INÍCIOÍNDICEPESQUISA
AS ALMAS ME TRESPASSAM DE NOVO

14.11.1987


- Jesus, ficais contente, quando venho ter Convosco, da forma que me concedestes?

- Fico. E como poderia não ficar contente? Tu vens a Mim, Vassula Minha, mas não Me dizes aquilo que tens no coração. Eu sinto o teu coração; está cheio de dor e pena; e queres saber porquê? Dir-te-ei porquê: porque o Amor sofre e, quando Eu sofro, sofres também tu. Dei-te a graça de sincronizar-te Comigo a todo o momento. Tu és o Meu reflexo, aquilo que Eu sinto, sente-lo também tu. Faço-te sentir-Me. Há duas novas almas que Me trespassam.

O meu sofrimento atingiu agora o seu auge. Deveria segurar as minhas lágrimas, mas não consigo.

- Minha filha, acreditas, porventura, que os Meus Olhos estão enxutos?
1 . Enchem-se de lágrimas, como os teus. Eu sofro... Também os Meus Olhos estão banhados, ó Vassula! Minha flor, como Me compreendes, agora! Minha filha, juntos, derramamos e vertemos lágrimas; juntos, sofremos; juntos, levamos a Minha Cruz 2 . O Meu Coração é ferido por tantas almas que Me enchem de amargura. Ó Vassula! As tuas lágrimas são as Minhas Lágrimas. Vamos, carrega com a Minha Cruz, pega também nos Meus Cravos. Queres deixar-Me descansar?

- Sim, Jesus.

A minha alma jamais tinha sofrido uma tal dor e um tão grande sofrimento, como agora.

- Vassula, ó Vassula! Quanto Eu receio ter de te dizer isto! E, apesar disso, devo dizer-te a verdade. Traz a Minha Coroa de Espinhos e compreender-Me-ás.

- Creio adivinhar, Senhor: serei posta a ridículo e rejeitada.

- Há almas que não Me ouvirão; elas pecarão pela sua recusa em acreditar na Minha Mensagem misericordiosa e pela sua relutância e medo de reconhecer o seu erro
3 . Vamos, traz a Minha Coroa.

Ele pôs-ma na cabeça.

- Tu glorificar-Me-ás. Escuta: virá o momento, e verdade é que o momento já chegou, em que te darei as Minhas Instruções, para que espalhes abundantemente as Minhas Sementes. O Amor ensinar-te-á a realizar as Minhas intenções. Mostra-te vitoriosa, Vassula. Minha filha, dá-Me alegria e olha para o Meu Rosto, como agora. Concedi-te a graça de sentir o Meu Coração Sangrento, deixando cair o Meu Sangue, gota a gota, sobre o teu coração. Faço-te partilhar o Meu Cálice. Ornei-te a cabeça com a Minha Coroa; carreguei-te com a Minha Cruz. Dou-te os Meus Cravos. E que mais poderia oferecer-te um Esposo? Aquilo que te dei, são as Minhas jóias mais preciosas. Minha bem-amada, agora que Me compreendes, queres avançar para os abismos do Meu Coração Ensangüentado?

- Sim, Senhor, conduzi-me 4 .

- Minha filha, então, continuemos. Agarra-te a Mim, bendiz-Me.

Bendisse Jesus.

- Vem, também Eu te abençoarei. Baixa os olhos.

Jesus abençoou-me.

- Chama-Me "Abba" (Paizinho); agora, sabes já o que isto significa.

- Abba?

- Sim. Como te amo! Eu criei-te, mesmo para ter alguém com quem poder partilhar os Meus Sofrimentos. Tu aprenderás a conhecer-Me, Vassula, tu aprenderás a saber quem é teu Pai. Flor, Minha filha caríssima, que se saiba quanto Eu amo a Minha Criação
5 . Vassula, sabes por que te dou esta poderosa Graça de Me chamares quando queres?

- Pelas razões que já me revelastes, Senhor.

- Há ainda uma outra razão.

- Peço-Vos que a não escreva: já a senti.

- Sim, já a sentiste.

- Mas, Senhor, "isto" vem de Vós e não de mim.

- Flor, lembra-te: Eu dei-te a liberdade de escolher.

- Sim, Bem-Amado, mas Vós destes-me também a graça da inteligência, para que pudéssemos compreender e escolher. Fostes Vós, aliás, que me ensinastes isto.

- Sim.

Deu-se um momento de silêncio.

- Amo-te. Vem, nós?

- Sim, Senhor.


1 levantei os olhos para Jesus, pois a Sua Voz tremia, pelo sofrimento. Vi os Seus Olhos cheios de lágrimas, que desciam pelas Suas Faces
2 Jesus ditava muito rapidamente
3 Jesus deu-me a compreender esta passagem. Ele penetra, em profundidade, no interior da Sua Igreja
4 com um esforço sobre-humano, consegui responder, com a alma amargurada por uma tristeza sem palavras, porque compreendo cada vez melhor o motivo por que Jesus sangra. Ele faz-me aproximar interiormente daqueles que O trespassam. Cada dia que passa, esta imagem se grava melhor em mim. Com efeito, Ele faz-me penetrar cada vez mais no Seu Corpo. Começo já a ver os Seus Espinhos. Já só falta a Lança
5 Deus mostra-me que me não ama a mim, mais que aos outros, mas mostra-lhes o Seu Amor por meio de mim; eu sou apenas uma "amostra"