DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Meu Espírito Santo

5 de Outubro de 1992

- Pai, em tempos, antes que a Vossa Majestade reavivasse a memória da minha pobre alma, eu tinha esquecido Quem me tinha criado. A partir do momento em que Vós me voltastes a dar a memória, pedistes-me que erguesse os olhos ao Céu; então, um raio de luz resplandeceu em mim, e, como fogo que consome, o Vosso Espírito pousou sobre mim. Luz Verdadeira, Tesouro Inexaurível, Vós sois Majestoso e estupendamente Grande! Como poderei eu não Vos agradecer e não Vos rezar, Pai Amabilíssimo para que o Vosso Espírito permaneça na minha pobre alma e faça uma só coisa, uma só coisa comigo?

- A Paz esteja contigo. Sou Eu, Javé, o teu Eterno Pai, o Único que te instruiu com a Sabedoria. Eu sou o Único Santo que te aproximou, na tua miséria, e te curou. Eu falei-te, no sono; e, então, caídas as escamas dos teus olhos, tu viste a Luz.

Filha, Eu instruí-te, não tenhas medo; mas teme-Me apenas quando te recusas a estar, com confiança, na Minha Presença, mostrando-te a Minha Infinita Ternura e o paterno Amor que tenho a cada um de vós; Eu Mesmo arranquei, pela raiz, os teus pecados; e, em seu lugar, no espaço que Me concedeste, plantei em ti as Minhas Graças. Embora a tua alma se agitasse como um fogo, Eu prossegui o Meu Caminho na tua alma e aniquilei todos os rivais que moravam em ti. No Meu Amor ciumento, Eu Mesmo substitui todos esses rivais por um fruto abundante e, a partir de então, fiquei a ser o teu hóspede, a tua delícia! Agora, escuta, Minha filha, Minha querida, escreve e fala assim aos Meus filhos:

Das profundezas do Meu Coração, Eu vos chamo a todos!

Benditos sejam aqueles que têm ouvidos para ouvir.

Se não fosse através dos Meus profetas, sabeis-Me dizer quem teria predito a Vinda de Meu Filho? Se sabeis que estais a viver na Verdade e no Meu Amor, então, por que motivo, hoje, a vossa geração ofende os Meus profetas e os persegue, justamente como faziam os vossos antepassados?

Pela Minha Infinita Misericórdia, uma Cidade está para ser construída pelo Meu Próprio povo; essa Cidade renovada será reconstruída sobre o sangue daqueles que vós perseguis eternamente?

Hoje, mais que nunca, estou-vos enviando o Meu Espírito Santo para vos renovar; mas, por quanto tempo ainda, esta geração fará resistência ao Meu Espírito Santo? Dizei-Me: Poderá um corpo viver sem o coração? Sabei que o Meu Espírito Santo é o Coração do Meu Corpo, que é a Igreja; sabei que o Meu Espírito Santo é a Respiração da Igreja, a Essência do fervor que Me deveis a Mim, vosso Deus; o Meu Espírito Santo é o doce Maná do Céu que alimenta o pobre.

Feliz o homem que abre o seu coração ao Meu Espírito Santo; ele será como uma árvore, ao longo de um rio, que produz novos frutos em cada estação, sem permitir que jamais murche, mas sim que seja benéfica.

Feliz o homem que abre o seu coração ao Meu Espírito Santo; como uma torrente límpida e cristalina, o meu Espírito correrá no seu coração como um rio, renovando-o; por onde quer que este rio corra, nascerá a vida e a alegria!

Não lestes: "O Rio da vida, que brota do Trono e do Cordeiro descerá ao meio dos caminhos da cidade?"

O Meu Espírito Santo retirar-Se-á das almas malvadas, mas mostrar-Se-á abertamente ao inocente, ao pobre e ao simples. Com grande alegria, o Meu Espírito Santo envolverá estas almas e será o seu Santo Companheiro e o seu Guia; e, quando elas caminharem, o seu percurso não será impedido; quando correrem, não tropeçarão; e, se bebessem um veneno mortal elas permaneceriam imunes; se encontrassem, pelo caminho, uma legião de demônios, elas ficariam ilesas. O Meu Espírito Santo lhes ensinará a doçura que emana de Mim, a profundidade do Meu Eterno Amor. O Meu Espírito Santo acompanhará o inocente e fará um pacto de amor e de paz com ele, para estar em harmonia e ser o seu Companheiro. O Meu Espírito Santo exaltá-los-á e levá-los-á, como um esposo leva a sua esposa para atravessar o limiar1 ; também Ele as levará por detrás dos muros do santuário, onde se encontram incomensuráveis riquezas e mistérios, mistérios que olho algum viu, antes. E, como um esposo que adorna a sua esposa de jóias, também Ele as adornará com magnífica Sabedoria para deliciar trono e ceptro.

