DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Sê Prudente

4.8.1989

De regresso à Suíça.

A noite passada, acordando a meio da noite, dei-me conta de que o Espírito Santo estava a rezar o Credo por mim. Segui a Voz que ia a meio da oração e terminei-a. Mais tarde, ainda no decorrer da noite, despertei uma vez mais, dando-me conta de que a Voz do Espírito Santo dizia a oração de São Miguel. Tinha despertado justamente a meio da oração... e terminei-a com o Espírito Santo. O Espírito Santo reza continuamente em mim, mesmo quando durmo.

- Meu Senhor e meu Deus, Sagrado Coração de Jesus, é da Vossa Vontade que (...). Será por aqueles que Vos amam. Por favor, dai-me a Vossa Resposta, através da Vossa Palavra.

Mais tarde, o Senhor indicou-me a passagem seguinte, da Epístola aos Colossenses: Col 3, 1-4.

- Transcrevo-a: "Se, pois, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima e não às da Terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, aparecer, então, também vós aparecereis com Ele, revestidos de Glória". Eu sou Amor. Nós?

- Sim, Nós.

- Nós?

- Sim, Santa Mamã. Nós.

Senhor! Por favor, ajudai-me a compreender a que ponto eu própria cheguei, porque, agora mesmo, sinto a terra faltar-me debaixo dos pés. É certo que ninguém deve ser o meu Diretor Espiritual e que só de Vós deverei receber conselhos e ensinamentos. Contudo, agora, o meu coração sofre, não sabendo como enfrentar o terrível problema que tenho diante de mim. Vós dissestes-me que explicareis perfeitamente a disciplina e proclamareis o Conhecimento com precisão. Neste momento, sinto-me duramente provada, porque tentei pôr-me de sobreaviso e corrigir alguém. Preciso do Vosso conselho. Primeiramente, imploro-Vos, ó Pai, que me digais se fiz disparate. Tranquilizai-me, confirmando a Vossa resposta, com a Vossa Palavra. Depois, falai-me, meu Senhor.

- Toma como modelo as Salutares Palavras que Me ouvistes, com a Fé e a Caridade que existem em Mim. Eu confiei-te Algo de Precioso; guarda-O com a ajuda do Meu Espírito Santo que habita em cada um de vós (2 Tm 1, 13-14). Vassula, deixa-Me também escrever isto: deves viver toda a tua vida segundo o Caminho que Eu Mesmo te indiquei, Eu, o teu Senhor; deves estar enraizada em Mim, edificada em Mim e firmemente conduzida pela Fé que te foi ensinada e repleta de Ações de Graça. Livra-te de quem quer que te prive da Liberdade com um simples engodo ou lisonja de filosofia de segunda mão, vazia, racionalista, baseada apenas em princípios deste mundo, em vez de Me ter a Mim, o Cristo, como base.

Quero pedir conselho à nossa Santa Mamã.

- Santa Mamã do Perpétuo Socorro, vinde de novo socorrer-me, como nos tempos de perseguição. Intercedei por mim; sinto-me infeliz, porque não sei se fiz disparate em corrigir aquela pessoa. Terei talvez sido muito rude? Fiz disparate? Peço-Vos que me aconselheis segundo a Palavra Divina, quando abrir a Bíblia.

Abri a Bíblia, na carta aos Filipenses 4, 4-5, e li: "Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos. Que a vossa mansidão seja notória a todos os homens. O Senhor está perto!".

- Obrigada, Santa Mamã; aconselhai-me sempre. Dependo dos Vossos Conselhos.

A nossa Santa Mãe deu-me a ler mais três passagens da Bíblia, para me encorajar. São as seguintes: Tt 2, 1: "Quanto a ti, ensina o que é conforme à sã doutrina"; 1 Tm 4, 12: "Ninguém te despreze, por seres jovem. Sê, porém, um modelo para os fiéis: Na palavra, no procedimento, na caridade, na fé e na castidade"; 2 Cor 9, 2: "O vosso zelo tem estimulado a muitos".

- Senhor?

- Eu Sou. Os Meus Ensinamentos são salutares; não estejas ansiosa, preocupa-te com aqueles que substituem o bem pelo mal e insinuam que fazem o bem, quando, pelo contrário, fazem o mal. Preocupa-te com aqueles que se dispersam e se dividem, na Minha Igreja; e com aqueles que ignoram as Obras do Espírito, pois farei descer sobre eles a Minha Ira: eles são a causa da queda dos Meus filhos.

Meu Senhor,
não escondais o Vosso Santo Rosto a quem Vos ama,
inclinai-Vos até nós e vinde em nosso auxílio.
Regressai a nós, regressai a nós.
Apressai o Vosso Regresso!
Que os Vossos filhos vejam aquilo que podem fazer por Ele,
que vejam a Vossa Glória!

Reza e repara; faz Penitência pelos pecados e iniquidades desta era: tenho necessidade de Almas Vítimas. Com o amor, reanima esta era morta. Embora tu sejas um nada, poderás aplacar a Minha Justiça, amando-Me; podes glorificar-Me, amando-Me. Lembra-te de como Eu tenho conduzido a tua alma para a Santidade. Bem-amada, vem a Mim. Por que olhar para outro lado? Sê prudente, Minha filha, com as palavras, os mexericos, as críticas. Substitui tudo isso com o silêncio, com o Meu Silêncio.

Padre Pio:

- Eu, Padre Pio, estou contigo. Lembra-o sempre.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message