DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Não Te Aflijas E Não Te Magoes Ao Seres Cravada Na Minha Cruz, Toma-Me Como Exemplo De Dignidade

25 de Setembro de 1992

- Eu estou aqui, para deter os meus passos nestas ruínas sem fim, com um fardo às costas.

Eu venho a Vós, para conforto, para alívio; mas, agora, vão-se-me as forças e sinto-me atormentada pela dor, que não mais me deixa repousar. Com um esforço imenso, atravesso os terrores desta noite sem fim, enfraquecida pelo cinismo de tão falsos testemunhos que em todo o dia afligem a minha inocência. Compraziam-se em dar-me explicações sobre os argumentos que a minha alma jamais teria compreendido, sobre prodígios que ultrapassam, em muito, a minha consciência. E, por este motivo, perseguem eles a minha inocência.

Eis, como, em cada canto escuro, eles aguardam uma ocasião para arruinar a minha vida, se isso lhes fosse possível. Eles dizem-se o Vosso povo, afirmando falar santamente; mas, pelo contrário, aquilo que dizem é falso, enganador e induz ao erro. Estou tentando ser corajosa e vou mostrando um ar de arrojada; mas eles atormentam-me constantemente.. Os sem Deus têm, afinal, mais caridade e humildade que os que se proclamam fiéis à Vossa Lei, mas jamais deixam de julgar e não hesitam em condenar, provocando um sofrimento que cai fortemente em cima de mim.

Eles são os sem Deus que me julgam; eu poderei suportar isto, mas ELES, que se definem como sendo o Vosso povo, o povo de Deus! Que batismo nos irmana, juntos, na Vossa Casa, Senhor...

Eu lamento-me, mas tantas vezes não tenho razão para Vos atirar com o meu irmão à Cara, Senhor! Sim, eu sei, pareço e tenho ares de ser um Livro de Lamentações ambulante; mas eu vivo a minha vida na inocência e, desse modo, aliviai-me, só por um momento, Senhor!

- Vassula... não te aflijas e não te magoes tão amargamente, ao seres cravada na Minha Cruz; toma-Me como exemplo de dignidade; depressa a cizânia será separada do trigo, antes que algum de vós se dê conta disso.

Eu salvei-te muitas vezes dos laços dos teus inimigos, que esperam destruir-te; por isso, Minha filha, por que temes os terrores da morte? Eu combato, só ao pé de ti... permite-Me apenas que entre na intimidade da tua alma:

a Minha residência.

Eu tinha-te dito, antes, que a tua alma saltará como sobre o fogo, todas as vezes que a Minha Mão se abata, destruindo os Meus rivais, que se apoderam do Meu lugar. Eu sou Mestre e quero continuar a ser o teu Mestre. Eu pus-te como alvo da Minha flecha; não, Vassula, não há graça sem sofrimento. Oh! Que não farei Eu pelos Meus mais íntimos, pelos Meus mais queridos filhos! 1 .

- Então, permiti-me que me sirva, das palavras de Santa Teresa d'Avila e que Vos diga: "Não é maravilha nenhuma o Vós terdes assim tão poucos amigos! "

- Todos os homens são fracos... Contudo, Eu responderei ao teu comentário, dizendo-te: Se a tua alma conhecesse apenas o que Eu estou oferecendo e fazendo, terias sido tu a pedir-Me maiores dores, sofrimentos e cruzes. E é tudo!

Eu mortifico aqueles que amo; por isso, não discutas aquilo que Me parece bom; tu és a Minha jóia; e, como acontece com algumas pedras preciosas, Eu parto-te, esculpo-te e formo-te segundo o modelo que Eu Próprio tenho em mente. Pelo que, digo-te: Enquanto tiveres a mais pequenina respiração, tu deverás cumprir o trabalho que Eu Mesmo te dei. Quanto àqueles que se têm por Meus e, no entanto, são injuriosos, quando se trate de argumentos de espiritualidade, Eu Mesmo lhes digo: "Se vós fôsseis cegas, não seríeis culpados; mas, uma vez que dizeis: "nós vemos e podemos dizer", a vossa culpa mantém-se!". Quantas vezes os terei Eu de censurar pela sua incredulidade e obstinação? Vem, está na Minha Paz; Eu permaneço contigo, no resto do teu dia.

28 de Setembro de 1992

- Ah! Minha pequena aluna, abençôo-te; ama-Me e glorifica-Me, porque Eu sou três vezes Santo.


1 Jesus estava cheio de alegria

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message