INÍCIOÍNDICEPESQUISA
ARREPENDEI-VOS!

28 de Dezembro de 1993


- "E todos nós, com a cara descoberta, reflectindo a glória do Senhor, como num espelho, somos transformados, de glória em glória, nessa mesma imagem, cada vez mais resplandecente, pela acção do Espírito do Senhor" (2 Cor 3, 18).

- A Paz esteja contigo. Feliz o homem que ama esta Mensagem profética. Vós sois o rebanho da Minha preferência. Vassula, o teu espírito está disposto a escrever?

- Mantende o meu espírito no Vosso Espírito e que eu faça o mais que possa para Vos agradar.

- Eu virei ao teu acampamento
1 ; virei ao encontro das Minhas primícias; virei ao encontro do Meu povo que não trocou a Minha glória por aquele que não tem poder algum 2 ; virei ao encontro dos santos que perseveraram e defenderam a sua fé 3 . Acautela-te, para que ninguém te engane, porque muitos recusar-se-ão a acreditar que as dores do parto começaram e estão já mesmo no seu estado final; agora, essas dores de parto vão ainda crescer, porque o Meu Reino, na terra, está já ao alcance da mão.

Eu Mesmo vo-lo digo solenemente: depois das tribulações e da angústia desses dias, homem algum ficará com vida, a não ser as Minhas generosas almas que expiam pelos maus; e verdade é que bem poucos compreenderam quanto a sua intercessão vos virá salvar. E a vós, que vindes da Minha Própria Casa e que dizeis: "esses profetas profetizam mentiras em Nome de Deus; não foi Deus que os enviou: as suas predições atingem precisamente aqueles que Ele mais ama!"
, Eu Mesmo vo-lo digo: os profetas que Eu não enviei e profetizam em Meu Nome não vos irão anunciar senão a vinda de coisas boas. Os Meus profetas são enviados por Mim para clamar, em plena confusão: "Arrependei-vos!, porque a ira de Deus vai atear um fogo que vos devorará!"; mas vós não os ouvis, porque tomais estes Meus apelos como uma ameaça. Quando eles clamam, com verdadeira dor:

"Arrependei-vos!, porque o Destruidor está já bem instalado em cada cidade e nenhum de vós escapará! O vale tornou-se agora numa grande campa. Arrependei-vos!, senão também vós ireis morrer nele!"
, vós não ouvis. Tu, que não acreditas, acaso não leste:

"Aquele que ama a correcção ama a ciência;
mas o que detesta a repreensão
é um insensato"
(Prov 12, 1)?

Prestai atenção a este provérbio. Eu Mesmo vo-lo digo: foi justamente porque o vosso espírito prosperou que perdestes a inteligência; a vossa autosuficiência e a vossa pretensão de virtude cegaram-vos e levaram-vos para bem longe dos Meus profetas, a fim de os não ouvirdes. Porque sois vós tão desejosos da companhia dos vossos próprios antepassados, desses mesmos que proclamaram "Jamais nos teríamos unido àqueles que fizeram derramar o sangue dos profetas, se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais"
(Mt 23, 30)?

Eis porque, por Meu lado, Eu Mesmo vos envio profetas e a elite das Minhas Cortes: para vos salvar.

Eu vo-lo digo: alguns dos Meus pastores revoltam-se contra Mim
e eles mesmos reduziram esta geração a um deserto, levando-os a apostatar. Mas vós continuais a considerar o Meu Sinal celeste como uma ameaça. Quando Eu Mesmo encho os céus de Maná 4 , a fim de que ele desça sobre vós, como gotas de orvalho matinal se depositam no solo, a fim de encher as vossas bocas de Integridade, vós arrepiais-vos e o vosso coração julga antecipadamente. Quando Me vedes, por sobre vós, estabelecer o Meu acampamento, em alma após alma 5 , vós tremeis e logo vos pondes a devastar os Meus acampamentos 6 , as Minhas propriedades... Quando vedes a Arca da Aliança 7 como um luminoso sinal no céu, esse irradiante Tesouro exposto aos vossos próprios olhos, essa Maravilha que contém a Minha Glória, vós destruís e afastais com violência todos quantos acolheram a Minha Glória...

Bendito aquele que saboreia o Meu Maná escondido (ele é o Alimento
8 da vossa salvação), será admitido no Meu Reino, a fim de partilhar a Minha Glória... Só Eu sou a Sabedoria; Eu, Deus, vos instruo. E hoje, mais que nunca, marco-vos a todos com o Selo do Meu Espírito Santo. Abri os vossos corações, para receberdes estas bençãos espirituais que Eu Próprio vos envio do Céu, sem cessar. Reconhecei o Meu Trono, como o resto dos santos, reconhecei este grande e maravilhoso Sinal do Filho do Homem, e uni-vos ao hino dos santos, cantando:

"Grandes e maravilhosas são as
Vossas obras, Senhor, Deus, Todo-Poderoso!
Justos e verdadeiros são os Vossos caminhos!
9
Rei desde o princípio,
quem é como Vós?
Só Vós sois Santo;
e agora, os primeiros serão os últimos;
e os últimos, os primeiros;
Vós revelastes-Vos
àqueles que Vos não haviam procurado,
Vós mostrastes o Vosso Trono
àqueles que jamais haviam honrado o Vosso Nome,
e agora, são esses mesmos
que vêm adorar-Vos e venerar-Vos;
Da Boca de Vosso Espírito,
aprenderam a proclamar os Vossos Louvores;
São esses, os que vos permaneceram fiéis,
porque Vós, Vós sois o Cordeiro,
e no Trono se sentará o Seu Pastor
e Ele Mesmo os apascentará e
conduzirá às fontes de água viva;
resgatados de entre os homens,
como primícias oferecidas a Deus
e ao Cordeiro"
10

O Meu Espírito Santo reunirá os aleijados e reconduzirá, juntos, aqueles que se desencaminharam. Serão enxertados em Mim, para de novo honrarem o Meu Santo Nome e restaurarem o Meu Reino, na terra.

Vassula, a Minha graça está em ti; e, deste modo, que tens tu a temer? Eu estou contigo... Restaura a Minha Casa
11 .. Eu te o digo: depressa, estarás Comigo. Entretanto, faz conhecido o Nome de Meu Pai e o Meu Nome, a fim de que os Meus filhos reconheçam Aquele a Quem pertencem e de Quem descendem. Permite-Me que Me sirva de ti para o Meu Plano. Minha pequena, Eu, Jesus, abençoo-te.




1 Cf. 1 Sm 4,7: "O Deus deles chegou ao acampamento". Deus quer dizer com isto que Ele Mesmo estará presente e estará comigo. A nossa alma pode tornar-se o campo em que Deus habita; e nós podemos igualmente ser o Seu Trono
2 alusão à imagem da besta (Ap 13, 14)
3 Ap 13, 10
4 Deus fala do Seu Espírito Santo
5 cf. 1 Sm 4, 7
6 aqui, os acampamentos significam as almas de que Deus tomou posse, para as fazer Suas
7 nesta passagem, a Arca da Aliança representa a Presença de Deus, bem como o Espírito Santo de Deus
8 o Alimento representa aqui o Espírito Santo, o conhecimento espiritual, a Sabedoria. Os Hebreus transportavam o maná celeste num recipiente colocado na arca da aliança (Hb 9, 4)
9 Ap 15, 3
10 Ap 14, 4
11 Deus disse isto, depois de uma pausa; disse-o com um tom simultaneamente muito grave e muito calmo, cheio de majestade e autoridade