INÍCIOÍNDICEPESQUISA
ESPERAR É COMO DORMIR

19.8.1988


- Quero mesmo dizer-Vos quanto Vos amo e quanto desejo agradecer-Vos, Senhor, tudo aquilo que fazeis por mim. Jamais poderei agradecer-Vos suficientemente todas estas graças. Senhor?

- Eu Sou. Flor, apoia-te a Mim. Eu dou também aos mais miseráveis. Eu sou um Abismo de Misericórdia, mas, com Minha dor, muitos de vós tendes esquecido como Eu sou, realmente. Não sou um Deus parcial: Eu sou Justo e sou Pródigo, mesmo com os mais pecadores de entre vós. Faz palpitar o Meu Sagrado Coração de alegria! Dá-Me o teu amor e, mesmo que às vezes seja tíbio, aceitá-lo-ei. Dá-Me o teu amor e Eu aperfeiçoá-lo-ei na Minha Divindade. Vem a Mim, como agora, sem interesses pessoais, e oferece-Me o teu amor. Não esperes ser perfeita, para Me ofereceres o teu amor; vem, tal como és, com todos os teus defeitos; e, na Minha Pureza, transformarei o teu amor em Amor Puro, fazendo-o refletir do Alto sobre ti. Pequena alma, tornarei bela qualquer coisa que Me venhas a oferecer; e, assim, vem a Mim como és, oferecendo-Me o teu amor, esse amor que falta em tantas almas!

ALMA! Se soubesses quantas almas sofrem, agora, no Purgatório!... Liberta-as do Purgatório para que possam vir a Mim; elas desejam ardentemente estar Comigo, mas não o podem, por causa das manchas da sua alma. Liberta-as, com as orações e os sacrifícios; liberta-as, amando-Me e adorando-Me; liberta-as, ligando-te a Mim e à Minha Cruz; liberta-as, com atos de amor; liberta-as, partilhando os Meus Sofrimentos. Vassula, estas almas consomem-se por Mim e para unir-se a Mim, uma vez mais e para sempre; mas têm de purificar-se a si mesmas, antes de se apresentarem na Minha Presença!

- Senhor, Vós dissestes: "... e para unir-se a Mim, uma vez mais..." . E estiveram elas já Convosco, depois da morte?

- Eu libertei as almas, dos seus corpos, mostrei-lhes o Meu Santo Rosto, apenas por um instante e, nesse instante, os seus olhos, caído o véu, puderam ver-Me, na Minha Pureza e na Minha Luz; viram a Verdade face a face e deram-se, então, conta de como estavam manchadas as suas almas, pelo pecado; por conseguinte, apesar do seu ardente desejo de cair nos Meus Braços abertos
1 e seguir-Me, compreendem que isso é impossível, antes da purificação. Assim, com uma penetrante pontada de dor de arrependimento, caem para trás e preparam-se para ser purificadas. Isto fere-as e queima-as acima de toda a explicação, uma vez que não podem ver-Me. A Minha Ausência queima-as e a causa do seu maior sofrimento no Purgatório é a Minha Ausência. Além disso, serão submetidas a outros gêneros de sofrimentos, com o fogo, segundo os seus pecados.

Criação, preparai antes as vossas almas; não espereis que a morte vos obscureça; tende a vossa alma pura e sem mancha; nutri-vos com o Meu Corpo e bebei o Meu Sangue o maior número de vezes que puderdes; arrependei-vos muitas vezes; estai prontos para esse dia. Jejuai, que o jejum ajuda-vos. Ouvi a Minha Voz e preparai a vossa alma, como se o nosso encontro fosse hoje mesmo; não espereis; esperar é como dormir, esperar é como deixar as vossas lâmpadas sem azeite. Estai prontos para ir ao encontro do vosso Salvador. Amo-vos a todos loucamente; compreendei que, para além da Minha Incomensurável Misericórdia, vos quero preparar a todos.



Mais tarde.

- Virgem Santa, Mamã?

- Tem a Minha Paz. Eu sou a tua Mamã.

Nossa Senhora disse-me qualquer coisa, a respeito de meu filho mais velho. Nossa Mamã fez-me compreender que, graças a Ela e às súplicas que Ela mesma fez ao Pai, meu filho conseguiu sobreviver à sua doença. Esta mensagem comoveu-me e perturbou-me. Depois desta comoção...

- Minha Vassula, as Minhas lágrimas e as Minhas súplicas ao Pai salvaram o teu filho. Ama o Pai, porque Ele é Todo Compaixão.

- E que poderei eu dizer? Agradecer-Vos não basta; qualquer coisa que eu faça ou diga não será suficiente!

- Minha filha, abandona-te a Ele; abandona-te muitas vezes, que isto agrada muitíssimo a Deus; sê confiante, porque tu estás nas Suas Mãos. Eu dar-te-ei a Minha Paz. Glorifica o Senhor, com a tua obediência.

- Bendigo-Vos, Mamã.

- Abençôo-te, e à tua família. Vassula, desejo dizer-te que, bem depressa, muitas das coisas que Eu predisse em Fátima se realizarão. Eu sou cheia de Graça e quero derramá-La sobre Meus filhos, a partir deste ano. O Acontecimento está próximo e, devido ao pouco tempo que falta, Eu, a vossa Mãe Santa, estarei mais perto de vós que nunca. Concederei a muitos de vós as Minhas Graças, para vos embelezar e vos conduzir para mais perto de Jesus, que sofre muitíssimo. Ah! Minha filha!... Cada vez que uma alma regressa a Nós é tirado um Espinho do Nosso Coração! Um Espinho é lançado fora e é substituído por uma Flor, todas as vezes que alguém Nos grita: "Amo-Vos!". A Paz esteja contigo, Minha filha.

Nós?

- Sim, Nós.



1 isto confirma que Deus, por Seu lado, não Se opõe; o obstáculo vem do nosso lado