo e contra a transgressão. Como o sol, brilharás na Nossa Presença, três vezes Santa. Como um fogo, as tuas palavras arderão como um archote. Como uma espada, que corta e penetra, as tuas profecias fulminarão, abatendo os reinos do mundo até à sua destruição. Com o poder do Meu Espírito, obterás o inacessível, atingirás o inatingível. Cada uma das tuas realizações mostrará a Nossa magnificência, na Nossa Glória Trinitária.

Não digas: "onde, pois, encontraremos nós suficiente poder e força para glorificar a Deus?".
As Minhas maravilhas encontram-se no Espírito, Invisível, mas visível através da Sua acção poderosa. Inacessível ao toque, mas inteiramente ao redor de vós e em vós. Quem poderá tentar compreender a forma de agir do Meu Espírito? Pede ao Meu Espírito Santo de Força que te dê a Sua Força radiante para os Meus Interesses e Eu, Eu Mesmo te darei, sem reserva, um poder suficiente para que te juntes a Miguel Arcanjo, na batalha deste vosso tempo, e para que combatas o mal e a blasfémia, a distorsão da Minha Palavra e a rebelião contra tudo o que é santo. Digna-te pedir-Me que te dê o Espírito de Força, para te permitir que atinjas, com a tua própria mão, a taça que te irei oferecer. Eis as coisas que deves pedir diante dos Meus Santos e de Nossa Santidade Trinitária. Então, também tu oferecerás resistência, na batalha do Grande Dia 11 , a fim de seres o defensor da Verdade e levares toda a gente a reconhecer-Nos como Três Vezes Santos mas Um, na unidade da essência, e Nós convidaremos cada um a entrar no mistério do Verdadeiro Conhecimento de Nossa Santidade Trinitária, revestindo-o de graça e de beleza e de vestes de cerimónia, as Nossas mais ricas vestes:

a Divindade que emana de Nós,
que os conduz à Vida Eterna;

a Luz
Três Vezes Santa,
que resplandece nas suas almas e
nos seus corpos, para que vivam em Nós,
para sempre;

a Verdade
e o Amor
para conhecer o verdadeiro Deus Três Vezes Santo;

a
, vitória sobre o mundo inteiro,
messe da Vida Eterna.

Vem, vem tu que dizes: "eu não posso obter a redenção, porque não recebi a piedade para entrar no Reino de Deus"; pede, com todo o teu coração, o Dom da Piedade e obtê-lo-ás.

Diz:

"Espírito Santo, Dador de vida
Espírito Santo, Três Vezes Santo,
concedei-me que possa, também eu,
crescer em amor para conhecer Deus
e obter o Seu Reino;

Concedei-me o Espírito de Piedade,
a fim de que o meu espírito cresça
nos princípios dos Santos
e que os meus pensamentos sejam
os Vossos Pensamentos,
os meus actos, os Vossos Actos,
que são inteiramente puros e divinos;

Espírito Santo de Piedade,
Amigo de Deus,
ensinai-me a atingir a perfeição
e a controlar cada parte
de mim mesmo que é tão má,
a fim de que obtenha a Vida Eterna;

Espírito de Piedade,
tão magnificamente vestido,
vinde a mim e revesti de pureza
o meu espírito, a fim de que também eu
possa ser agradável
aos Olhos de Deus;

revesti a minha alma de um Espírito vivo,
para que ela sirva a Santíssima Trindade,
com honra e graça;

fazei-me morrer para os meus princípios;
fazei-me morrer para a minha parcialidade,
para a minha tibieza, para a minha letargia
e minhas ambições;

vinde reavivar-me pela Vossa Pureza;
Dispensador do fruto
da Árvore da Vida,
Alegria Eterna,
concedei-me também o Vosso Espírito
para ser parente da Santíssima Trindade
e um herdeiro do Vosso Reino;

que a minha língua saboreie o que há
de mais puro, na Luz de Deus
Três Vezes Santo,
e consuma Aquele que disse:
"Eu sou o Pão da Vida";

