DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

A Flor É O Símbolo Da Fragilidade

23.8.1987

Ontem, sucedeu algo de muito particular! Era o dia de barrela e todas as lavadeiras do apartamento estavam ocupadas. Estava um bom tempo e meu marido e meu filho tinham ido para a piscina e tinham prometido regressar às 15 para o almoço. Fiquei sozinha, em casa.

Às 13,45 horas, acendi a placa elétrica da cozinha para derreter manteiga e, de repente, todos os eletrodomésticos deixaram de funcionar. Todos os fusíveis se tinham fundido, mesmo o fusível principal. Não havia eventuais fusíveis de reserva, o meu carro estava na reparação e os comércios estavam fechados; estava, pois, numa completa impossibilidade de procurar outros. Vi-me perdida... Meu marido e meu filho regressariam e não encontrariam o almoço pronto. Sentia-me completamente abatida e desanimada, a ponto de acabar por me ir estender na cama. Cinco minutos depois, ouvi um ruído, vindo da cozinha; corri a ver e, com grande surpresa minha, vi a manteiga que estava a derreter-se sobre a placa elétrica já aquecida. Não compreendia como fosse possível, uma vez que em todo o apartamento faltava a eletricidade. Como era, então, possível que a cozinha funcionasse? Em todo o caso, aproveitei-me da circunstância e preparei o almoço. Tão pouco o meu marido, no seu regresso, conseguia compreender: tiramos todos os fusíveis e o contador da eletricidade continuava a girar; e, às 15 horas exatas, parou. Também a cozinha se apagou, mas o meu almoço estava pronto. Meu marido substituiu os fusíveis e a eletricidade voltou normalmente.

- Agosto é a nossa festa! Nós não queremos que o dia da nossa festa seja prejudicado.

- Quereis, então, dizer-me que...

Jesus não me deixou terminar a frase.

- Não quero ver-te triste, no dia da nossa festa. Vassula, és a Minha flor. Sabes o que representa a "flor"? A flor é símbolo da fragilidade. E por esta razão que Eu cuido de ti, temendo que a tua fragilidade te possa prejudicar.

- Obrigada, meu Deus, sei que Vós estais ao pé de mim e eu amo-Vos.

Sentia-me embaraçada, uma vez que não mereço nada. Ontem à noite, quando me encontrava no quarto de meu filho, senti o cheiro a incenso. Sentia-me feliz!

- Meu Deus?

- Eu Sou. Amo-te, não duvides! Tu não estás sozinha. Eu, Jesus, estou contigo, flor; amei-te sempre loucamente. Espalha o teu perfume como te ensinei, embeleza o Meu Jardim, deleita-Me. Vem. Vê, Vassula, tu começas a compreender-Me. Agora, roubei-te a todos, bem-amada. Tu não tinhas verdadeira consciência daquilo que te estava a fazer. Não sentiste o Meu Braço nas tuas costas, enquanto te afastava de todos e te siciava ao ouvido os desejos do Meu Coração? Agora que levantaste a cabeça, deste-te imediatamente conta de que não há mais ninguém à tua volta, além de Mim. Como te amo! Sou tão feliz! Habitua-te a estar só Comigo; sim, Nós os dois, sós, Eu e tu, tu e Eu. Ah! Vassula! Está diante de Mim; agora, diante de Mim, teu Deus. A partir de agora, serei Eu, e Eu só. Eu sou o teu Deus, sou o teu Salvador, sou o teu Noivo. Dar-te-ei tudo aquilo de que tens necessidade, bem-amada. Precisas de ajuda? Acorrerei a ti. De coragem? Dar-te-ei a Minha Força. De consolação? Cai nos Meus Braços. Fica no Meu Coração. Louva-Me, Vassula! Louva-Me, filha Minha! Vem e glorifica-Me! Glorifica-Me, prostra-te a Meus Pés, adora-Me! Sê Minha. Ah! Vassula, ama-Me como Eu te amo! Bendiz-Me como Eu te bendigo! Cobre-Me com o teu perfume como Eu te cubro com o Meu! Estou diante de ti, Eu, teu Salvador! Adora-Me! Sente o Meu Coração neste momento e nesta hora. A noite cairá depressa: não queres encher a tua lâmpada de Mim? Não esperes que o dia passe. Deixa que Eu encha a tua lâmpada: vem e alcança-Me. Deixa que Eu esteja só, contigo; vive por Mim; Eu alegro-Me na nossa solidão! Amo-te, a ponto de ser ciumento! O Meu Amor é tal que te afastei de todos. Não queres tentar compreender-Me? Desejei estar a sós contigo; o Amor é inflamado; e, quando o Amor é inflamado, Eu permito-Me fazer aquilo que Me apraz. Agora, és Minha e desejo que te ornamentes com coroas de amor; apaixona-Me com as tuas palavras infantis; agora,deixa-Me livre de amar-te como Me apraz. Não Me deste, tu mesma, a liberdade de utilizar-te como Me agradar?

- Sim, Senhor.

- Então, disporei desta liberdade. O Meu dedo tocará o teu coração e, depois, tu não Me recusarás mais nada. No fim de contas, é o nosso Agosto: lembrar-te-ei sempre que o estamos celebrando.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message