DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Sim, Eles Trespassaram As Mãos Que Os Criaram

10.3.1990

Mensagem para a reunião de oração do dia 31 de Março de 1990, na igreja do convento dos Capuchinhos, em Saint Maurice, Suíça:

- A Paz esteja convosco. Eu, o Senhor Jesus, amo-vos.

Filhos caríssimos, aprendei que Eu sou a Verdade Eterna. Eu sou o Caminho que vos conduz à Vida Eterna. Estais preparados, nestes dias de Quaresma, para seguir o Meu Caminho? Estais preparados para reconhecer que Eu sou Aquele que traço o Caminho com o Meu Sangue? Eu sou o Crucificado pelas Cinco Chagas, que hoje vos fala. Eu sou a Vítima do Amor que procura o vosso coração. Vem, aproxima-te, tu a quem o Meu Coração ama; aproxima-te, tu que ainda hesitas: vem a Mim e penetra na Chaga do Meu Coração, a fim de que te possa atrair e fazer compreender que, nas Suas Profundidades, encontrarás a Paz e a Alegria. Vem mais para o pé de Mim, alma, e permite-Me que aspire em ti o Meu Suave Perfume, para fazer-te reviver. Abandona-te a Mim e acolherei a tua alma no Meu Sagrado Coração. Chama-Me e responder-te-ei... Procura-Me com fervor e encontrar-Me-ás... Abandona os teus maus caminhos e mete os pés ao Meu Caminho, que Eu elevar-te-ei e reavivarei a tua alma, para deleitar a Minha Alma. O Meu Amor é como uma Fonte, um Poço de Água Viva; vem, pois, ao encontro desta Fonte e viverás. Não sejas como o mundo, porque o mundo não consegue apreciar o Meu Grande Amor.

Meu filho, compreendeste perfeitamente a Minha Paixão? Eu sou Aquele que te libertou da Morte. Perseguido, verdade é que o fui justamente por ti... Desfigurado pelos golpes, alvo de escarros, desprezado, ridicularizado e escarnecido, apenas o fui para tua libertação. Fui flagelado sem piedade pelo Meu Grande Amor por ti. Carreguei com os teus pecados ás Minhas Costas, sem um só lamento, "como cordeiro levado ao matadouro, como ovelha emudecida, nas mãos do tosquiador (Não abriu a sua boca)" (Is 53, 7). E, para libertar-te, Meu bem-amado, deixei-Me trespassar por aqueles mesmos que Eu Próprio tinha criado. Sim, eles trespassaram as Mãos que os criaram e, com as Minhas Chagas, te curei... Por teu amor, suportei horas de sofrimento, para retirar a tua alma do abismo em que se encontrava.

Eu sou o teu Santo, e por isso te permiti que Me estendesses na Cruz, a fim de que os Meus Ossos fossem todos desconjuntados. Sente, hoje, a Minha Agonia, sente a Minha Sede, por falta de amor, um amor que dilúvio algum poderá extinguir, que torrente alguma poderá aplacar ou amortecer. Irei ver-te alguma vez, a ti que erras ainda nesse deserto? Regressa a Mim, reconcilia-te Comigo e vive santamente, abandonando os teus caminhos.

Em dor e lágrimas, vi essa geração profana afastar-se, seguindo o Vício, em vez da Virtude; a Morte, em vez da Vida, porque essa geração depositou confiança na mentira que concebeu o racionalismo, o qual, por sua vez, gerou o ateísmo.

Por quanto tempo continuarei Eu ainda abandonado e sozinho, em cada Sacrário, enquanto Lágrimas de Sangue caem pelas Minha Faces, dilacerando cada uma das fibras do Meu Coração? As Minhas Agonias do Getsemani repetem-se, a cada hora, na Minha Alma; entra nas Minhas Chagas e compreenderás as Minhas Agonias.

Previ, desde o princípio, apesar do Meu Sacrifício, que grupos hostis se levantariam contra Mim e iriam dividir o Meu Corpo, dando assim origem a muitas novas doutrinas; e, uma vez perdido o seu verdadeiro sentido do justo e do falso, nesse desacordo, iriam também perder o sentido da fraternidade... e, a partir de então, o gemido dos Meus cordeiros chegou aos Meus Ouvidos... e agora, como um eco, o Meu Grito vem da Cruz e estende-Se a diversas nações, para chamar-vos todos a serdes um só.