Espírito Santo de Vida,
Três Vezes Santo,
concedei ao meu espírito que atinja
a perfeição na Ciência
do Espírito de Piedade,
a fim de aprender como observar com temor
o que é verdadeira Carne e verdadeiro Alimento,
o que é verdadeiro Sangue e verdadeira Bebida,
a fim de que possa viver
no Pai,
no Filho,
e no Espírito Santo,
Trinitários mas Um
na unidade da essência;

fazei que a minha alma trabalhe
pelas Vossas Intenções
que são santas e redentoras,
agradando o mais possível aos Vossos Olhos;

Entrando na minha alma,
o Vosso Espírito de Piedade
transformar-me-á num servidor
fiel e dedicado;

Celeste Luz de minha alma,
dai-me a piedade dos Vossos Santos
para que observe santamente as Vossas Leis
e mostrai-Vos graciosamente
à minha alma miserável
para me lembrardes que
a incorruptibilidade me levará
para junto do Deus Trinitário,
Todo-Poderoso e Santíssimo,
e que, a partir de então, nada de impuro
se poderá introduzir em mim.
Amen". ic.

O Espírito de Piedade levar-te-á a ser uma delícia da Delícia do Pai, um perfume de mirra na Minha Presença, um lírio do Meu jardim, um orgulho
12 dos Meus anjos, um permanente festival de alegria no Meu Coração, e uma cópia de Mim Mesmo.

Tu não precisas mais que desejá-lo e Eu Mesmo elevarei a tua lastimável alma!

Não Me faltam meios para mostrar o Meu Poder e a Minha Soberania. Vem procurar-Me com simplicidade de coração; não fiques em dívida, com o teu pecado: pede perdão, que Eu Mesmo te perdoarei.

Pede ao Espírito de Temor
que te ensine a guardar Santo o Meu Nome. Que o Meu Espírito te revista de honra e de reverência - dom e raro tesouro, sinal de fidelidade amorosa - ; aprende a inclinar profundamente a cabeça, a fim de que Eu possa ser visto; aprende a baixar a tua voz, a fim de que possas começar a ouvir a Minha Voz e a descobrir as Minhas Intenções, os Meus Desejos e a Minha Vontade; aprende a não elevar a tua voz senão no louvor à Minha Gloriosa Presença; aprende a não levantar a tua cabeça senão na procura de Mim e do que é celeste... Muitos homens influentes foram rebaixados por nunca Me terem honrado nem Me terem mostrado reverência.

Queres saber o que significa "Temor do Senhor"
? O Temor do Senhor é o início da Sabedoria; o Temor do Senhor é a coroa da Sabedoria. É aquele que Me recebe graciosamente, reconhecendo-Nos, como Três Vezes Santos, com reverência, fidelidade e honra; temer-Me é humilhar-te a ti mesmo, na Nossa Presença, implorando-Me que te perdoe, a fim de que Eu faça de ti um altar eterno, sobre o qual colocarei todo o Meu Conhecimento, os Meus Preceitos e a Minha Lei. Sobre o teu Santo Temor, colocarei Eu a Minha confiança, os Meus tesouros com sábios provérbios, que revelam os Meus mistérios e os Meus segredos. No teu Santo Temor, mostrar-te-ei Eu os mistérios do Meu Coração, esses tesouros escondidos, e reconhecerás, então, que Eu sou Deus e que tu podes obter a Vida Eterna, a Alegria e a Paz Eternas. Com o Meu Espírito de Temor, reconhecerás que a submissão Me seduz; por severa que pareça, ela é a Abertura pela qual Eu posso entrar no teu coração e fazer a Minha Vontade. Receberei a tua submissão com o teu Santo Temor como se recebe uma coroa de esplendor real e Nós, o Deus Trinitário, por Nosso lado, te revestiremos com a Nossa invencível Santidade, de forma que todo o traço de anarquia que ainda há em ti se dissipe, desapareça de ti como o orvalho da manhã.

