INÍCIOÍNDICEPESQUISA
O MEU ESPÍRITO SANTO DERRAMAR-SE-Á MESMO SOBRE OS PAGÃOS
AS MINHAS GRAÇAS SERÃO MULTIPLICADAS

25.3.1991


- Senhor, a Semana Santa de Páscoa é celebrada esta semana, pelos católicos romanos e, na próxima semana, pelos ortodoxos. Penso não ser justo que tenhamos datas diversas e nos diferenciemos em Vós, a ponto de se ouvir dizer: "O seu Jesus não é nosso Jesus!"

- Eu amo-vos a todos de igual modo, mas parece que muitos de vós o não compreendeis. Todos vós sois miseráveis, todos sois pecadores, todos sois frágeis, mas todos vós sois a Minha descendência. Vês, Vassula? Já alguma vez fiz qualquer diferença? Eu vim a ti e a ti mostrei Eu o Meu Sagrado Coração
1 . Tenho andado por todas as direções, procurando o meio pelo qual te poderia fazer Minha; cobri-te de bençãos, para te ressuscitar da morte e te formar, porque estavas privada de Sabedoria; fiz-te corte e, na Minha Ternura, Eu Mesmo te escolhi, para que fosses Minha testemunha diante de um povo que não é o teu e muitos desse povo estão longe de compreender o motivo pelo qual a Sabedoria escolheu uma estrangeira e não um deles. Eu, o Sagrado Coração, estou decidido a mostrar-lhes que te escolhi a ti, uma estrangeira para eles, para partilhar as Riquezas do Meu Sagrado Coração e participar nas Suas Alegrias e nas Suas Dores. Sim, vim para ensinar, mesmo aos estrangeiros, as Riquezas do Meu Sagrado Coração.

Hoje, compus, para eles, um cântico novo
2 , uma vez que Eu sou Uno e O Mesmo!

Assim, Minha aluna, continua a não te diferençar, sob o Meu Nome. Mesmo que o sopro dos Meus inimigos te faça rodopiar, Eu não te deixarei indefesa, Minha filha: virei sempre em teu auxilio. Se eles te desafiarem
3 , não respondas: serei Eu Próprio a responder, em teu lugar. Dizem as Escrituras: "Deus não faz acepção de pessoas, quem O teme e põe em prática a justiça, qualquer que seja o povo a que pertença, é-Lhe agradável" (Act 10, 34-35). Mas os homens dividiram-se, impuseram a segregação sob a Minha Santidade. Mas espera e verás. O Meu Espírito Santo (entre o espanto de muitos) derramar-Se-á mesmo sobre os pagãos. Solenemente te digo: Estas coisas acontecerão; antes que passe esta geração. Coragem, pois, Minha filha; não temas. Por fim, unir-vos-ei a todos... e, à serpente, não mais será permitido vomitar o seu veneno no teu alimento, geração: o teu alimento será intacto e puro. As dores e os lamentos terminarão. Eu amo-vos e o Meu povo, um só, apresentar-se-á com o Meu Santo Nome 4 .

- Ah! Se Vós rasgásseis os Céus e descêsseis! Diante de Vós, estremeceriam, não apenas os montes, como diz o profeta Isaías
(Is 63,19), mas também as três barras de ferro que Vós me fizestes desenhar e que representam os católicos, os ortodoxos e os protestantes.

- Eu te prometo: Não deixarei a Minha Igreja dividida por muito tempo. Eu Mesmo virei sobre Ela, com plena força, e a reconstruirei. Minha filha, tem confiança em Mim. Eu não suporto mais esta ímpia geração; aliás, a cólera do Pai já não pode ser mantida por mais tempo. Este é o motivo pelo qual, sobre vós, as Minhas Graças irão ser multiplicadas: para vos salvar. Vassula, a terra não saboreou ainda plenamente a Minha Paz. Como um solo ressequido, ela tem sede dessa Paz que Eu Mesmo vos tenho deixado a todos; e Eu, como um riacho que atravessa um jardim, descerei para vos irrigar.

E tu, Minha filha, rejubila, uma vez que pus raízes em ti e fiz em ti Minha Morada, e em ti crescerei, se Me o permitires! Agora, reza ao Pai, Comigo, Minha filha; repete, depois de Mim, esta oração:

Pai
bendito seja o Vosso Nome.
Uma vez que o Vosso Filho Predileto Jesus Cristo
veio ao mundo,
não para o condenar,
mas para salvar o mundo,
tende compaixão de nós.
Olhai para as Santas Chagas de Vosso Filho,
que agora estão todas abertas
e lembrai-Vos do preço que Ele pagou por nós,
para nos redimir a todos;
Lembrai-Vos das Suas Santas Chagas
e dos Dois Corações
que Vós Mesmo unistes no Amor
e que sofreram, juntos:
O da Imaculada Conceição
e O do Vosso Filho Predileto.
Ó Pai,
lembrai-Vos, agora, da Sua Promessa
e mandai-nos o Advogado,
em plena força,
o Espirito Santo de Verdade,
para lembrar ao mundo a Verdade,
como também a docilidade, a humildade,
a obediência e o grande Amor de Vosso Filho.
Pai,
chegou o tempo,
em que o reino da divisão
grita, clamando pela Paz e pela União;
chegou o tempo,
em que o Corpo ferido de Vosso Filho
grita, clamando pela Retidão,
aquela que o mundo ainda não conheceu;
mas, por meio do Imaculado Coração de Maria
e do Sagrado Coração de Jesus,
dai-nos, Pai Adorado
essa Paz, nos nossos corações,
e fazei com que se realizem as Escrituras,
ouvindo a Oração
que Vos dirige o Vosso Filho Bem-Amado:
Que todos nós possamos ser um,
um, na Santa Divina Trindade,
para todos Vos adorarmos e louvarmos
à volta de um só Sacrário.
Amém.

Minha filha, ama-Me como Eu te amo. Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo. Abençoada sejas. Vem.



1 Jesus quer dizer que Se manifestou a uma greco-ortodoxa e não a uma católica; e, apesar disso, fala-lhe em termos usados pelos católicos
2 Referência ao Ap 14, 3
3 Alguns leigos, sacerdotes e mesmo bispos, dizem que. para provar a minha sinceridade, deveria deixar a Igreja Ortodoxa e entrar oficialmente na Igreja Católica.
4 Simplesmente "cristãos" (Act 11, 26), discípulos de Cristo