INÍCIOÍNDICEPESQUISA
AMA-ME E CONSOLA ESTE CORAÇÃO TÃO POUCO AMADO
E TÃO INCOMPREENDIDO

EU FIZ DE TI UMA AMEAÇA PARA OS MEUS INIMIGOS

6 de Outubro de 1992


- Senhor, quando as Vossas Palavras me atingiram, devorei-As. Vós destes-me este Maná celestial para manter-me em dia e cada palavra que pronunciastes é a minha delícia e a demonstração do Vosso Amor. A Vossa Palavra é a alegria da minha alma, o cálice da minha consolação e o êxtase do meu coração.

O mundo não herdou nada senão desonestidade; mas a Palavra que saiu da Vossa Boca deserdou o mundo e tudo o que nele se encerra.

Lembrais-Vos de como estava direita, de pé, na Vossa Presença, sem lei e nua? E, apesar disso, em vez de me considerar um desastre pela minha espantosa e desprezível conduta, a Vossa Benignidade trespassou esses pedaços de densas e obscuras nuvens e, como um Rei que conquista uma cidade, Vós conquistastes-me, pondo em mim o Vosso glorioso Trono.

No lugar bem árido da minha desolada charneca, fizestes brotar a Vossa Fonte de Água Viva, mostrando-me a Vossa Graça e, por isso, eu terei autorização para caminhar com EU SOU.

- Sim, filha, Eu jamais te mandei pecar; dá-te conta de Quem é que te fala e na Presença de Quem estás!

Eu mostrei-vos, a ti e a vós todos, o Meu Coração; Eu virei para arrancar aquilo que o mundo semeou: desonestidades sobre desonestidades, uma colheita de falsidades! A morte está já a rastejar, debaixo das vossas portas e está já caminhando em silêncio, no vosso quarto
1 , atingindo mesmo os imensamente amados por Mim, cadáveres dispersos como paveias abandonadas pelo ceifeiro, que ninguém recolhe.

O Meu Corpo é diariamente flagelado pelos pecados do mundo e, Minha pequena mensageira, o teu Senhor, que agora te fala, diz-te:

"Eu tenho sede de amor. Ama-Me e consola este Coração tão pouco amado e tão incompreendido! Reza pelos pecadores..."

- Senhor, nosso Pastor, vinde e reuni os Vossos cordeiros, um a um, nos Vossos Braços, mantendo-os pertinho do Vosso Coração. Toda a carne é fraca, meu Senhor, e Vós bem o sabeis; contudo, entre eles, há um certo número de homens bons.

- Vassula, nenhum homem é bom, só Deus...

- Há, então, um certo número de almas generosas, cujas boas obras não deveriam ser esquecidas... Eu sei que ninguém poderá glorificar-Vos como mereceis; mas, na nossa miséria e para bem do Vosso Amor, não querereis apressar o Vosso Regresso, ó Imenso Deus, e renovar os muros do Vosso Santuário?

- Tu serás reconstruída!
2

Filha, tão bem-amada por Mim, Eu fiz de ti uma ameaça para os Meus inimigos; esses agricultores fizeram as suas sementeiras e colheram e comeram os seus próprios frutos..
3 fala!

- Ah! Senhor! Vós fizestes os céus e a terra com alegria e com grande poder; Vós criastes-nos com felicidade e amastes-nos com eterno Amor; permiti também aos Vossos inimigos que desejem a Vossa Ternura. Resplandecei em todos os corações e fazei regressar a Vós todo o coração de pedra...

-
Eu derramarei o Meu Espírito, mesmo sobre esses, Minha Vassula; o rebelde transformar-se-á num devoto servidor; Eu revelarei a Minha Santidade em todos os corações e alimentá-los-ei também com o Meu doce Maná.

Vem, vive santamente, porque Eu sou Santo. Nós, nós?

- Sim, meu Senhor, nós, nós...



1 compreendi que quarto quer dizer alma
2 Deus pronunciou estas palavras com grande majestade
3 hesitei, e Ele parou