INÍCIOÍNDICEPESQUISA
LEVEI-TE A LER JONAS

8.3.1989


- Senhor?

- Eu Sou. Levei-te a ler Jonas, porque quero que tu e os Meus filhos compreendais que Eu posso sempre mitigar o castigo que está preparado para a vossa geração má. Não quero que o Meu Cálice de Justiça transborde, como agora está acontecendo; e por isso vos digo: arrependei-vos, jejuai e sede santos!


- Senhor?

- Eu Sou.

- Senhor, há pessoas que jejuam, se arrependem e tentam melhorar. Não é suficiente? Não estamos no bom caminho?

Tinha a impressão de que havíamos feito progressos no bom caminho, nestes últimos anos.

- Minha Vassula, muitos estão no caminho da perdição, por causa do mal que neles se acumulou. Eles, no seu interior, são como a noite; e, por isso, como podes tu dizer que esta geração está no bom caminho?

- Que poderemos, então, nós fazer, a fim de que
cada um saiba que estamos à beira de um desastre? A maioria não faz sequer uma idéia disso!

- Até que o Meu Espírito seja esmagado; até que os Meus tentem sufocar os Meus avisos, extinguindo o Meu Espírito, tratando as profecias com desprezo e tendo quase gosto em afirmar que as aparições da Nossa Presença são falsas, não mais suportarei isso e prevalecerá a Minha Justiça... Hoje, venho ainda até vós como o Mais Misericordioso Amigo; mas, amanhã, descerei sobre vós como um Juiz severo. Eles sufocam o Meu Espírito, ridicularizam as Minhas Bençãos; estes são os Cains de hoje. Amo-vos a todos loucamente: lembrai-vos sempre disto. Mitigarei a Minha Justiça, apenas quando forem realizadas enormes reparações.


- O Amor ama-te. Eis São Miguel.

São Miguel Arcanjo:

- Filha de Deus, nada é impossível a Deus. Têm de fazer-se enormes reparações. Se a vossa geração se converter, o Santo dos Santos mitigará o Seu Castigo. Aqueles que têm ouvidos ouçam, porque a Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre todos os que O temem. Está atenta, não deixes nunca de reparar. Aqueles que agora escarnecem de ti, depois, rangerão os dentes. Eu, São Miguel, rezo sem cessar por esta geração perversa. Reza, Minha filha, obedece ao Senhor, louva ao Senhor pela efusão do Seu Espírito sobre todos vós.

- São Miguel, obrigada!

- A Paz esteja contigo.

Vassula?

- Sim, Senhor.

- Acrescenta isto: Como podem os Meus recitar em paz o Símbolo dos Apóstolos e dizer: "Eu creio no Espírito Santo", quando a maior parte deles rejeitam as Obras do Meu Espírito, O negam e O afastam? Em verdade vos digo: não encontro neles santidade alguma. Quando, nestas trevas, eles vislumbram de longe uma pequena chama que seja, caem sobre ela como verdadeira tempestade para a apagar, para poderem continuar as suas malvadas obras nas trevas, sem serem expostas à Luz. Não, Vassula, não parecem querer viver na Luz.

- Adoro-Vos, Senhor, Minha Luz, Luz do mundo
1 .

- Vem; tu enches-Me de alegria. Um dia, Minha filha, tu não verás mais que a Luz, só a Luz! Não desanimes nunca, porque Eu estou contigo até ao fim.



- Agradeço-Vos, Senhor Jesus. Bendito sejais. Louvado seja o Senhor.


1 enquanto estava a escrever "Luz deste mundo", hesitei e apaguei o "deste" e escrevi "do", pensando na escuridão do nosso mundo. Isto fez sorrir Jesus