DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

És Livre Em Escolher

21.01.1987

O padre fez-me sofrer muito. Como Deus mo havia predito no dia 16 de Dezembro, enviou-me algumas páginas e recortes com uma serie de teorias, para me provar que se trata de uma obra do demônio. Entre outras coisas, enviou-me também uma teoria do subconsciente, sobre o ocultismo e sobre o satanismo, e tudo com uma carta em que me exortava a destruir os escritos e a advertir a gente, para seu bem e meu, de que tudo isto vem do Maligno. Respondi-lhe que tinha seguido o seu conselho, recitando as três orações e ficando sem escrever, para ver o que aconteceria. No entanto, não penso que me tenha acreditado, porque declarou a um outro sacerdote, que me acredita e ajuda, que os meus escritos são satânicos e que tão pouco rezei as orações. Este, preocupado com a pregação do primeiro, quis ler os meus dois últimos cadernos; mas criando depois uma sua opinião, exortou-me a continuar. Por conseqüência, agora sei que o padre que julga ser tudo obra do demônio, o faz por amor à Igreja, para a proteger, e quer salvar-me também a mim. Se ao menos pudesse ver mais claramente! Espero que um dia compreenda1 . Rezo à Santíssima Virgem.

- Mas que faço eu de mal?

(A Santíssima Virgem): Ó Minha filha, quanta pena eu tenho de ti!

- Farei, porventura, algum mal em desejar que os outros amem a Deus e em dar-lhes a conhecer esta mensagem?

(A Santíssima Virgem): Não, tu não fazes mal algum. Eu sou Maria, Mãe das Dores, Vassula; eu estou sempre perto de ti. Está conosco, vem a Nós, para seres consolada. Eles não compreendem a Nossas Riquezas. Têm o coração fechado para sempre. Tu és um dos muitos sinais que nós lhes temos dado, mas parece não quererem compreender. Deus animou-te a ouvir o Seu apelo; Vassula, sempre que tu conduzes uma alma a Deus, Deus fica muito contente contigo. O Meu Filho Jesus e Eu estamos sempre ao pé de ti. Presta muita atenção porque o Maligno está furioso contigo e tenta desanimar-te. O seu modo de lutar contra ti é que acrescentes palavras nos escritos para te confundir. Lembra-o sempre e nunca o esqueças: é a sua arma contra ti. Eu estou ao pé de ti e protejo-te.

- Poderei reconhecer o Maligno?

- Dir-to-ei sempre e Jesus ensinou-te a reconhecê-lo.

- Por que razão sou atacada?

- Explicar-to-ei. Minha filha, compreende que tu estás presente no Purgatório. O teu amor a Deus cura tantas almas desgarradas 2 e é por isso que és atacada; Eu estou perto de ti para te proteger; disse-te isto, agora mesmo, para que tu compreendas o motivo por que, às vezes, recebes uma palavra incorreta. Tu cura-las com o teu amor a Jesus e ao teu Pai Santo.

- Posso, então, proceder também deste modo?

- Sim, tu cura-las com o teu amor. Não te deixes influenciar pelos homens que te querem impor as suas teorias. Todas as vezes que se te disser que deixes de escrever, lembra-te de como eras ignorante, quando vivias nas trevas. Tantos dos Nossos filhos não reconhecem já os Nossos Sinais; Deus escolheu-te para que fosses a Sua mensageira; alegra-O e Ouve-O.

- Obrigada, Santa Maria. Que Deus Vos bendiga.

- A Paz esteja contigo.

- Jesus?

- Eu Sou. 3 Vassula, amo-te a um ponto que tu jamais poderás conceber. Quanto sofro, ao ver os Meus filhos assim tão áridos. Como podem esquecer este Amor que tenho por eles? Por eles, dei a Minha Vida. Minha amada, está mais perto de Mim e ouve-Me. Eu virei à hora marcada para te livrar; mas, antes, terás uma missão a cumprir. Eu, Deus, revelei já a Sabedoria para abençoar toda a humanidade. Ó Minha filha! Um dia, tu compreenderás perfeitamente como Eu opero. Não tenhas medo, porque Eu, Deus, amo-te. Minha filha, sou Eu, Jesus. Quero que tu recites, antes, as três orações, todas as vezes que te ponhas a escrever Comigo, porque afastam o demônio. Acredita-Me: têm muito poder. Queres trabalhar sempre por Mim?