Nascido e renovado pelo Meu Espírito, tu, que outrora, com Minha grande pena, tinhas deixado de ser, de novo passarás a ser. Muitos mortos olharão para ti, sem compreender que tu, outrora morto mas agora vivo, te comportas como Nós queremos que te comportes, com perspicácia e com Santo Temor. Aprende que o Senhor de Tudo oferece graça e misericórdia aos que O temem e temem o Seu Nome. Obterei a Minha honra, se tu louvares o Meu Nome Três Vezes Santo por onde quer que fores e sempre que o incenso
13 que Me é oferecido pelo teu coração em Meu Nome é como uma pura oferta que Me é feita. É o momento de procurar este dom de Meu Espírito de Temor - arma para combater a rebelião - elemento para impedir de cair e ceptro do Meu Reino. Prostra-te diante de Mim e Eu Mesmo te elevarei com amor. Abaixa-te, a fim de que, pela Minha Misericórdia, os Meus Braços te elevem; como alguém que ergue uma criança e a aperta contra a face, Eu elevar-te-ei, acariciar-te-ei e amar-te-ei e jamais Me separarei de ti.

Nestes dias e neste vosso tempo, Eu sinto-Me confrontado com o pecado daqueles que Me batem e com a maldade daqueles que praticam o engano: "não cometais essa abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel"
, digo Eu; mas os vossos passos seguem pertinentemente o Engano. A tua era desafia o Meu Poder. Pois bem, uma vez que as tuas intenções, geração, são espezinhar o Meu Sacrifício Perpétuo e aboli-Lo, Eu te o digo: far-te-ei o que fiz a Sodoma e Gomorra, mas cem vezes mais, segundo a medida dos teus pecados. Vês essas dez Torres que construiste para ti, como Lojas? Pois bem, tu jamais viverás dentro delas; o teu império desmoronar-se-á, contigo. E essas pedras preciosas que tu tanto amaste? Jamais as possuirás, porque Eu apresso-Me a passar por ti para te lembrar que, desde o Início, o Meu Nome Três Vezes Santo deveria ser honrado e guardado Santo e que o teu dever para Comigo era temer-Me.

Vem, tu que erras ainda nesse deserto, fraco e indeciso! Vem e pede-Me estes sete dons do Meu Espírito Santo e Eu, o Autor do céu e da terra, Verbo de Deus, te prodi-galizarei os Meus dons. Te oferecerei, para te salvar, os Meus sete dons. Para te fazer prosperar numa vinha deliciosa, ensinar-te-ei a temperança e a prudência, a justiça e a força
14 . Vem a Mim, a Mim que sou Três Vezes Santo, vem e pelo poder do Meu Sopro, te converterei num espelho imaculado, para reflectir em ti a Nossa Divindade, e tu viverás em Nós Três Vezes Santos, para sempre.

Alma
15 , agora exposta à injustiça do mundo, obtém a Nossa Paz e o Nosso Amor. Contigo, Eu Sou. Estarás tu sempre desejosa de trabalhar pela Paz, pela União e pelo Amor?

- Eu estou desejosa de trabalhar pela Paz, pela União e pelo Amor, sim.

- Então, está atenta às Minhas regras... Sê paciente e lembra-te, lembra-te daquilo que Eu sofri. Contenta-te com aquilo que Eu já te dei e não procures mais. Continua a ser conscienciosa, no teu trabalho.

No princípio da Minha Mensagem, Eu disse: "Trata das Minhas Chagas com o teu amor"
que Eu estou ferido, a ponto de ser irreconhecível. Ergue os teus olhos ao céu e verás os Meus anjos a chorar... Ah! Geração, tu atiças a ira de Meu Pai, tu atiças a Sua ira que vai acender-se e explodir em chamas; e quando ela explodir, virá a ti numa chama de um fogo devorador, e tu arderás e serás reduzida a cinzas, tu e a tua iniquidade e a tua rebelião, com todo o mal disfarçado em bem. Ai de vós, que estais disfarçados em servidores da rectidão 16 , a servir na Minha Igreja, mas que não sois mais que falsificações de servos, que cumprem as regras da Besta. Eu vo-lo digo: a não ser que vos arrependais, ireis atrair sobre vós a ira de Meu Pai e acabareis também vós nas chamas. Vós estais descontentes com aquele que se senta na Cadeira de Pedro e que vos lembra constantemente que observeis santamente as Minhas regras, uma vez que são sagradas. Estais descontentes com os seus apelos à Tradição da Igreja e a viver diariamente uma vida Eucarística. Angustiais-vos, sempre que se trate de aproximar a Igreja de Leste da Igreja do Ocidente e de realizar a União!

