DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Onde Estão As Ofertas Que Me Deves?
Venho A Todos Vós Com O Meu Coração Na Mão
A Lâmpada Do Teu Corpo É O Olho

14.2.1991

- A Paz esteja contigo. Flor, ama-Me. A santidade não se atinge apenas num dia. Abandona-te inteiramente a Mim; adora-Me e ama-Me. Eu farei o resto. Não durmas.

Alma, os teus pecados são numerosos e numerosas são também as chagas que tu Me infliges. Todas as vezes que tu pecas, o teu pecado repercute-se em Mim como um golpe, como uma chicotada ou como a ferida de um cravo no Meu Corpo.

Porquê, Vassula? Porquê? Eu, que te revelei o Meu Santo Rosto, revelei-te o Meu Rosto para ser batido? E mostrei-te a Chaga do Meu Coração para que tu O trespassasses ainda mais? Na terra, não se poderá encontrar ninguém mais miserável do que tu! Oh! Que miserável!

Agora, não te vás embora: senta-te e escuta aquilo que tenho a dizer-te. Se não tivesse sido a Minha Infinita Misericórdia, a Justiça do Pai ter-te-ia atingido e terias ficado imediatamente murcha. Acaso te ensinei Eu a pecar? Onde estão as ofertas que Me deves? Alma, onde estão os sacrifícios que Me tinhas prometido? Por que Me tens desprezado?

Estamos na Quaresma 1 . A Quaresma voltará a trazer-te a Minha Paixão; e, apesar disso, tu não estás ainda pronta, nem preparada. Saciei-te com Alimento Celeste, para que crescesses na Minha Luz e te tornasses um verdadeiro vaso de Luz; fiz-te Minha e, com Infinito Amor, levantei-te da fossa, para que te tornasses, para sempre, Minha esposa, na Minha Presença e na presença dos Meus Anjos; contudo, as tuas pálpebras, carregadas de sono, acabaram por levar a melhor.

Ó Minha Vassula! Se soubesses quanto Eu, o Senhor, te amo! Eu estou sedento de amor. Eu sei, Minha querida filha, que os tempos em que estás vivendo são maus; mas não te tornei Eu capaz de distinguir o bem do mal? E agora, o solo do Meu Território está de novo a ficar árido.

Diz-Me: Foi pelos teus esforços que viste a Luz? Não: fui Eu Mesmo que Me cansei 2 contigo. Para te manter na Minha Luz, derramei em ti Graça após Graça; não te tratei como os teus pecados mereciam, mas foste tratada, como nunca alma alguma o foi, até agora. Tenho-te dado Amor, em troca de apatia; Ternura, em troca de impiedade; Misericórdia, em troca de miséria. Sim, mostrei o Meu Santo Rosto ao pecado. Tratei-te, como as jóias 3 do Meu Coração. Vassula, Eu Mesmo pedi ao Pai por ti, para que Ele Se lembre do Meu Sacrifício e, assim, te poupe.

- Oh! Meu Deus! Eu não queria ferir-Vos e nem sequer irritar-Vos!

- Flor, Eu sou constante no Meu Afeto e o Meu Amor por ti é eterno. Aprende de Mim. Sê constante. Vem; quero-te perfeita, na Minha Presença! Quero que a tua alma seja como um jardim irrigado, coberto do Meu Orvalho e que exale um perfume delicado, a fim de que a Minha Alma Se deleite em ti. Vassula, estas disposta a fazer a Minha Vontade?

- Desejo fazer a Vossa Vontade; mas o que acontece é parecer-me estar sempre a fazer o contrário, Senhor...

- Eu ajudar-te-ei a levar por diante a Minha Obra. Deixa tudo nas Minhas Mãos. Ó Minha filha, tu estás sujeita ao pecado; mas vem a Mim, tira essas escamas dos teus olhos e repara para Quem está diante de ti... Eu Sou está face a face, contigo! Vê Quem te fala e te oferece o Seu Coração, na Sua Própria Mão. Queres o Coração do teu Deus? Toma-O: ofereço-t'O, alma. Estende as mãos, para receberes o Meu Coração.

- Não sou digna do Vosso Amor, Senhor...

- Eu sei; mas ninguém é digno do Meu Amor, e é justamente por isto que Eu hoje venho até vós: venho a todos vós, com o Meu Coração na Mão. Não O recuseis, dizendo: "Pequei". Eu digo-vos: A Minha Grande Misericórdia já vos perdoou; vinde, pois, vinde e tomai conta deste Coração que vos ama. Não tereis vós já visto que a Minha Paciência é grande? Grande é também a Minha Compaixão. Vinde, e não adieis, de dia para dia. Minha filha, de ora em diante, Eu quero que tu sejas fiel às tuas convicções e sempre sincera Comigo. Concentra-te na Minha Santa Presença, que Eu jamais estou ausente. És tu que apagas a Luz nos teus olhos, pela terrível acumulação de pecados e de impurezas que a tua alma absorve, dia a dia, a ponto de ficares mesmo cega. A Lâmpada do teu corpo é o olho. Se o teu olho é são, também o teu corpo está cheio de Luz; mas se é doente, também o teu corpo fica envolvido em trevas (Lc 11, 34); e, nas tuas trevas, com a Luz dos teus olhos apagada, não poderás ver-Me; mas Eu, Eu nunca estou ausente.

Vassula, hoje, falei-te claramente, por Amor. Uma vez que tu és mais propensa à rebelião e ao pecado que àquilo que é santo, no Meu Amor ciumento, tomarei Eu a liberdade de te falar claramente. Não penses que o Meu Amor ciumento poderá ser facilmente posto de parte. Oh! Não... Se abro a Minha Boca, é para tua salvação que Eu falo, e não para te condenar. Por Meu Amor, permite-Me que te repreenda, de vez em quando.


1 Desde ontem, quarta-feira de cinzas

2 Jesus quer dizer que tem trabalhado em mim

3 As Jóias: as almas perfeitas

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message