DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Os Teólogos E Os Filósofos Não Encontraram Ainda A Chave Da Unidade

15.11.1990

"Cantarei eternamente as graças do Senhor, e anunciarei a Sua fidelidade, de geração em geração. Com efeito, dissestes: "A graça é um edifício eterno". No Céu, estabelecestes a Vossa Fidelidade" (Sl 89, 2-3).

- Mas, agora, é uma teóloga greca-ortodoxa que me ataca e persegue as Vossas Mensagens. Ó Senhor, mostrai-lhes que sois o meu auxílio e consolação e que só pelo Vosso Grande Amor me salvastes a mim e salvais os outros.

- Vassula do Meu Sagrado Coração 1 , o Meu Espírito Santo foi o teu guia; e, desse modo, não prestes atenção às conclusões dos teólogos. Reza, para que também eles recebam o Espírito, de forma a compreenderem que os juízos humanos e as doutrinas humanas fizeram da Minha Igreja um deserto devastador.

- Senhor, essa teóloga impressionou-se com o fato de ter lido, nas Vossas Mensagens que Vós sois como um mendigo, a implorar o nosso amor.

- E acaso não leu ela: "Felizes aqueles servos que o Senhor, quando vier, encontrar vigilantes. Em verdade vos digo: Cingir-se-á, mandará que se ponham à mesa e servi-los-á"? (Lc 12,37).

Eu sou conhecido, não apenas como o Omnipotente, Majestoso e Deus de Justiça, mas também como o mais Terno Pai, e só os inspirados pelo Meu Espírito Me chamarão: Abba. Eu sou um Deus cheio de Piedade e a Minha Misericórdia é ilimitada.

- Senhor, ela está também profundamente perturbada com a intimidade que eu tenho Convosco; considera-a adocicada e sentimental!

- Ela não penetrou nas Minhas Chagas, para o compreender. Se tivesse penetrado nElas, teria compreendido que essas Chagas Me foram infligidas por seu amor. Um homem não pode ter amor maior do que sacrificar a própria vida pelos seus amigos; e vós sois, todos vós sois Meus amigos. Eu sacrifiquei a Minha Vida por amor. Minha filha, esta é a Cruz que Eu Mesmo te fiz levar. Lembra-te de que Eu A levo contigo.

Para vos unir 2 , terá de intervir a Justiça. Minha Vassula, Eu estarei sempre contigo até ao fim; por conseguinte, não te deixes aterrorizar e desconsolar. Meu anjo, Eu já sabia, desde o princípio, que essa gente te iria perseguir e que, tal como um caçador, cada um pegaria na sua própria arma para te seguir, porque te envio a um povo que não é o teu.

Os chefes da tua nação irão perseguir-te, rejeitar-te e tratar-te como lhes agradar, porque os ensinamentos que depositei nas tuas mãos não são ensinamentos de homem, mas os Meus; e, a partir do momento em que a Minha Linguagem e os Meus Ensinamentos não penetrarem neles, eles não estarão de acordo e tratar-te-ão como uma impostora.

Já te disse que o mundo te condenaria; mas, mesmo quando te condena, declara ao mundo aquilo que aprendeste de Mim. Minha filha, se a Minha Linguagem não pode ser compreendida pelo mundo, é porque a sua doutrina não está fundada na Verdade, que é Amor. Tirei-te do Egito e levei-te para um povo que não é o teu, para unir a Minha Igreja; mas ninguém ainda conhece verdadeiramente o caminho dessa Unidade e nem sequer compreendeu o início do Meu Plano. Eles não reconheceram ainda as veredas que têm de percorrer e que Eu Próprio lhes estou preparando. Os teólogos e os filósofos não encontraram ainda a chave da Unidade, de que a Sabedoria é única detentora. Eu falo, mas eles não compreendem aquilo que Eu digo; só os Meus reconhecem aquilo que Eu digo. Eu conheço-os e eles conhecem-Me.

Por isso, Minha Vassula, realiza o teu trabalho, antes do tempo estabelecido. Confiei-te a Minha Cruz; leva-A com amor. Depressa virá um tempo de grande perdição, em nada comparado a qualquer outro; mas, imediatamente depois, uma Fonte descerá da Minha Casa, para irrigar esse deserto. Coragem, pois, Minha filha; leva essa Cruz às tuas costas com amor e nada se fará em vão. Se o barro 3 é lançado fora, com as primeiras gotas da chuva, a tua alma ficará para sempre. E, assim, a morte será devorada pela vitória. O Amor está perto de ti, para te guiar; está, pois, atenta a esses filósofos e teólogos. A sentença que eles mesmos irão receber será a mais severa!

Bendiz-Me e ama-Me, como Eu te ensinei a amar-Me: intimamente, sem te esqueceres nunca de que Eu sou Santo.


1 Jesus chama-me precisamente assim, porque o termo "Sagrado Coração" não é ortodoxo

2 As Igrejas

3 Por outras palavras: Mesmo que tu morras (tu que não és senão pó e cinza), a tua alma é imortal

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message