Deste modo, se alguém Me perguntar: "Por que razão correm essas Lágrimas de Sangue pelas Vossas Faces?", Eu responderei: "São derramadas por ti, Meu filho; são as Lágrimas causadas pelos pecados e pelas impurezas". E, se tu Me perguntares: "E que significam esses sinais no Vosso Corpo? Por que motivo estão assim abertas as Vossas Chagas?", Eu responderei: "Estas, Meu filho, foram-Me infligidas todos os dias, sem piedade, por aqueles que Eu mais amo e agora se revoltaram contra Mim, deixando, assim, muito abertas as Minhas Chagas. São, pois, aqueles mesmos que uma vez disseram: "Nós queremos aprender os Vosso Caminhos e seguir-Vos". Intelectualmente, eles vivem na escuridão e, até que não morram para si mesmos, serão incapazes de ver a Luz.

Também hoje, nestes dias de Quaresma, Eu venho a ti, Meu filho pecador, justo ou injusto, repudiado pela humanidade ou sacudido de um ou de outro modo neste mundo, Eu venho pedir-te a tua reconciliação. Vai reconciliar-te com teu irmão, pois, reconciliando-te com ele, tu reconcilias-te Comigo, teu Deus. Oferece-Me a tua paz, como Eu te ofereço a Minha Paz. Imita-Me e sê santo; sacrifica-te e jejua, para que possas crescer no Meu Espírito, que é: Amor, Santidade e Verdade.

É que... aquilo que Eu preciso de ti é a santidade; não sejas como os chacais, que passam a sua vida mergulhados na noite! Porque, as tuas intenções, conhecia-as Eu, já antes que tu nascesses!

Nestes dias, Eu derramo o Meu Espírito sobre as vossas nações, a fim de que cresçais como a erva, onde quer que haja água em abundância. Eu desço deste modo, para encher as vossas reservas com as Minhas Provisões.

Eu venho para despertar-vos da vossa letargia, do vosso adormecimento, e para vos afastar dos maus caminhos.

E, agora, lanço um particular apelo a todos quantos vivem sob o Meu Nome e trabalham pela União e pela Paz: Eu peço-vos que venhais a Mim como criancinhas, que Me contempleis, face a face, e respondais a estas perguntas: Irmãos, fizestes tudo quanto vos era possível para salvaguardar a União do Meu Corpo? Dizei-Me, irmãos: Onde está a Paz que Eu Mesmo vos deixei? O Dom que Eu Próprio vos dei? Por que continuais a diferençar-vos, em Mim? Procurais sinceramente unir-vos, de novo, tanto na vossa fé como nas vossas obras?

Eu digo-vos, solenemente, que renoveis o vosso espírito com uma verdadeira revolução espiritual, uma revolução de amor. Esquecei os rancores que tendes uns para com os outros e vinde a Mim, renovados; vinde a Mim, puros. Despertai do vosso sono! Eu estou mesmo á vossa porta e bato. Não sejais como o sal que perdeu o seu sabor; sede como uma árvore, da qual saem graciosos rebentos e dá frutos de santidade. Cumpri a Minha lei, unindo-vos e ajudando-vos uns aos outros. Como ontem, Eu levanto os Meus Olhos para o Pai e rezo-Lhe:

Pai Santo,
guarda em Teu Nome aqueles que Me deste,
para que sejam um, assim como Nós
(Jo 17, 11).
Pai Justo,
lembra-lhes a Minha docilidade,
a Minha humildade, a Minha sinceridade
e o Meu Grande Amor,
a fim de que eles possam pôr fim à Minha Agonia,
essa Agonia que é causa
da efusão de tanto Sangue, no Meu Corpo;
faz com que reconheçam os seus erros
e se reconciliem,
para que, quando Me venham receber,
bebendo-Me e comendo-Me,
o façam dignamente.
Pai, chama os pastores
e ensina-lhes a ser conciliadores e dóceis,
uns para com os outros,
modestos e humildes;
possam compreender a Minha Expiação,
neste tempo de Quaresma,
e procurem, em Mim, a verdadeira Sabedoria.
Amém.

Feliz o homem que Me escuta. Feliz aquele que segue os Meus Caminhos. Feliz o homem que se humilha. Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Eu, o vosso Senhor, abençôo-vos, a vós e às vossas famílias, deixando o Meu Suspiro de Amor na vossa fronte e a Minha Paz, nos vossos pequenos corações. E não vos esqueçais nunca de que o Amor está sempre convosco. Sede um.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message