DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Medita No Silêncio
Ouve O Meu Canto Nupcial

28.9.1989

- Meu Senhor, não é assim tão fácil agarrar os Vossos Pensamentos. Desejo agradar aos Vossos Olhos; às vezes, sinto que Vos escondeis de mim. Será talvez por causa dos meus pecados que Vos escondeis?

- Vassula, o Meu Amor por ti não Se extinguirá jamais. Reza mais; permite-Me que te lembre de rezar, de vez em quando, as orações que te dei. Reza o Salmo que Eu Mesmo escolhi para ti (Sl 85). Permite-Me que Me sirva de ti, de quando em quando, e sempre que o deseje. Deixa-Me livre de reinar em ti. Não temas, pois, que agora dependes inteiramente de Mim. Eu elevei-te, para que tu estejas Comigo e com mais ninguém. Afastarei sempre os Meus rivais que se venham a aproximar de ti; não lhes permitirei que te distraiam, atirando com o teu espírito para longe de Mim. Agora, tu és Minha, e para sempre. Vem a Mim e adora-Me no Silêncio. Agora, depende inteiramente de Mim; isso alegra-Me. Depende de Mim, justamente como Eu Mesmo te ensinei. Medita no Silêncio; tem sede de Mim, que Eu sinto prazer nisso! Deseja-Me, tem constantemente sede de Mim, teu Deus. Deixa de andares continuamente a interrogar-te; não serei Eu o Senhor dos senhores? Não duvides nunca das Minhas Obras. Conheço a tua capacidade; por conseguinte, ama-Me sem limites, imolando-te voluntariamente pelos outros. Mantém-te fiel a Mim. O Meu Espírito está sobre ti e sempre te guiará. Fala-Me. Por que Me desprezas? As tuas preocupações serão mais importantes que a Minha Presença? Apoia-te a Mim; Eu ofereço-te milhões de vezes o Meu Ombro, para que te apoies. Vem; desejo ver o teu rosto levantado e iluminado de alegria. Olha para aquilo que te dei! Sê como um girassol: vira o teu rosto para Mim e segue a Minha Luz. Eu não te escondo o Meu Rosto! Minha flor! Se tu deixasses de desanimar e Me contemplasses no Rosto, todas as tuas preocupações te abandonariam imediatamente. Tem confiança em Mim; oferece-Me tudo e Eu ajudar-te-ei. Vem, que nenhum destes sacrifícios será inútil. O teu Jesus ama-te 1 ... E não tens nada a dizer-Me, agora?

- Sim, meu Senhor. Quero dizer-Vos que me estais constantemente presente no espírito, durante todo o dia e por toda a noite: toda a noite medito em Vós. Termino sempre o meu dia, a pensar em Vós e começo-o pensando uma vez mais em Vós. A minha alma agarra-se a Vós.

- Então, alegra-te! Que o teu coração e a tua alma rejubilem! O teu Rei veio a ti, na tua nudez e pobreza. O teu Rei cobriu a tua nudez com o Seu Amor e a Sua Paz; e, na Sua Ternura, adornou-te esplendidamente com as Suas Jóias mais preciosas. E não terei Eu adornado a tua cabeça com a Minha Coroa de Espinhos? Acaso te não confiei Eu os Meus Cravos? Não partilhei Eu contigo a Minha Cruz como nosso Leito Nupcial? Não te revelei Eu a Minha Beleza? Fiz de ti a Minha Esposa. Fala, Minha filha!

- Meu Senhor, jamais seria capaz de dizer o suficiente. Tende compaixão da minha miséria. Confio no Vosso Amor. Sentir-me-ei feliz por sacrificar-me ainda mais.

- Abre, então, os teus ouvidos e ouve o Meu Canto Nupcial. Eu sei do que és feita: de pó e cinza; vence a tua melancolia, erguendo os olhos: olha para Mim... Eu sou Aquele que te ressuscitou e que mantém a tua alma em Paz e Tranqüilidade. Envolvida pelos Meus Braços, protejo a tua alma; dei-te tudo aquilo de que precisavas, para erguer a tua alma para Mim. Mostrei-te a Minha Misericórdia Infinita e favoreci-te, dando-te o Meu Cálice a beber, não é verdade? Procura agradar-Me, filha Minha; procura as Minhas Vias, que as Minhas Vias são Santas; evita, pois, queixar-te por um nada. Eu tenho estado sempre ao pé de ti para te guiar; vem sempre a Mim, com Simplicidade de coração, Minha Vassula, porque os teus dias, na terra, são como uma sombra passageira, uma passagem superficial que se esvanecerá: nada, na terra, é duradoiro. Observa os Meus Preceitos e cumpre os Meus Mandamentos. Confiei-te a guarda da Minha Jóia mais Preciosa: conserva-A, abraça-A e aperta-A fortemente; a Minha Cruz de Paz e de Amor será o doce tormento da tua alma. O teu ardor, no partilhar a Minha Cruz, deveria ser, em ti, como Chama Ardente, tal como o é em Mim.

A tua sede da Minha Cruz deveria aumentar, em Medida igual à Minha. Deste-te agora conta do modo como Eu mostro o Meu Amor: Sim, permitindo-te que sofras. Alma! Mudei a tua aridez, numa nascente esguichante; a tua hostilidade, nas tuas relações Comigo, em ternura; a tua indiferença, em fervor pela Minha Cruz; a tua letargia, em saudade da tua Casa e de teu Pai. Alma: Alegra-te! O teu Rei tirou o lençol que te cobria o corpo e ressuscitou-te, como havia ressuscitado Lázaro: para possuir-te.

- Oh! Jesus! Não sois difícil de contentar, nas Vossas escolhas!

- A escolha é minha. Quero que tu herdes e partilhes Comigo o Reino dos Céus. Toda a Obra que Eu faço é para Minha Glória. Olha! Agora, Minha Pomba, és livre. Eu sou o teu Mestre; e virás sempre a Mim e repousarás sempre, no Meu Sagrado Coração. O Meu Sagrado Coração é o teu Pombal e o teu Refúgio. Vês? Formei-te, para que reconhecesses Quem é o teu Mestre e o que é que Ele exige de ti. O teu Mestre e Rei pede-te agora o Amor. Vem, retribui o Meu Amor, como um espelho reflete o Meu Amor. Criei-te por Amor, para que tu Me amasses; não o esqueças nunca.


1 houve um momento de silêncio

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message