DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Eu Me Servirei Desta Fraqueza Para Levar O Meu Povo À União
Muitos Deles Falam De União E Fraternidade, Mas As Suas Palavras São Fúteis, Vazias

25.11.1991

- Senhor, eu faltei, de algum modo, a Vosso respeito? Vós chamastes-me; mas ter-Vos-ei eu correspondido, verdadeiramente? Ouvi, realmente, a Vossa Voz? Ou ignorei-A? Terei eu ficado insensível aos Apelos do Vosso Sagrado Coração? Desviastes de mim os Vossos Olhos amorosos, ó Santo dos Santos? Na angustia do meu espírito, eu rezo e peço-Vos:

Onde estão esses Olhos tão amorosos,
que antes estavam pousados em mim?
Onde está a minha Morada,
o Vosso Sagrado Coração?
Por que não ouço eu a Vossa Voz
nem me dou conta da Vossa presença?
Terei eu perdido a Vossa Amizade,
por causa da minha insensibilidade?
Terei perdido a Vossa Companhia,
ó Santo dos Santos?

- Meu sacerdote! O cadáver será lançado na fossa, sepultado e esquecido.

Filha do Egito, tem a Minha Paz. Eu pus-te no país dos vivos. Olha para Mim e tem confiança no Meu Amor e na Amizade que Eu tenho por ti. Não Me faças chorar de pena; como poderei Eu alguma vez abandonar-te? Mas o Maligno está a tentar desesperadamente roubar-te todas as riquezas que Eu Mesmo te ofereci. Tirei-te para fora do abismo e ele quer sepultar-te, atirando-te para o abismo. Minha filha, tem confiança em Mim; não te deixarei orfã. Asseguro-te, Minha filha: Eu nunca te abandonarei! Escuta-Me, tranqüiliza-te, que tu não perdeste o teu latim.

O Tentador veio, dizendo que eu não tinha feito o suficiente para o Senhor; que todas as minhas reuniões, na Inglaterra e Irlanda, tinham sido um completo fiasco e que todas as palavras que eu tinha dito haviam sido inúteis.

Tu és tão fraca, tão fraca! Como pode o Meu Espírito soprar livremente em ti?! Ciciando como um eco, murmuro ao teu ouvido as Minhas Palavras, que deves pronunciar, nas Minhas Assembléias. E isto, porque, alma, és ignorante e inteiramente incapaz, em tudo quanto se relaciona com o Conhecimento e a Sabedoria. Como poderia o teu espírito agarrar e compreender todas estas coisas, se o Espírito que fala através de ti não fosse o Meu? Vassula 1 ... tu és muito preciosa para Mim... Ouve, Minha filha: há um Anjo a teu lado que tem compaixão de ti, que te consola e reza por ti.

Espera: Eu tenho ainda mais que te dizer. Reconheço a tua enorme fraqueza; e este é o motivo pelo qual Me servirei desta fraqueza para levar o Meu povo à União e para lhes mostrar como Eu, o Senhor, Me ressinto com a sua negligência. Mostrar-lhes-ei aquilo que mais desejo; na tua fraqueza, mostrar-lhes-ei como Eu Me ressinto com as distinções que eles criaram entre si, Diz-Me: Acaso não sois vós todos iguais, criados pelas Minhas Próprias Mãos?

- Sim, Senhor.

- Quem de vós não foi criado à semelhança da Minha Imagem?

- Ninguém, Senhor. Que Vos ofende, no seu modo de pensar, Senhor?

- Por causa do desprezível orgulho do homem, o Cálice de Meu Pai está cheio da Sua Justiça; por causa da sua rigidez, tornaram-se desertos! Muitos deles falam de União e Fraternidade, mas as suas palavras são fúteis, vazias.

Provai-o, aos Olhos do vosso Criador, dobrando-vos. Provai-o aos Olhos do vosso Criador, unificando a data da Páscoa. Provai-o na Minha Presença, partindo, juntos, o Pão. Revesti-vos de majestade e de esplendor pela humildade e não por uma aparência exterior de religião e de piedade. Arrependei-vos!

Outrora, vós vivíeis em humildade e simplicidade, em ilimitado amor, com um rico alimento, na vossa mesa. Sim, a grandeza da Minha Igreja superava tudo e toda a criatura viva, porque a Eucaristia era a Vida da Minha Igreja. Se hoje a Minha Igreja carece de esplendor, é porque muitas Minhas Igrejas aboliram o Meu Sacrifício Perpétuo 2 .

Poder-se-á olhar, porventura, através destas, trevas, e continuar a ter a pretensão de ver? Poderá alguém orgulhar-se de ter escapado a emboscadas numa tal escuridão?

Mas, enquanto vós disserdes: "Nós vemos", o vosso erro persistirá! Eu disse que existem outras ovelhas que não são do Único Redil, e que Eu também devo guiar; mas apenas reconduzo um cordeiro errante ao redil, para que viva uma Verdadeira Vida em Mim, apenas lhe restituo a vista, logo vós lhe caís em cima, para lhe arrebatardes o Reino dos Céus. Ora, poderá um demônio abrir os olhos a um cego? Poderá fazê-lo gritar: "Abba"?

Deste modo, a não ser que vos arrependais, a Mão de Meu Pai cairá sobre vós. E Eu não posso evitar, por mais tempo, que a Sua Mão vos atinja. A não ser que vós, todos vós, perdoeis aos vossos irmãos, do fundo do vosso coração, a Mão de Meu Pai cairá sobre vós, antes do que pensais.


1 Jesus pronunciou o meu nome, quase em murmúrio

2 abandono predito pelo profeta Daniel (Dn 11, 31). O Sacrifício Perpétuo é a Santa Missa, a Santíssima Eucaristia, que é o Sacrifício da Cruz, perpetuando, em memória de Jesus, na expectativa da Sua Vinda, na Glória

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message