DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Tentação

14.5.1987

Hoje, que alegria! Ao ler Santa Teresa d'Ávila, deparei com a sua visão do Inferno e a descrição era semelhante à visão que Deus me havia dado. Ela diz: "Escuro e apertado; o solo parecia coberto de água, como lama fétida... sim, tudo parecia como que uma gruta muito baixa...". Vi as mesmas condições e fiz a descrição delas, no meu caderno n.8.

- Vem, rende-te. Eu deleito-Me, quando Me dizes que te dás por vencida, porque, se tu te dás por vencida, o Meu Coração rejubila, pequena! Pede-Me que Me sirva de ti...

- Pai, se eu puder ser-Vos útil, servi-Vos de mim!

- Amo-te. Vem, queres escrever?

- Escreverei, se o desejardes.

- Então, escreve!

Saiba se que Eu, Jesus, quis iluminar-te. O teu único refúgio sou Eu. O Meu Coração é um Abismo de Perdão e de Misericórdia. Pequena, tal como te iluminei a ti, assim iluminarei também aqueles que se virarem para Mim. Vassula, vem, põe-te mais ao pé de Mim, queres receber-Me?... (Silêncio, da minha parte)... fica Comigo, purifica-te, ama-Me... (continuo em silêncio)... Bem- amada, não Me ofendas... (ainda o silêncio, da minha parte)... Queres receber-Me?... Enche-Me de alegria e está Comigo, ama-Me. Eu amo-te, vem ter Comigo mais vezes, recebe-Me mais vezes. Eu amo-te. Queres rezar Comigo? 1 . Não me ofendas!

Consenti.

Pai Amantíssimo,
purificai-me com o Sangue do Vosso Filho.
Pai, purificai-me com o Corpo do Vosso Filho.
Pai Bem-Amado, afastai para longe o espírito maligno
que, agora, me está a tentar. Amém.

Esta oração, escrevia-a Jesus, enquanto eu a ia lendo. De repente, dei-me conta de que estava como se tivesse sido despertada, depois da oração. Jesus chamava-me para dar-me a Sagrada Comunhão, mas eu fingia não compreender e queria mesmo dizer que não. Eu ofendia-O e, no entanto não queria responder-Lhe. Tinha a impressão de estar para cair; Jesus veio em meu auxílio. Mas, imediatamente a seguir à oração que Ele mesmo recitou comigo, dei-me conta de que um espírito maligno me estava a tentar. Que estranho sentimento experimentei, quando o espírito maligno me deixou, depois das palavras: "Pai Bem-Amado, afastai para longe o espírito maligno que agora me está a atentar!". Ao escrever isto, Jesus sobrecarregou a minha mão, pressionando-a, com força, sobre a página. No mesmo instante, senti a Sua extraordinária e poderosa Força, como de um gigante poderoso que me sustentasse e eu pensei que me despertava depois da oração.

- Aproxima-te de Mim, santifica-te; Eu amo-te e manter-te-ei firme nas tuas quedas; não deixarei que tu te percas. Uma flor tem necessidade de ser regada e fertilizada, para poder conservar a sua beleza. Sou o teu Devoto Jardineiro. Amo-te.

- Também eu Vos amo.

Jesus tinha visto o espírito maligno que me tentava. Eu não me dei conta dele imediatamente. Estava estonteada. Jesus reagiu imediatamente, a fim de me socorrer. Só quando o espírito maligno me abandonou, compreendi que tinha estado na iminência de cair! Custa-me ainda acreditar que isso tenha acontecido!


1 neste momento, senti vontade de dizer: "Oh, ainda não!"

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message