Geração ímpia e perversa! Por quanto tempo deverei Eu ainda suportar a tua rebelião? Mas Eu te o digo: aquilo de que tens medo cumprir-se-á. Aquilo que temes será realizado. A Minha Igreja unir-se-á e será Una e a Minha Oração ao Pai será
consumada. Ireis agora persistir sempre nos vossos maus desígnios? Um dia, servos da Besta, juntamente com o Falso Profeta, aliás a segunda Besta, carregareis com o peso das vossas faltas, as quais serão tão graves como a Morte. Hoje, ainda em segredo, vós 17 alvejais a Cadeira de Pedro, servindo-vos da vossa gente, que colocais em altos postos, para disfarçardes a Verdade em liberalismo ou coisa semelhante. Pilhais a Minha Lei sagrada e devorai-la, a fim de eliminar a Minha Tradição. Eis porque o Meu Pai vos despojará de tudo o que possuís, lançando o fogo às vossas dez Torres e pondo a nu as Suas fundações. Todas as vossas pedras preciosas serão estilhaçadas e vós próprios sereis consumidos pelo fogo. A não ser que Eu ouça o vosso grito de arrependimento, executarei todas estas coisas em bem pouco tempo. Ecclesia reviverá!

Minha flor, Eu estou contigo e permaneço diante de ti e abençoo-te. Cada esforço, cada passo em frente, feito pela União é três vezes abençoado: pelo Pai, por Mim Mesmo e pelo Espírito Santo. Que isto se conheça e di-lo a cada um dos que trabalham e rezam pela União. E se alguém vier ter contigo e te perguntar o que mais Me agradaria, diz-lhes: "A festa do Reino de Deus está ao alcance da mão; por isso, estai dispostos a dirigir a Deus as vossas orações pela salvação das almas desgarradas. Reuni-vos e rezai para que a Igreja seja una. Rezai com convicção e Deus ouvir-vos-á. Não há ninguém que tenha rezado, se tenha sacrificado e tenha jejuado por causa do Reino de Deus, que não tenha sido ouvido ou a quem Ele Mesmo não tenha correspondido com mais de cem por um, no seu tempo presente e no mundo futuro, e que não tenha herdado igualmente a Vida Eterna"
. Transmite-lhes esta palavra e pede-lhes que se lembrem das Minhas Palavras, nas Escrituras: "A boca fala da abundância do coração. O homem bom, do seu bom coração tira coisas boas; e o homem mau, do seu mau coração tira coisas más. Ora Eu digo-vos: De toda a palavra ociosa que os homens disserem prestarão contas no dia do Juizo. Porque, pelas tuas palavras, serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado" (Mt 12, 34-37).

Expõe a Minha Santidade e sê ardorosa em Me servir como agora. Eu amo-te, Eu, teu Mestre, mas também Amigo e Bem-Amado do teu coração! Tem a Minha Paz e as Minhas bençãos. É tudo, por agora. Eu Sou está contigo. Vem. Nós? Jesus é o Meu Nome, guarda-O santamente.



1 em inglês: Spirit of Knowledge; também chamado "Espírito de Ciência"
2 a Santíssima Trindade
3 compreendi também: "não colocaram o Amor em primeiro lugar"
4 a Santíssima Trindade
5 a Santíssima Trindade
6 em inglês: Spirit of Understanding; também chamado "Espírito de Inteligência"
7 a Santíssima Trindade
8 em inglês: "Spirit of Fortitude": Espírito de Força, de Coragem, de Firmeza
9 o Espírito Santo de Graça
10 em inglês: "Strength" - força, poder, robustez, solidez, vigor
11 cf. Ap 16, 14
12 em inglês: "a boast"
13 em inglês: "a boast"
14 em inglês: fortitude - força, coragem, firmeza
15 de repente, Deus virou-Se para mim e dirige-Se a mim
16 os Cains de hoje, os apóstatas que espalham erros, os que querem abolir o Sacrifício Perpétuo, os que se opõem ao Papa, porque ele quer manter a Tradição da Igreja, como na Igreja primitiva, e os que combatem a União
17 a Besta e seus adeptos