DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

A Caminho De Garabandal

21.3.1989 - Biarritz, França

Chegamos ao castelo de Ilbarritz, onde deveríamos nos hospedar e ter o encontro.

Quase todas as partes do castelo nos foram mostradas. No primeiro andar havia uma capela ainda não consagrada. Tinha uma imagem de Nossa Senhora em um canto. Eu a ouvi dizer "Quero Meu Filho perto de Mim"; porque, em um cômodo pequenino, onde havia apenas sucatas, havia também, um grande Crucifixo em tamanho natural. Temporariamente deixado ali para reparo.

Aproximei-me de Jesus na Cruz e Ele disse rapidamente cinco palavras: "tire-Me daqui"; Senti-me embaraçada para dizer o que ouvi aos donos, mas por fim falei. Então, três de nós, carregamos Jesus e a Cruz para junto de Nossa Senhora. Jesus disse que confirmaria isto por escrito.

- Jesus?

- Eu Sou, permita-Me escrever tudo o que disse lá em cima, no pequeno cômodo, Eu disse, "tire-Me daqui";

- Sim, Meu Senhor.

- Agora vou deixar Minha Mãe confirmar Suas Palavras, "que alegria terei em ter Meu Filho junto a Mim, Vassula, vá e O veja, Ele te chamou".

- Obrigada Santa Mãe.

22.3.1989, Biarritz

- Vem. Eu vou te inspirar em todas as tuas incumbências; Meu Espírito está sobre ti, Vassula; ama-Me, ensina com amor; Nós?

- Para sempre, Senhor.

23.3.1989

Quinta-Feira Santa. Na estrada para São Sebastião de Garabandal, em Espanha.

Partimos de Biarritz para Garabandal. Nossa Senhora fez-nos deparar com uma guia que nos acompanhasse, que falasse espanhol e conhecesse bem a zona.

Depois de algumas horas em estrada de montanha, interrogava-me se ela saberia realmente para onde nos estava a conduzir, uma vez que a viagem parecia sem fim. Caíra a noite. De repente, ou mergulhamos em denso nevoeiro ou chovia.

Entretanto, interrogava-me sobre o motivo pelo qual ali me encontraria; realmente, não tinha a menor idéia disso... talvez para santificar Garabandal, como o Senhor mo havia já pedido, há mais de um ano. Contudo, o Senhor tinha-me dito que Ele Mesno iria santificar Garabandal. A minha missão é amá-Lo, consolá-Lo e servir-Lhe de intermediária para escrever; e por isso me interrogava eu, sentindo-me nada segura. De improviso, o céu aclarou; era esplêndido, com nuvens de cor alaranjada e senti a Presença de Deus que nos rodeava. Não, não nos abandonará, agora. Deveria apenas abandonar-me inteiramente a Ele e ter uma absoluta confiança n'Ele. Reconheci, uma vez mais, aquela intimidade que Ele me havia ensinado e que partilha comigo. Chamei-O Abba. Sim, Abba cuida de mim com um Grande Amor.

Finalmente, chegamos a Garabandal. Fomos à igreja, onde se estava ainda celebrando a Missa. Na igreja, à minha frente, havia uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e, à Sua direita, uma de Nossa Senhora, com os braços abertos. Ouvi Maria, que dizia: "Obrigada, por teres vindo a Mim". Com alegria, respondi: "Obrigada eu, por me terdes conduzido aqui, junto de Vós".

Depois da Missa, a nossa guia perguntou ao sacerdote se sabia onde nos poderíamos alojar. Com toda a gentileza, acompanhou-nos a uma estalagem e pediu à dona 1 que nos desse alojamento. Apesar de estar a servir a ceia aos clientes, acompanhou-nos a sua casa. Havia um quarto e uma sala. Na sala, havia dois pequenos leitos, mas eu preferi partilhar o quarto com Beatriz.

Antes de partir de Biarritz, duvidara se deveria ou não trazer comigo a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que sempre me acompanha. Decidi-me a deixá-la, até ao nosso regresso a Biarritz; tinha medo de que se partisse, na viagem.

Mas que vimos nós, sobre a mesa desse quarto? Justamente a cópia da minha imagem de Nossa Senhora de Fátima. Nunca me tinha ainda abandonado... De Fátima, ei-La, agora, em Garabandal.

Não tinha o Terço nas mãos. Mas eu tinha um de reserva na minha carteira: um Terço, vindo de Medugorje. Assim, pus o Terço de Medugorje nas Mãos de Nossa Senhora de Fátima, em Garabandal: os três lugares de aparições de Nossa Senhora ficavam, assim, ligados.

Não tínhamos despertador. No nosso quarto, havia também uma bela imagem de Santa Teresinha de Lisieux. Pedi-Lhe que nos despertasse a horas, e não demasiado cedo.

De manhã, Beatriz e eu fomos despertadas por três pancadas na porta. Acendi a luz, para ver que horas eram, e a verdade é que eram as oito, em ponto. E disse: "Sim", pensando que fosse alguém, de fora, à porta. Abri e... não havia ninguém. Claro que Santa Teresinha nos não havia esquecido.

Depois do pequeno almoço, encontrei o irmão de uma das videntes de Garabandal. Seguidamente, fui a todos os lugares, onde Nossa Senhora apareceu, para Lhe agradecer.


1 soubemos, mais tarde, que a senhora da estalagem era a cunhada de Conchita, uma vidente de Garabandal

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message