Que mais fará o Meu Espírito Santo por vós?

O Meu Espírito Santo é o gosto da vossa vida, a coroa real de esplendor, o diadema de beleza da Minha Boca, a secreta revelação da vossa criação.

O Meu Espírito Santo é o perfume das vossas homilias nas Minhas assembléias e a conclusão do vosso tempo... Ele é a chama ardente do vosso coração e a intuição dos Meus Mistérios.

O Meu Espírito Santo é o tema dos vossos louvores que Me elevais e que revela ao vosso coração que

Eu Sou Aquele que é,
e revela ao vosso espírito que Eu sou o vosso
Abba

e que vós sois a Minha descendência, a Minha semente...

Benditos os puros de coração: eles ver-Me-ão. Alegrai-vos e sede felizes, e abri-vos para receber o Meu Espírito Santo, a fim de que possais, também vós, deliciar-vos e ouvir a Minha Voz!

Abri os vossos corações e vereis a Minha Glória e, tal como uma criancinha tem necessidade de consolação, assim o Meu Espírito Santo vos consolará: o Seu Amor por vós ultrapassa todo o amor humano.

Eu, o Criador dos Céus e da terra, digo-vos:

O Meu Espírito Santo é o Esposo da Esposa, d'Aquela que teve no Seu seio o Menino que veio para vos salvar e redimir e, no qual, através do Seu Sangue, vós obtivestes de novo a liberdade e o perdão dos vossos pecados. Ele é o Esposo da Única que encontrou como um jardim fechado, que possuía as mais raras essências das virtudes, uma fonte selada, a mais encantadora das mulheres, mergulhada em pureza, por causa da Sua única perfeição. O Meu Espírito pousou sobre Ela e cobriu-A com a Sua sombra; e Ela glorificou-Me, tornando-Se a Mãe de Deus, a Mãe de toda a humanidade e a Rainha do Céu 2 . Assim é a Riqueza do Meu Espírito Santo...

Eu estou-vos mostrando a todos vós o Meu Espírito Santo, agora... hoje...

Eu, Javé, o Onipotente, digo-vos:

Eu estou-vos dando, a todos vós, este dom gratuito, para vos salvar, pela imensidade do Amor que vos tenho. Amor e Fidelidade, agora, descem; Eu, Javé, inclino-Me, do Céu, para vos abraçar a todos; o Meu Auxílio salvífico é-vos oferecido do Alto: Estais vós dispostos a observar a Minha Lei, a Lei que Eu Próprio vos dei?

Estais dispostos a confiar-Me a vossa alma?

Não sabeis que Eu sou indiferente à vossa miséria e insensível às vossas orações; se as chamas lambem as vossas terras e o fogo devora já a vossa gente e se os habitantes da terra experimentam a desgraça da morte, tudo isto é por causa da sua grande apostasia.

Vós afastastes-vos do Meu Espírito Santo; Ele ter-vos-ia coberto de bençãos; Ele teria formado o vosso coração e aceitado a vossa humanidade e ter-me-ia cantado a Mim, vosso Deus, com alegria; mas vós preferistes ser sem casa, reduzidos à miséria e sem pai e hoje, prestes a consumir-vos, à sombra da morte.

Quanta compaixão eu tenho de vós!...

Ó Geração! Por quanto tempo ainda Me desafiareis?

O Meu Amor enche a terra, os Meus Apelos enchem as bocas dos Meus enviados e, embora a Minha dor seja aguda e a Minha Justiça transborde, Eu posso ainda aplacar-Me e aceitar a homenagem que Me quereis oferecer. Eu estou pronto a perdoar-vos pelo Sangue derramado pelo Meu Filho e pelo Seu Sacrifício, se vós tomardes a sério as Minhas Palavras.

Depressa muito depressa o Meu Espírito Santo soprará em vós com tal força que irá produzir um poderoso estrondo, o qual ressoará nos quatro cantos da terra, como "memento" para todos os habitantes da terra. Então, imediatamente a seguir ao estrondo do sopro do Meu Espírito Santo, a gente do mundo, toda junta, cairá de rosto por terra para Me adorar, a Mim, o Senhor, o Onipotente, o Altíssimo; e, por fim, a gente inclinar-se-á profundamente diante do Trono do Cordeiro para receber a Benção, do Trono.

E agora, dizei-Me, a Mim que vos criei e que vos formei: "Serei digno de ouvir o vosso grito de arrependimento?"


1 da porta
2 devo anotar que, quando o Pai me estava a ditar esta passagem sobre a Nossa Mãe Bendita, se Ele não fosse Deus, teria pensado que seria um exaltado, tão grande era a Sua alegria

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message