INÍCIOÍNDICEPESQUISA
A SABEDORIA TE EXALTOU
EU DOU, MESMO ÀS ALMAS MAIS MISERÁVEIS

14.2.1987


Depois de ter lido o Memorare (Lembrai-Vos) de São Bernardo, a Nossa Senhora.

- Toda a revelação vem de Deus. Vassula, ouves-Me? Escuta-Me. Sou Eu, a Santíssima Virgem. Não tenhas medo de Mim. Conheço as tuas dificuldades em compreender que tudo isto é mesmo verdadeiro, mas peço-te que tenhas confiança em Deus. Aumenta a tua fé. Ele opera em ti, Minha filha. Não hesites em submeter-te, abandona-te nas Suas Mãos e faz aquilo que Ele te pede. Eu estou ao pé de ti e ajudo-te. Vive em Paz, porque Ele guia-te. Vassula, Jesus forma-te para que sejas forte e resistas à tentação. Ele, alimenta-te, dando-te tudo aquilo que te falta. Lembra-te, Minha filha, de que a Sabedoria te exaltou e procura compreender-lhe a razão.

- Nada disto é apenas para mim, mas também para os outros!

- Sim, tu estás-te formando, para seres a mensageira de Deus.

- Não sei como ser a mensageira de Deus.

- Deus tem-te instruído e ensinou-te a amá-Lo. Tem confiança n'Ele, porque as Suas Riquezas são infinitas e a Sua Misericórdia incomensurável. Ama-te com uma ternura inefável e vigia-te com Olhos cheios de amor. Toda a Palavra divina vive eternamente.

- Devo aprender a amar-Vos mais.

- Ensinar-te-ei. Fica em Paz.


Mais tarde.

- Vassula, sou Eu, Jesus Cristo. Dou-te a Força, para que possas encontrar-Me. Faz progressos Comigo, pois confirmarei as Minhas Palavras, a fim de que muitos possam lê-Las e aproveitá-Las. Minha filha, quando esta revelação for confirmada, preparar-te-ei para vires ao Meu encontro. Eu suspiro, na expectativa de te ver perto de Mim. Vassula, olha para Mim.

Olhei para o Rosto de Jesus. Ele olhou para o meu rosto.

- Sentes-te feliz, por Me encontrares assim?

- Sim, muito feliz. Não mereço, de fato, este carisma.

- Aceita-o. Aceita aquilo que Eu dou. Eu dou, mesmo às almas mais miseráveis. Vassula, nunca ouviste dizer que Eu dou a Sabedoria às criancinhas simples e não aos sábios e aos eruditos?

- Sim, ouvi. E isto, porquê?

- Porque as criancinhas são o Meu fraco, deixam que as forme. Escolhi almas indignas para as formar, as que sabem pouco ou quase nada. Serei Eu a providenciar por ti, Vassula, pois Eu sou rico. Comigo, nunca te faltará nada. Amo-te; poderás tu compreender como Me tornas feliz, todas as vezes que Nos encontramos? Estou feliz por te ver, finalmente, ao pé de Mim. Um pai não se alegraria, por reencontrar o seu filho, que se havia perdido? Tu tinhas-te perdido e o Meu Coração estava terrivelmente despedaçado pela dor. Tu andavas errante, lá longe, deixando-Me no desconforto. Vim à tua procura e reencontrei-te. Como poderei, pois, não Me alegrar por ter-te ao pé de Mim? Vassula, perto de Mim, tu aprenderás. Ensinar-te-ei todas as virtudes, para que possas glorificar-Me. Minha menina, aprende a absorver o orvalho de virtudes, aprende a glorificar-Me, aprende a Sabedoria. Amo-te. Agora, vai em Paz e chama-Me, quando o desejares. Rezemos juntos.

Rezamos.

- Sê a Minha companheira, agora, e acolhe-Me no teu coração.