DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Mensagem Pela União
A União Não Estará Na Palavra, Mas No Espírito

13.10.1991

- Meu Senhor, só Vós estais no meu coração. A pouco e pouco, Vós ides-me corrigindo. Conquistastes o meu coração, cobrindo-me de Bençãos. Mas, agora, estarei eu a fazer a Vossa Vontade? Estarei ao pé de Vós e estarei a seguir-Vos? Estarei eu a ajudar o meu próximo, com todas as minhas possibilidades? Seguirei os Vossos Mandamentos? Porventura, gozarei eu ainda do Vosso favor?

- Aprende a apoiar-te a Mim. Minha filha, queres continuar a levar a Cruz que Eu Mesmo te predestinei?

- Quero sim, Senhor, para que Vos não perca e seja unida e uma só Convosco.

- E sabes o que isso significa? O que é que isso exige?

- Sacrifício, humilhação, humildade, aniquilamento, amor, fé, esperança, docilidade, abnegação, oração, oração, oração, paciência, penitência, mortificação, sofrimento, jejum e confiança em Vós? E um espírito de perdão.

- Disseste bem; mas não basta apenas saber estas coisas. Queres manter-te na Minha Graça? Então, deves pôr em prática tudo aquilo que mencionaste. O Reino dos Céus é como um prêmio: quem O conquista tê-Lo-á por muito querido; por outro lado, o Reino dos Céus será dado àqueles que a Ele chegarem com as mãos cheias de bons frutos.

E, por isso, Minha Vassula, Eu pretendo reconstruir a Minha Igreja, precisamente, sobre essas mesmas virtudes que tu agora enumeraste. Se tu caminhares Comigo, não te perderás. Não te deixes tentar com o olhar para a direita ou para a esquerda; como disse aos Meus discípulos, não saúdes ninguém, ao longo do caminho (Lc 10, 4). Tu dizes que Me queres servir; deves, então, seguir-Me, com a tua Cruz de Paz, de Amor e de União, para Me glorificares, Não olhes com desânimo para as outras cruzes que Eu ponho no teu caminho, pois vêm todas de Mim. Glorifica-Me. A tua mesa está sempre cheia e o teu cálice, a transbordar; por conseguinte, não te aflijas com nada. De vez em quando, sondarei e examinarei o teu amor por Mim, para te elevar espiritualmente. Não arrastes os pés atrás de Mim: segue, com alegria, o Meu passo. Quando te sentires cansada, repousa em Mim e deixa-Me repousar em ti, sempre que Eu Me sinta cansado.

Escuta, agora, o teu Santíssimo: Não te deixes arrastar por ventos contrários, Minha filha; fixa-te em Mim e não serás arrancada. Enriquece a Minha Igreja, com todo o Conhecimento que te dei e diz-lhes a eles que o Coração do Senhor é um Abismo de Amor, mesmo que, até agora, homem algum tenha uma perfeita consciência das Suas profundidades e nem sequer das Suas Riquezas.

Minha filha, Eu sei muito bem que és frágil; mas alguma vez te faltaram os recursos necessários? Confia em Mim, confia em Mim e sê um reflexo daquilo que, um dia, será a União. Não sejas como aqueles que teimam em diferenciar-se sob o Meu Santo Nome; não sejas como aqueles que têm a pretensão de que a União lhes terá de ser atraente: as suas palavras serão sempre mortas e não chegam a resultado algum, que não seja o acabarem por provocar o desprezo do Pai. Tanto o Pai como Eu não amamos os seus argumentos, que aliás são justamente o contrário daquilo que Nós pensamos.

Por conseguinte, nada Me impede de gritar a esses homens de poder:

"Descei! Descei dos vossos tronos e caiam as escamas dos vossos olhos, para que possais ver em que desolação fizestes cair a Minha Casa! Vós saqueastes o Meu Santuário e tudo quanto ele continha. Despedaçastes o bastão do Pastor, e não apenas em dois, mas em mil pedaços! Hoje, porém, abri os vossos olhos e olhai! Mantende os vossos olhos bem abertos e podereis reconhecer a pobreza, os vestidos de saco e os pés descalços; tende bem abertos os vossos olhos e, com um só olhar, podereis reconhecer o Meu Coração 1 . Eu poderia pronunciar apenas uma palavra, nas suas assembléias, e, com essa única palavra, unir a Minha Igreja; mas a Glória do Céu ser-Me-á dada pela pobreza, pela miséria e por aqueles que são considerados desprezíveis. Eu reconstruirei a Minha Casa, graças a estrangeiros, na medida em que suscitarei neles um espírito de zelo e um espírito de fidelidade. Então, as vossas reservas serão de novo atulhadas e as vossas pipas ficarão a transbordar do Meu vinho novo.

Se vós dizeis que Me amais e vos mantendes sob o Meu Nome, então, por amor do Meu Santo Nome e para bem do Meu Amor,

uni as Minhas igrejas.

O verdadeiro cristão é aquele que é cristão no seu íntimo e a verdadeira União é e será nos corações. A União não estará na palavra, mas no espírito.

Se tu Me amas, Minha filha, como dizes, abraça a Minha Cruz, a Cruz que Eu Mesmo te dei; e, então, não tropeçarão os teus pés; nada, no mundo, A iguala. Que o teu olhar se não aparte nunca do Meu. Minha aluna? Vem, segue-Me...


1 a pobreza, os vestidos de saco e os pés descalços são o símbolo do Coração de Jesus

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message