DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Tu Lutavas Contra Mim

22.12.1990

- Meu Jesus?

- Eu Sou. Trato-te com muita doçura, a fim de que tu, como Minha flor que és, cresças. Desejo que tu sejas forte e, acredita-Me, Eu Mesmo o farei possível. Tu serás forte, Minha filha, uma vez que és portadora da Minha Palavra. Diante de ti, Eu Sou, a fim de abater todos os obstáculos que surgirem, enquanto deres testemunho. Eu sou o Altíssimo e digo-te, Minha filha: estarei atento, para que nenhum poder da terra te impeça de proclamar a Minha Mensagem.

Tirei-te do Egito, para que Me correspondesses num país estrangeiro e para que desses testemunho num povo que não é o teu. Muito embora o teu comportamento fosse um tanto espaventoso e os teus sentidos estivessem corrompidos e te impedissem de ver a Luz, a Misericórdia e a Compaixão 1 deixaram-Se conquistar pela lua assombrosa miséria, culpa e pobreza, e vieram em teu auxílio.

Não, não, Vassula: tu não mereceste nenhum dos Meus Dons; com efeito, Eu Próprio tinhas nas Minhas Mãos servidores que Me honravam, que jamais haviam pronunciado o Meu Nome, a não ser em santidade, que Me bendiziam sem cessar, que louvavam, com todo o seu coração, a Santíssima Trindade; e, apesar de tudo isso, foi justamente a ti que o Meu Coração, Abismo de Amor, lançou o Seu Grito. No Meu Coração, tu mesma tinhas acumulado dores sobre dores, traição sobre traição. Tu lutavas contra Mim, pobre criaturinha... Mas Eu sabia que o teu coração não era um coração dividido e que, uma vez conquistado, se iria tornar Inteiramente Meu. Simples joguete da tua era, tu lutavas contra Mim; mas, na luta, lancei-te por terra e arrastei-te no pó, até ao deserto, onde acabei por te deixar só.

Logo a partir do início da tua existência, havia-te confiado a um Anjo da Guarda, para que te guardasse, te consolasse e te guiasse; mas a Sabedoria ordenou ao teu Anjo da Guarda que te deixasse, para te fazer enfrentar, sozinha, esse deserto. E Eu disse: "Tu viverás, apesar da tua nudez 2 , porque nenhum homem é capaz de sobreviver sozinho!" 3 . Satanás ter-se-ia apoderado de ti e Ter-te-ia assassinado. Mas a Minha ordem também a ele lhe foi dada: "ficas proibido de lhe tocar".

E foi então que, no teu terror, te lembraste de Mim e elevaste os teus olhos ao Céu, procurando-Me desesperadamente. Os teus lamentos e as tuas súplicas quebraram, inesperadamente, o silêncio mortal que te rodeava e os teus desesperados gritos atravessaram os Céus, chegando aos Ouvidos da Santíssima Trindade...

"Minha filha!" E assim ressoou, cheia de alegria, em todo o Céu, a Voz do Pai.

"Ah!... Agora, Eu Mesmo a farei penetrar nas Minhas Chagas 4 e lhe permitirei que coma o Meu Corpo e beba o Meu Sangue. Desposá-la-ei e será Minha, por toda a Eternidade. Mostrar-lhe-ei o Amor que lhe tenho e, a partir de agora, os seus lábios terão sede de Mim e o seu coração seria Minha travesseira. Com zelo se submeterá diariamente à Minha Retidão; farei dela um altar do Meu Amor e da Minha Paixão. E, com a Minha Mensagem, enviá-la-ei até aos confins do mundo, para conquistar um povo sem religião, um povo que nem sequer será o seu. Voluntariamente, ela mesma levará a Minha Cruz de Paz e de Amor, tomando o Caminho do Calvário".

"E Eu, o Espírito Santo, descerei sobre ela, para lhe revelar a Verdade e as Nossas 5 Profundezas. Por ela, Eu Próprio lembrarei ao mundo que o maior de todos os dons é o AMOR".

"Então, celebremos! 6 Que todo o Céu celebre!"