- Jesus, se eu dissesse não, que faríeis?

- És livre em escolher. Não tenhas medo; não retirarei o carisma que te dei. Eu virei sempre ao teu encontro, para te dizer quanto te amo.

- Não, Jesus. Já disse que estou disposta a trabalhar por Vós. Por que iria eu agora a mudar de idéia? Lembrais-Vos?

- Sinto-Me feliz com a tua resposta, Minha filha; continua pertinho de Mim e Eu guiar-te-ei.

- Jesus, já Vos ofendi alguma vez?

- Sim. Ofendeste-Me, quando te esqueceste de como te salvei das trevas; mas já te perdoei. Sei quanto Me amas. Eu sou o teu Enamorado, não te esqueças; não te esqueças de que, sendo tu a Minha enamorada, compartilhamos tudo. Vassula, sobre os Meus ombros cansados, levo a Minha Cruz de Paz e de Amor. Toma-A um pouco, Minha muito amada; pô-la-ei aos teus ombros, para Me aliviar do Meu fardo. Quero-te ao pé de Mim, para poder pousar a Minha Cruz sobre ti; quero-te perto de Mim, porque sei que tu compreendes quanto Eu sofro. Quando sentires a Minha Cruz, sofrerás também tu; sou o teu Enamorado e contigo partilharei também os Meus sofrimentos. Sentir-Me-ei aliviado, todas as vezes que suavizares o peso do Meu fardo. Antes que tu Me aceitasses, já Eu te havia seguido, vigilante, em cada um dos passos que davas; mas tu ignoravas a Minha Presença; agora, finalmente, ouviste-Me e vieste ao Meu encontro; então, por que duvidas?

Trata-se das dúvidas tidas, depois do meu encontro com o padre.

- Todas as vezes que és fraca, ou vives na dúvida, lembra-te daquilo que Eu mesmo te disse agora: leva a Minha Cruz de Paz e de Amor e não Me deixes. Vem e reza Comigo.

Jesus rezou comigo. O Seu Rosto estava virado para o Céu, enquanto rezava.

- Jesus, Vós sabeis quanto eu Vos amo. Ajudar-Vos-ei a levar a Vossa Cruz para Vos aliviar. Nós podemos dividi-La.

- Minha filha, tanto queria ouvir-te dizer isto! Vem, Minha amada, continuaremos o Nosso caminho.

Jesus estava tão contente, feliz!

No dia seguinte: enquanto pintava ouvi chamar. Jesus chamava repetidamente. Atirei com os pincéis ao ar e corri para a escrivaninha.

- Vassula, Vassula, Vassula, Eu, Jesus, chamei-te. Ó Vassula, como te amo! Glorifica-Me, está sempre Comigo. Todas as vezes que Me amas com tanto fervor, sinto-Me glorificado. Alegra-Me sempre, ouvindo-Me como agora. Lembra-te de que, bem depressa, estarei contigo. Virei depressa a buscar-te para te ver ao pé de Mim, bem-amada, porque te amo a um ponto que não poderás imaginar; mas, primeiro, deverás difundir a Minha mensagem a todas as nações, como estás fazendo agora; depois, virei procurar-te. Conduzir-te-ei para aqui, onde Eu estou e ter-te-ei perto de Mim, para sempre. Eu, Jesus Cristo, amo-te; dei-te esta Graça, Vassula, abençoei- te e não mais retomo aquilo que dou. Minha filha, queres renovar a Minha Igreja?

- Ó Jesus, Vós pedis-me uma coisa que não posso fazer por Vós!

- Tem confiança em Mim!

- Agarrar-me-ei a Vós e dependerei inteiramente de Vós. Vós sois o meu Mestre.

- Glorifica-Me, Eu guiar-te-ei.


1 passado um ano, este padre começou a ajudar-me muito
2 "desgarradas" refere-se às almas que estão ainda na terra
3 É esta a tradução exata, que nos foi sugerida pela própria Vassula, ao recordar-nos a definição que o mesmo Deus fez de Si próprio a Moisés, dizendo: "Eu sou Aquele que Sou" (Ex 3 14). E assim Se apresentará Jesus, quase sempre à Sua mensageira. De acordo com a versão italiana, escreveremos sempre o "Sou" com letra maiúscula (Nota da versão portuguesa)

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message