DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

O Espírito É Vivo E Ativo

24.1.1991

- Meu Senhor?

- Eu Sou. Dou-te a Minha Paz. Escreve:

Mensagem para as reuniões de oração do dia 20 de Fevereiro, na igreja de Gera Lario, Como (Itália); e do dia 23 de Fevereiro de 1991, na igreja de Maria-Rainha, Martigny, Suíça:

- A Paz esteja convosco.

Bem-amados, vós a quem o Meu Coração procura atrair sem descanso; vós, a quem o Meu Coração ama loucamente; vós a quem Eu Mesmo criei pelo Meu Amor Sublime; vós, de cujos corpos fiz o Meu Templo, vivei santamente... E vós, que continuais a pecar, ofendendo-Me, sabei que o Meu Coração vos perdoou..

Alegrai-vos! Vivei na alegria, porque o vosso Mestre já não está longe! O vosso Senhor está já no Caminho do Seu Regresso. Vinde louvar-Me, vinde... As próprias pedras e os rochedos depressa gritarão, no Meu Regresso: "Bendito o Rei que vem!". Todo aquele que vier a Mim, ainda mesmo em pecado, desde que esteja arrependido, não será por Mim rejeitado.

Todavia, há ainda alguns que não crêem, nem na Minha Misericórdia, nem no Meu Amor. E esses, não só não crêem, como são justamente aqueles que Me atraiçoam.

Hoje, digo-vos, como já vo-lo havia dito, em tempos: "Ninguém pode vir a Mim se não lhe for concedido por Meu Pai" (Jo 6, 65). Por isso vos digo que rezeis, para que todos recebam, por Misericórdia do Pai, a Graça, a Graça de serem convertidos. Sim, para "vir" a Mim, é necessário ser-se conduzido pela Graça, a qual se recebe do Alto. Eu nunca rejeitarei alguém que acolha esta Graça. Por isso, não percais tempo com objeções a contrapor às Obras do Meu Espírito. Se Eu chamo e vós não respondeis, é à própria Graça que não respondeis.

Bem-amados, Eu peço-vos que rezeis, a fim de que quem receba esta Graça acredite e se converta.

As Palavras que Eu vos dou são Espírito. Elas elevam, reavivam e dão Luz à vossa escuridão interior. Meus filhos, tenho-vos dado inúmeros sinais, para que acrediteis que o Espírito é ativo e vivo; por conseguinte, não espereis sinais materiais.

Nestes dias, o Meu Espírito vem, com grande força, para vos ajudar, agora que a noite, de portas escancaradas, está espalhando as suas trevas, a toda a vossa volta. Oh! Quanto o Meu Coração tem compaixão de vós, ao ver as vossas mãozinhas a tatear, às apalpadelas, à procura do caminho, na noite!

Dou-vos inúmeros sinais, a fim de que acrediteis que estes dias são aqueles em que o Meu Espírito será derramado sobre a humanidade inteira (At 2,17), como nunca o foi.

Por isso, a ti que ainda hesitas, desconfiado e indeciso, pedindo-Me um sinal que te mostre que estas Mensagens, entre outras espalhadas pelo mundo, vêm de Mim, Eu repito, muito solenemente: Não foi Moisés que deu aos teus antepassados o Pão do Céu, mas o Meu Pai; foi Ele que lhes deu o Pão do Céu. É Meu Pai que vos tem alimentado, uma vez que o Pão do Céu 1 é Aquele que desce do Céu e dá a Vida ao mundo. Os vossos antepassados comeram o maná, no deserto; e Eu dei já, a verdadeiras multidões, um sinal precursor da Minha Eucaristia, multipliquei os pães para as alimentar, como vos alimento agora a vós, com o Meu Corpo, para vos dar a Vida; multipliquei também os peixes, símbolo do Meu Nome, símbolo d'Aquele-Que-Vos-Alimenta, sinal símbolo do Meu Nome: IXOYE, que significa Jesus Cristo Filho de Deus e Salvador.

Deste modo, hoje, Eu digo-vos muito solenemente: as Mensagens que o Meu Espírito está a espalhar por todas as nações não são simples palavras; Elas são o Espírito e a Vida.

Acaso não lestes aquilo que diz a Escritura: "E Ele deu-lhes a comer um Pão que veio do Céu"? ( Jo 6,31; Ex 16, 15).

Estes sinais não bastam para vos convencer? Hoje, Eu Mesmo alimento o vosso deserto interior com um Pão Celeste, um outro alimento miraculoso, um Alimento Miraculoso que se não corrompe, mas reanima o vosso espírito, pois, tal como a terra faz crescer coisas frescas, como um jardim faz germinar as sementes, assim também o Meu Alimento Glorioso uma vez mais ativa em vós a Vida, o ardor e a devoção. Tal como uma pequena centelha, que pode causar um grandioso incêndio, assim também o Meu Espírito Santo desce sobre vós, para reavivar a chama vacilante que está em vós, transformando-a num ardente Fogo de Amor.