Tomei-te pela mão e formei-te, para que te tornasses um sinal vivo do Meu Grande Amor, um testemunho do Meu Sagrado Coração e do renovamento da Minha Igreja. Eu sou a Ressurreição.

Explicação desta Mensagem:

A princípio, quando a Providência me aproximou do meu Anjo da Guarda, que preparava o Caminho do Senhor, eu, pecadora profissional, não sentia nenhum amor a Deus. Mesmo quando o meu Santo Anjo me falava das coisas do Céu, sentia-me contente simplesmente por estar na companhia do meu Anjo; não procurava nem esperava qualquer outra coisa mais.

Quando o Senhor Se aproximou de mim, substituindo, assim, o meu Anjo, eu fiquei um tanto perplexa. Sentia-O como um estranho, enquanto, por outro lado, os meus sentimentos, nas relações com o meu Anjo, vencida a primeira surpresa, se haviam convertido em verdadeiros sentimentos de amor. Por isso mesmo eu não conseguia compreender o motivo pelo qual Deus quisesse assim tomar o lugar do Santo Anjo; cheguei mesmo a acreditar que Deus tivesse ciúme do amor que eu tinha ao meu Anjo da Guarda.

Mais tarde, depois de uma dolorosa purificação, ainda através do meu Anjo, Deus aproximou-Se de mim, uma segunda vez, tomando o seu lugar. Ficou comigo alguns dias, abrindo lentamente o meu coração, com Sabedoria, para me não atemorizar. Mas, quando eu começava já a abrir-me a Ele, foi-Se e escondeu-Se. Olhei à minha volta, na intenção de reencontrar o Santo Anjo, mas já não vi ninguém.

Senti, então, algumas almas 7 aproximarem-se de mim, mendigando-me orações e bençãos. Rezei por elas e abençoei-as. Pediram-me que as abençoasse com água benta. Corri imediatamente à igreja, a procurá-la, e abençoei-as, aspergindo-as com água benta. Aproveitei, então, a oportunidade, para lhes perguntar se tinham visto para onde teria ido o meu Santo Anjo e Aquele que o meu coração começava já a amar; mas não obtive resposta.

Cada dia que passava me parecia um aviso; procurava a Paz, sem conseguir encontrá-La. Estava rodeada por muita gente e mesmo por amigos, mas nunca, até então, me tinha sentido tão sozinha e tão abandonada, como nesses dias. Sentia-me como se atravessasse o próprio inferno. Muitas vezes, gritava, para que o Santo Anjo voltasse; mas não: ele tinha-me virado completamente as costas e tinha-se ido embora!

"Abro ao meu amado,
mas o meu amado se foi...
Procuro-o e não o encontro.
Chamo-o e não me responde"
(Ct 5,6).

Vivi, assim, ao abandono, umas três bem longas semanas, no deserto, inteiramente só, até não poder mais; e foi então que, num verdadeiro desespero, tentando procurá-Lo no Céu, clamei por Javé: "Pai! Ó meu Deus, tomai conta de mim e fazei de mim o que quiserdes! Purificai-me, afim de que possais servir-Vos de mim!"

Inesperadamente, depois deste grito, que rebentava do mais íntimo do meu coração, o Céu abriu-Se e, como um relâmpago, a Voz, repleta de emoção, do Pai exclamou: "Eu, Deus, amo-te!". Instantaneamente, senti-me como que a passar de um furacão para um mundo maravilhosamente tranqüilo.

O meu Santo Anjo reapareceu e, com grande ternura, pôs-se a curar as minhas chagas, essas chagas que tinha recebido, ao atravessar um tão doloroso deserto.

E tudo isto aconteceu, na Páscoa de 1986.


1 A Misericórdia e a Compaixão: o Senhor

2 quando o meu Anjo da Guarda e todo o Céu me abandonaram, senti-me inteiramente "nua"

3 isto é, abandonado pelo Céu

4 É o Filho que agora fala

5 As da Santíssima Trindade

6 É a Santíssima Trindade que fala. Falou o Pai; depois, o Filho; depois o Espírito Santo; e, finalmente, a Santíssima Trindade, em uníssono

7 Almas do Purgatório

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message