A Escritura diz: "O homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, pois, para ele, são loucuras. Não as pode compreender, porque devem ser julgadas espiritualmente" (1 Cor 2, 14).

Os Novos Céus e a Nova Terra estão agora mesmo às vossas portas. Ora, apesar disso, muitos de vós não compreendestes ainda e considerais tudo isto como uma estupidez. Essas pessoas, privadas de espiritualidade, preferem tratar todos estes Meus Sinais de um modo superficial e desprezam as Minhas Mensagens. Mas as próprias Escrituras estão em vésperas de se cumprir, porque, na verdade, elas mesmas anunciam que virão, nos últimos dias, trocistas que farão pouco da Minha Promessa (2 Pd 3, 3).

Eu sei que os homens têm uma infinita capacidade de pecar e que, no fim dos Tempos, o Inimigo se sentará no trono, no Meu Santuário; e é justamente por isso que Eu reservei para Mim "um resto", para que sejam os construtores do Meu Novo Santuário, as Primícias do Meu Espirito.

Tal como, n'outros tempos, Me reservaram sete mil homens, aqueles que não dobraram o joelho diante de Baal, nos dias de Elias, assim também agora, no presente, por Minha Graça, Me foi reservado um resto (Rm 11,4-5) de cento e quarenta e quatro mil pessoas 2 que têm escrito, sobre a sua fronte, o Meu Nome e o Nome de Meu Pai (Ap 14, 1); são aqueles que jamais deixaram sair uma só mentira de seus lábios (Ap 14, 5). Eles são as Minhas Primícias dos Novos Céus e da Nova Terra; serão as Árvores de Vida 3 , que darão doze 4 colheitas de frutos por ano, uma em cada mês, e cujas folhas serão o remédio para os pagãos (Ap 22, 2).

E, para vos refrescar a memória, uma vez mais vos explicarei aquilo que diz o livro do profeta Ezequiel: "Ao longo da corrente, em cada uma das margens, crescerá toda a espécie de árvores frutíferas" (Ez 47, 12), isto significa os ungidos pelo Espírito, dos padres aos leigos, "cuja a folhagem não murchará e as quais jamais deixarão de dar fruto: Todos os meses produzirão frutos novos, porque estas águas 5 vêm do Santuário 6 "; pois esta água virá e sairá do Trono de Deus e do Cordeiro (Ap 22, 1-2) e correrá, límpida, como cristal, no meio das ruas da Cidade. "E os seus frutos servirão de alimento e as folhas de remédio" (Ez 47,12); vós sereis como uma árvore, renovados pelo Meu Espírito Santo que nunca vos faltará, e as vossas folhas serão medicinais; sim, o vosso testemunho curará os doentes, convertendo nação a nação, mas não por vós mesmos: não sereis vós a falar, mas o Meu Espírito Santo que vive em vós.

E, como a construtores, Eu Próprio vos enviarei dos confins do mundo, com uma vara na mão por padrão de medida (Ap 11, 1), para reconstruir o Meu Santuário e os altares que jazem em ruínas e se tornaram covil de demônios (Ap 18,2).

Rezai, Meus bem-amados, para que cada um de vós tenha tempo de se converter. Rezai, para que a Graça desça sobre eles, a fim de que reconheçam e acolham a Verdade. Rezai por aqueles que têm posto as suas esperanças em mitos, em vez de as porem na Verdade. Rezai pela conversão do mundo. Rezai para que Eu habite em todas as almas e delas faça Minha Propriedade; rezai, para que Eu possa irrigar essas almas "como um rio de Água Viva, no meio das ruas de uma Cidade" (Ap 22, 2); sacrificai-vos por essas conversões, Meus filhinhos.

Mantende-vos ao pé de Mim, porque um leopardo 7 rodará muito perto; mantende-vos ao pé de Mim, em oração: uma oração sem fim.

Permiti-Me que deixe o Meu Suspiro de Amor na vossa fronte, abençoando-vos a todos. Sede um, no Meu Santo Nome.

Eis, Minha Vassula, que isto alimentará muitos. Amo-te, Minha filha; o Amor abençoa-te. Bendiz-Me.

- Senhor, eu Vos bendigo: Maranatha!


1 Jesus, agora, quer significar o Espírito Santo

2 Número simbólico: um povo perfeito, proveniente do mundo inteiro

3 "Árvores de Vida": os "renascidos", as primícias.

4 Número simbólico: a Nova Igreja; o Povo de Deus cumulado pelo Espírito Santo

5 A água do Coração de Jesus (Jo 19, 34)

6 O Sagrado Coração de Jesus

7 Os 13, 7; Dn 7, 4-6; Ap 13, 2: o leopardo representa Satanás

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message